terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Hoje eu vou assim...

É nesse momento que eu digo: Eu nunca irei parar no The Sartorialist ou qualquer outro blog/revista de moda como referência de estilo.

Pelo direito de ficar bonita, mesmo com o cabelo bagunçado

Talvez na sessão "Como NÃO usar" onde eles colocaram um foto clara minha apontando todos os meus erros - misturou cores de mais, usou listras no sentido errado e esse sapato com essa bolsa jamais! - e vão se referir a mim como "...essa saiu dos piores pesadelos dos fashionistas".
Mas sabe qual é o meu problema? eu não ligo! Simplesmente eu entendo muito bem de moda só que eu não sigo, cansei de ler milhares de postagens como paetês (que antes não fazia ideia de que eram aquelas lantejoulas costuradas aos montes no tecido) são a forte tendência para a noite e até para o dia, como usar vestidos bandage (que aliás eu realmente não acredito que alguém gasta dinheiro com um vestido que comprime todas as gordurinhas junto aos ossos numa espécie de múmia fashion) com tênis, salto, jaqueta ou sei lá o quê.
Não é que eu não seja feminina e esteja traindo o movimento, mas eu realmente não ligo de acordar com a camiseta branca simples e a calça de moletom cinza e só jogar um jaqueta ou blusa de frio por cima (sem jamais olhar para o espelho) e ir na padaria com a maior cara de sonâmbula genéticamente programada para pedir a moça  'Um real de pão de queijo e um real de pão de sal' entregar o dinheiro a mulher do caixa e sair diretamente para a minha casa, mas especificamente a minha cama.
Quero dizer, A princesa Isabel assinou a lei áurea em 1888 para que hoje eu fosse livre da escravidão da moda e tivesse o livre arbítrio de ir vir como eu quisesse. Talvez não fosse bem isso, mas vocês entenderam a ideia né?




11 comentários:

  1. você é igual a eu, não ligo pra o que as pessoas pensam ou falam do que eu visto ou falo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente! afinal se for ficar pensando em usar só o que ta na moda, vai acabar todo mundo igual! o que acaba perdendo até a graça. o bom é usar o que quer na hora que quer =)

    ResponderExcluir
  3. Perfeitamente, e assino embaixo.
    Por isso talvez, sejamos do TDB e não da Galera hiperdescolada que vai direto pro canadá ou gasta mais do que pode só pra mostrar algo "damoda" :D
    Adorei Thamy!

    ResponderExcluir
  4. Também não sabia o que eram os 'paetês'...agora sei!

    ^^


    Concordo contigo garotaaa!
    VIVA a nós mesmas! \o/

    ResponderExcluir
  5. Concordo, acho que tudo na moda tem que ter um limite. E o bom mesmo é vestir o que te deixa melhor, mais confortável! Adorei o texto :)

    ResponderExcluir
  6. Meniiinee! Olha, somos duas. Pra ir pro inglês, mercado, padaria, qualquer coisa, pego a primeira roupa confortável que eu vejo. E o mais legal é que grande parte das vezes, eu pego a mesma roupa. Muito bom! Viva a princesa Isabel.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de moda, mas só uso o que eu quero/gosto. Mas acho que eu tenho um certo cuidado. ahahaha (: Adorei o post e o lay :)

    ResponderExcluir
  8. Sabe quando vc vê uma pessoa e pensa: puts, ela caiu da cama e veio!
    bom... sou eu!
    Acho que moda é apenas uma referência e não uma regra a ser seguida \o

    ResponderExcluir
  9. Sabe quando vc vê uma pessoa e pensa: puts, ela caiu da cama e veio!
    bom... sou eu!
    Acho que moda é apenas uma referência e não uma regra a ser seguida \o

    ResponderExcluir
  10. muito obrigada por elogiar meu blog!tbm amei o seu,como vc fez para fazer parte do TDB?tudo de blog?

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...