quarta-feira, 1 de abril de 2009

O diário de uma princesa



Amélia Thermopolis ou simplesmente Mia, descobriu que era princesa aos 14 anos, vegetariana convicta, colaboradora do Greenpeace e um pouco hipocondríaca, tem problemas constantes com a Algébra e a Geometria, e o seu professor ainda se casou, tipo assim com a mãe dela. Adora filmes e séries de Tv,e costuma fazer uma tempestade numa gota de água.

Mia não tem nada de perfeita, e é isso que eu admiro nela, ela tem as mesmas preocupações que quase toda garota da idade dela e ainda é uma princesa.

Mia me ensinou a gostar de ler, de escrever, a se preocupar com o meio ambiente, por causa das constantes doações aos programas do tipo "Salvem as Baleias" ou "Cuidem das minhocas do gelo" e não comam os animaizinhos, sempre de uma maneira divertida e não clichê. E, apesar de viver falando sobre os seus peitos pequenos e o seu cabelo cor de pelo de rato, ela me fez compreender, quando eu era mais nova claro, que não estar satisfeita com o corpo é normal.

Também aprendi com ela, que mesmo sendo a sua vó uma velha que raspa e pinta as sombrancelhas e anda com um poodle pelado, você pode sempre contar com ela pra te arrumar o vestido que te faltava pro baile, o aniversário da MTV que você não queria, uma consulta com um vidente mixuruca e te dar ótimos conselhos.

Aprendi com a Mia diversas coisas, inclusive que mesmo eu tendo um jeito estranho e uma minha família maluca, eu poderia ser normal. E, tambem ser uma princesa.



Pauta para o Tudo de Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...