quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Descobri a Clarice

Passei as últimas semanas estudando na biblioteca pública daqui da cidade e então, resolvi pegar o livro da Clarice Lispector, da qual eu sentia um ódio profundo, porque todo vestibular que eu fiz caiu "A hora da estrela". Maldito livro, eu pensava, porque eu não te li. Então, resolvi ler, porque tenho certeza de que agora não irei ouvir falar de Macabéia e sua vida insossa. Mas, então por curiosidade peguei um livro "A descoberta do mundo" que é uma espécie de crônicas e anotações reunidas da autora e comecei a folhear. 
Descobri a Clarice, aquela que todos falam e citam, que até eu mesma citei, que fala de um modo intimista, e só tentando ler nas entrelinhas ou lendo alguns livros e a sua história você passa entender. Eu sabia que ela me entendia, mesmo com aquela expressão murcha que ela sempre aparece nas fotos na capa de trás dos livros ou nos livros de literatura, eu sentia que nós tinhamos algo em comum, eu só não sabia o quê.
Bem Clarice, te vejo no vestibular.


7 comentários:

  1. Ah Clarice é mara mesmo *.* E cara,nem me fale de vestibular,tenho um no domingo agora,nem li todas as leituras obrigatórias =/

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Clarice é maravilhosa. Eu me apaixonei por A Hora da Estrela desde a primeira lida, mas entendo quem não curte. Nem tente A Paixão Segundo GH então! Hahaha! Esse até hoje não consegui ler. Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da Clarice. Sempre tive uma certa resistência. Espero quebrar isso.

    (http://caixinhadeopinioes.zip.net/)

    ResponderExcluir
  4. Clarice é incrível, sem mas!
    Sou louca por ela, por suas frases, por seu jeito único de escrever... E olha que só li um livro, de crônicas.

    Só Clarice entende perfeitamente todos que gostam de escrever. E Clarice tá com a gente. ;)

    ResponderExcluir
  5. A melhor do Brasil! Que bom que a conheceu :P

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...