terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sobre pessoas efusivas ou críticas


Sou uma pessoa efusiva. Claramente não posso evitar que sorrio para as pessoas na rua, faço caretas para criancinhas e todo mundo é meu amigo até que me provem o contrário.
Eu gosto das pessoas. Mesmo aquelas que usam crocs. E leggings indiscriminadamente. Porque, por mais diferentes de mim que sejam, são pessoas com sentimentos e emoções. Pessoas que amam, que choram, que ficam ansiosas para começar o primeiro dia de trabalho, da escola, pessoas que adoram feriados e gostam de ouvir músicas, nos mais variados estilos, pessoas que ficam com as bochechas coradas quando sentem vergonha e que odeiam acordar cedo. Pessoas como eu e como você, que sentem inveja (alguns de forma muito mais descontrolada do que outros, devo admitir) e que sentem a frustração de querer algo e não ter.
Mas ó esses seres humanos [suspiro longo como quem reflete uma vida looonga de realizações] eles nos dão dor de cabeça. Nos fazem sentir raiva e fazem de tudo para nos irritar. Falam coisas da qual muitas vezes nem pensaram no assunto (e quando indagadas sobre, não lembram nem mesmo que um dia chegaram falar tais 'absurdos'). E então, surge a minha tristeza em ser efusiva.
As pessoas andam tão mal-humoradas ou se sentem tão desvalorizadas, que acham estranho alguém conversar com você na fila de espera do banco ou desconfiam quando alguém sorri para você (eu mesmo sempre confiro se meu cabelo está no lugar ou se tem papel higiênico pendurado na minha saia). Talvez seja culpa do mundo moderno muito crítico (viu? estou criticando o mundo atual) onde você não é capaz de seguir uma tendência, porque existem tantas. Por exemplo, é inevitável encontrar alguém falando mal de algo que você gosta ( desculpa aí se você usa crocs ou legging - Pelo AMOR do bom Deus JAMAIS use os dois juntos!) e ficar ofendido por isso, é inevitável. E todo mundo gosta de tanta coisa, porque pela razão acima já citada, nos somos humanos.
Sou uma pessoa efusiva e não consigo evitar e vou sair na rua sorrindo, para as pessoas também acreditarem que sempre tem alguém lá por elas. Ou pelo menos para elas se sentirem muito mais confiantes nesse mundo moderno cheio de pessoas críticas e criticadas.



10 comentários:

  1. Voce está corretíssima, e o melhor de tudo é que você descobriu uma coisa: que apesar de tudo, o melhor caminho é continuar sendo você mesma. Você sorri pra alguém na rua, que faz uma careta de estranheza, e aí você ganha mais um motivo pra rir.

    ResponderExcluir
  2. oi gataaaaaa ;) gosto de qd vc escreve, deveria fazer mais vezes isso! Ah, e a propósito, eu uso e amo Crocs ¬¬ suahsuahsuuahsuhauhsa, humanos! Beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. "Mesmo aquelas que usam crocs." Eu ri.
    HAHA Ai, Thamy, teus textos sempre me divertem. E eu te entendo completamente.
    Seguinte, quando a gente se encontrar vamos sorrir e nos abraçar sem falsidades, ok?

    ResponderExcluir
  4. Own queria uma pessoa efusiva como você perto de mim,assim me sentiria mesmo melhor,nessa sociedade cheia de críticas e dogmas hipócritas!

    Saudades de vir aqui =/

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. eh, mas ainda assim tem que tomar cuidado pra quem vai sorrir... pq vai que é um desses caras sem noção e acha que vc tá dando mole?? já passei por cada uma.. kakaka
    mas falando sério, achei mt legal o texto!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Lendo e comentando.
    Eu uso croc, não por gostar ou opção. É outra história maluca.
    Seria impossível usar os dois juntos. (legging)

    Esse post está abordando um assunto tão profundo e sentimental que eu penso muito a respeito, e da maneira que você escreveu parecia a mensagem que o meu seriado favorito tem passado. rs

    Gostei muita das últimas palavras...

    ResponderExcluir
  7. E por essas e outras pessoas efusivas é que o mundo ainda tem esperanças.

    ResponderExcluir
  8. Tenho preconceito com gente grande usando crocs. Apoio total a campanha 'NÃO USE CROCS COM LEGGING'!

    Saudade, Thamireeeeeees.
    Tava a mais de um mês sem postar no blog e resolvi aparecer por lá e aqui, claro.
    Beijos.

    P.S: E a faculdade, já começou, como anda?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Thamires, já estou aqui fuçando seu blog, claro. Muito bom seu post...Vou te acompanhando por aqui agora...
    Só pra constar...USO CROCS E ADORO...pronto...falei...kkkkkkk

    Beijinhos, Sah

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...