quarta-feira, 9 de março de 2011

O Desprazer de malhar



Voltar para academia depois de dois anos sem olhar para uma esteira é no mínimo o maior desafio que a minha preguiça pode enfrentar. Encarar os antigos colegas de malhação também não é nada legal. 
Mas então, como toda a nossa força de vontade que temos no primeiro de dia de todas as dietas que começamos - "Não quero saber de lasanha, de doces e até mesmo chocolate", prometemos a nós mesmo nos dias mais extremos de auto-consciência da nossa gordura - vamos para a academia, vestimos uma LEGGING e uma camiseta bem folgada para esconder todos os animais natalinos que eu comi o ano passado e me inscrevo para voltar a malhar.

Logo no começo, eles já nos expõem a uma humilhação pública: avaliação física. A recepcionista te leva para um daqueles professores que parecem modelo de capa da Runners fazer uma avaliação para ter certeza que você não vai morrer andando de esteira por mais de 10 minutos ( vai dizer que você não pensou em chamar ele para dizer que seu coração não está aguentando, suas pernas estão quase desmanchando e você está quase tendo tendo um ataque cardíaco - é a primeira coisa que eu penso para pular os mínimos 30 minutos tediosos na esteira) onde ele vai te perguntar quanto você estava pesando da última vez que você se pesou, e o pior! não adianta mentir porque ele logo vai te pesar, então se você arredondar 5 kg para baixo, ele vai saber e você vai se passar por mentirosa. Triste. Dai então começa a medir suas dobras cutâneas, popularmente conhecido como pneuzinhos e você quase morre de vergonha, mas a pessoa nem se importa, faz isso tão naturalmente como se apalpar gorduras alheias fosse coisas a coisa que a gente faz desde que nasce.

Então, depois eles te liberam para ir pra bicicleta, enquanto eles tiram uma ficha detalhada explicando de milhões de maneiras diferentes que você está gorda. Fato. Você se sente triste e acabada, apta a mudar de vida,  subitamente a gente quer perder todos os quilos acumulados ao longo dos anos em 40 minutos de esteira, 20 de bicicleta e mais a malhação para deixar você subitamente com o corpo da Gisele B. Mas isso infelizmente não é possível, então a gente tem que ir para a academia todos os dias e além da costumeira esteira e bicicleta, musculação temos que marcar ponto em aulas de jump, spinning, axé, forró, step, pilates, ginástica localizada e abdominal, e eu já fico cansada só de listar as opções.

Tudo bem que há uns anos atrás eu listei "Os prazeres de Malhar". Tudo bem, eu não tiro a razão da Thamy de 2008, ela estava certa e era nova e não tão preguiçosa quanto a Thamy de hoje. Mas parece que todos os caras bonitos da academia se foram. E as mulheres gordas também, de tal modo que me sinto a única chubby do recinto. Parece que eu malho junto com todas as modelos da Victoria Secrets. 

Volto logo assim que eu descobrir o segredo de malhar sem suar a chapinha ( sério, como tem menina que consegue essa proeza?) ou a teoria do gravidade para pessoas que estão nas aulas de jump.


10 comentários:

  1. Eu rio com seus post's,e amo eles,por isso!

    Não faço academia,mas do jeito que sou sedentária,odiaria ir á academia,enfim,entendo seu pensamento ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    Faz acho que 1 ano que falo q vou malhar... tenho preguiça roxa de ter que ir. Todos aqueles exercicios chatos e repetitivos, só de pensar já fico cansada.
    O motivo da cabeleira não "perder" a chapinha feita é muuito treino *lê-se progressiva* rsrs
    Boa sorte pra vc
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse texto, é tudo real, do jeitinho que vc descreveu ;$ Por isso que eu curto mais uma caminhada ao ar livre, vejo gente diferente, respiro melhor, além de não me sentir pressionada a ficar com o corpo igual aquelas meninas que vejo nas academias e que malham loucamente :}
    bj ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu estou no momento me arrumando pra ir pra academia, certo? Ok, ai', eu entro no seu blog pra ver se voce att ou nao, e vejo esse post sobre, bem, ir pra academia! hahaha Thamy, eu te entendo. Mas a gente consegue voltar. Somos mulheres fortes (oi?)! Um "tim-tim" para todas as meninas que nao vao pra academia faz tempos e tem que se esforcar o dobro pra poder voltar a levar uma vida mais saudavel e mais "bonitinha"

    ResponderExcluir
  5. aHUAHuahAUHAUHAUAHUAHUA..
    Cara, por isso que eu amo seu blog! Sâo temas comuns que eu vejo de uma maneira cômica.. amooO!!
    Bom, faz um mês que voltei a malhar, todos os dias da semana... já senti a diferença... perdi medidas, apesar de não ter visto tanta diferença na balança, ganhei MUITO mais resistência pra andar, subir escada, viverr... o horário que eu vou só tem eu de mulher, e algumas senhoras... daí eu me sinto bem... sério... hahahahaha... enfim..
    dá preguiça, muitaaa, mas eu tô firme e forte, e espero assim continuar.. xD

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Quero voltar a malhar também, mas essa de retorno à academia tem me dado uma preguiça tãaao grande. Primeiro porque vai ser muito chato o pessoal cobrando o meu sumiço - odeio gente intrometida e que joga intimidade em tudo e segundo porque tô mesmo com preguiça :S
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OSPAKSPAOSPKASOAPSKAPSK'
    Primeira vez por aqui, fiquei sabendo do seu blog pelo blog da Debbys.
    Eu acho, bom acho não, tenho ceretza que não aguentaria muito em uma academia. Primeiro pelo meu nível bastante elevado de preguiça e depois pelo meu físico, é meio deprimente ter 17 anos e pesar só 41 quilos .-.
    aospaksoapskasok'
    Beijos to seguindo pra voltar no proximo post ^^'

    ResponderExcluir
  8. aaah minha querida, cada vez que leio um dos seus posts um riso vem sem querer. Sério. Você demora pra postar, quando o faz CAPRICHA e eu adogo ;D eu já falei aqui que usso Legging? ¬¬ haha. Guria, eu ODEIO musculação, e olha, tenho 46 kg de puro OSSO :/ mas eu tenho q certeza que musculação não é pra mim. Acho q vou optar por pilates ou yoga. Mas que seja, exercício físico é uma bad!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gente, exercício físico é uma maravilha. O problema é começar, depois que começa é tudo muito bom!

    Não sejam pessimistas como eu!

    Achem uma esporte/atividade que gostem e façam!!!!

    ResponderExcluir
  10. Adoro academia, só queria poder fazer encaixar pilates, mas não dá. Voltei há quase dois meses e recuperei meus kilos perdidos no verão.
    Bem como vc disse, o problema é começar, mas se você já gosta de algo, se esforça um pouquinho, quem sai ganhando é você.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...