domingo, 6 de junho de 2010

A gente viajou...

tá, eu viajei. mas sempre quis "falar" isso.


Sunset de Côcos- BA




Enfim, toda viagem é aquela expectativa (mesmo que a sua viagem seja só de cinco dias, sendo dois na estrada), você arruma as coisas mentalmente na hora que fica sabendo que vai viajar, faz uma lista com tudo para não esquecer de nada (eu sempre esqueço) e depois de fazer quase duas malas com tudo o que é de extrema necessidade e que eu não poderia viver nem um dia SEM (infelizmente não deu para embalar o computador com a internet mega rápida daqui de casa), vem a noite acordada. Eu mal conseguia dormir pensando no que eu ia fazer lá quando chegasse, como é que estariam as coisas (é porque eu viajei para o interior da Bahia, onde os meus parentes vivem e eu não ia lá desde os 12 anos) e tudo mais.
Então chegou a hora do pé na estrada. 8 horas e meia aguentando a minha irmã cantando as músicas do Luan Santana e escutando Robério e seus teclados (minha irmã tem 7 anos e nenhum bom gosto, ela odeia as minhas músicas) ou querendo brincar de andoleta ou sei-lá-o-quê e o meu outro irmão de 12 querendo disputar joguinhos comigo no celular ou quando não, querendo o meu celular para jogar os meus joguinhos (e olha que o celular dele é o mesmo modelo que o meu). Junta tudo isso com todas as músicas de sertanejo-caipira-antigas e modas de viola que meu pai ouvia. Enfim, só diversão!

Bela visão matutina que tive no primeiro dia da viagem- inspirador!

A parte mais legal da viagem foi subir o rio Itaguari acima de barco! Sentir o vento no cabelo enquanto olhava as águas transparentes do rio (parece poético falando assim agora, mas na verdade estava olhando pro fundo da água para ver se eu encontrava alguma coisa no formato de um corpo ou coisa assim - que é? sou muito neurótica-). Fora isso, fiz só o básico de quando se viaja para fazendas, acordei cedo com o barulho de galos e o mugido das vacas, fiz doação de sangue forçada para as muriçocas (aliás, a minha nova descrição de cor de pele pode ser branca com bolinhas vermelhas), tomei banho no rio e passeei pela feira da cidade de Côcos.
Não preciso dizer o quanto essa viagem fez bem para mim. Acho que depois depois de meses com essa visão:

meu cubículo no cemitério

qualquer coisa diferente disso tá de bom tamanho para mim. Tá, eu adoro mato-vacas-muriçocas-galos e tudo mais natureba possível. Menos cobras...e aranhas e lacraias, eu já contei da vez que eu fui e...e eu nem estou citando os meus traumas sobre as picadas de mosquito e as possíveis chances de se adquirir alguma doença se  algum desses mosquitos for o hospedeiro intermediário de alguma moléstia. Estou procurando não pensar muito nisso.

Ps: Ai que raiva das pilhas da câmera que não estavam carregadas e eu só pude tirar essas duas fotos! nenhumazinha de mim, nem dos meus tios. Só por que eu queria fazer um guia ilustrado da minha viagem! #VDM


10 comentários:

  1. Viajar sempre é bom, não sei como tem gente que não gosta.

    Agora essa parte do mato, te admiro muito, porque eu gosto mesmo é de um centro urbano, coisa melhor não há.

    ResponderExcluir
  2. Viajar é sempre boom *-*
    que inveja sua ;x
    nunca mais fiz isso ;x
    beeijos :**

    ResponderExcluir
  3. Viajar é sempre boom *-*
    que inveja sua ;x
    nunca mais fiz isso ;x
    beeijos :**

    ResponderExcluir
  4. QUERO VIAJAR TMB ! :(

    DGSHDFYDSGFDSFHYDSYF, to seguindo querida, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Cara, que emocionante deve ter sido a minah baianinha brasiliense viajando pra Bahia...
    Coooooomo eu queria ter viajado no feriado! Ia ser mais que merecido! Fiz nada, só falo isso.
    Saudades, brasiliense. Ainda te amo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ri muito!!! ai meu deus, doação de sangue foi mt bom... mas vijar é bom, apesar de alguns pontos negativos, no final é divertido.. xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. aaaah viagem *-* me leva na mala! hohoho

    ResponderExcluir
  8. Eu sou eu (aquela chata lembra?).
    Bom, eu estou esperando ainda o possível (pois vc não deu nenhuma resposta) tutorial de como fazer aquele layout de OeP. (Nuss, como eu tô chata, heim!)

    Bjo! Meu email é
    nick_pinkstar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. seu blog é MUUUUUUUUUUUUITO bom, te sigo ja faz um tempinho mas tinha abandonado meu blog hihi
    parabéns *-*

    bjs

    ResponderExcluir
  10. thamires linda, vc e a filha de tio Paulo? lindo seu blog...bjusssss, depois visite o blog do rio itagauri e tem tbem o de cocos bahia, fiarei grata, siga-nos...bjusssss, sua foto por do sol sera inserida no blog do itagauri, ok!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...