quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mulheres Elegantes


Admiro mulheres decididas e auto-confiantes. Aquelas que mesmo quando não tem  a mínima ideia de como lidar com as situações sempre dão um jeitinho de resolver tudo. Aquelas que vomitam com tanta classe, que dá vontade de vomitar igualzinho. Aquelas que são terrivelmentes feias, mas tem um charme que parece de outro mundo. E quando passa perto de você, faz com que você sutilmente murche a barriga e ajeite o cabelo de uma forma desajeitada para parecer mais apresentável. Audrey Hepburn é uma demonstração clássica de mulheres admiráveis. Como pôde ter mudado o padrão de beleza do mundo, porque na época dela ser gordinha é que era sexy, se tinha um pé enorme e nem parecia com aquelas belas pinturas que permeiam o mundo? mas mesmo assim conseguiu convencer o mundo de que ela era linda. Ela era linda!
Quando vejo mulheres assim a única coisa que me passa pela cabeça: eu quero ser assim. Embora eu ache que não existe um manual ou modo de fazer da mulher elegante e charmosa (e mesmo que tivesse eu não consiguiria seguir mesmo), faz parte do meu plano pessoal de auto-atualização ser tudo isso.Embora, até agora eu não tenha saído do papel, mesmo assim ainda está no plano.
E vocês? tem alguma mulher perfeita pela qual você admiram? (nem precisa comentar se for alguém tipo "A minha mãe que é trabalhadora e..." ou "A Geyse Arruda que mostrou que mesmo se vestindo mal, sendo feia e gorda e rechaçada pela maioria das pessoas ainda é possível subir na vida sem esforço").
PS: Sinto falta do fundo do meu coração torto de comentar no blog de vocês e tudo mais, mas prometo que assim que eu for eleita presidente, vou visitar todo mundo. Non abandonez moi! 

12 comentários:

  1. Já que não vale a mãe, vou falar da minha avó :)'
    hi hi

    mentira, que você sente falta nenhuma, pensa que eu não sei?! pessoas como você quer só saber de fama, sucesso e comentários. (run)'

    ainda sim, olha eu aqui :)

    beijas, sua linda :*

    ResponderExcluir
  2. Então, tem que ver direitinho isso aí, tem aquela elegancia de recepcionista / secretária que na sexta a noite se acaba na cerveja e no pagode, tem as alternativas com personalidade que viram "sabãozinho" depois de três doses de birita, e por aí vai.

    Mas existem as mulheres charmosas o tempo inteiro, e essas SÒ EXISTEM nos livros e filmes. A minha preferida é Sabina do romance do Milan Kundera.

    ResponderExcluir
  3. ah, naum sei... admiro muitas mulheres, mas naum estou conseguindo pensar em nenhuma me especial... mas existem as que revolucionara me mudaram formas de pensar.. essas são as melhores! xD
    bjss

    ResponderExcluir
  4. HAUHSUAS Eu ri com a Geyse,Deus,não acredito que tenha alguém que se inspire naquela mulher --'

    Mas respondendo sua pergunta,não me veio á cabeça mulheres que me inspiram,talvez Kristen,por seu bom trabalho e pelo namorado L-I-N-D-O que ela têm,rs'

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. [Apesar do seu caô de que sente falta de comentar, eu já cheguei até aqui mesmo, então vou fazer o meu papel de amiga boazinha...]

    Audrey Hepburn é tuuuudo no mundo das mulheres chiques! Mal vestida, segurando uma cigarrilha, descabelada... Até debaixo d'água! Acertou nessa, Thamyzinha.
    Parece que você leu meus pensamentos, pois quando entrei agora no jaquetaesaia estava pensando de verdade na influência que mulheres elegantemente poderosas podem ter em nossas vidas.

    E só pra não deixar em branco, grande parte da minha admiração vai para Carrie Underwood, minha cantora country mais sensacional de todas. Vegetariana, protetora dos animais, American Idol... E linda, sempre.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho sim, Emma Watson. Minha diva, meu ícone fashion e uma das pessoas que eu mais admiro, não só pela beleza dela, mas pelas atitudes delas que me impressionam cada vez mais *-*

    ResponderExcluir
  7. Também admiro mulheres assim. Que com sua elegância conseguem lidar com as mais diversas situações. Beijo

    ResponderExcluir
  8. A mulher, quer dizer menina/adolescente chata/mocinha (hm, peguei pesado no mocinha) que eu mais admiro é... EU MESMA !
    Thamy, queria tanto saber como termina a história do cara do supermercado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Também é de meu querer ser linda e elegante, rs. Mas sou tão feia, desajeitada e estabanada que duvido que um dia vá conseguir.
    Mas você, pelo simples fato de aprender falar francês já está quase lá! Isso é se já não estiver.
    Beijos :* amo seu blog!
    @anacper - http://findabetterworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já tava com saudade de ler seus posts, sumida!
    Também admiro tanto mulheres assim... Decididas, auto-confiantes e tudo mais. Acho que principalmente porque não tenho um pingo dessas qualidades. Sou covarde, indecisa, e geralmente fujo dos problemas que preciso resolver.

    Adorei o post.
    :*

    ResponderExcluir
  11. Thamy, queria tanto saber como termina a história do cara do supermercado! [2]

    ResponderExcluir
  12. Acho que o "elemento X" dessas mulheres é a personalidade forte...
    Mas cuidado Thamy,pois as vezes isto é só uma máscara que esconde uma pessoa muito feia ou aé mesmo insegura por trás dela.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...