sábado, 31 de janeiro de 2009

\o/...Entrevista...\o/



Depois de mil formulários de diferentes tipos de cadastros,de mil e-mails que eu enviei com meu currículo,praticamente implorando por uma oportunidade, eis que surge a minha primeira entrevista.
E, quando eu digo primeira,eu excluo a entrevista de nivelamento,que foi em inglês e a propósito eu passei, e as que eu fazia na minha cabeça, que aliás na minha cabeça eu sou quase uma profissional em entrevistas, daquelas em que você escuta "Está contratada" antes mesmo de sair da sala.
Eu que sou completamente dedicada e organizada,já pesquisei tudo sobre entrevistas,programei a roupa que irei usar e estou ensaiando com minha irmã, as possíveis perguntas e as respostas para eu não ficar pensando e falando 'ehh'ou 'anhh'e parecer imatura.Não, por que vocês tinha que ver o ataque fulminante do coração que eu tive quando a mulher do RH me ligou e disse que queria marcar uma entrevista pra segunda, eu quase não conseguia falar, mas reuni todas as minhas forças para anotar tudo e inclusive para perguntar quem seria o entrevistador,o que aliás foi uma péssima idéia, visto que o entrevistador é o presidente da empresa e não um responsável por seleções do RH.
Mas fora todo o meu nervosismo, que espero que seja precoce e passe, meus ensaios,meus ataques fulminantes, minhas noitas sem dormir e entre outras neuras,estou muito contente de ter pelo menos uma oportunidade de tentar, que é muito importante.
Se vocês passaram por algo parecido, me contem,acredito que será de grande ajuda.
See you...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mãe..quero ser criança


Quando somos pequenos sempre queremos ficar adultos logo e fazer as coisas do nosso jeito sem pedir nada para os pais. Queremos ver TV até tarde,sair sem ter que dizer quem é a coleguinha e voltar na hora determinada, e claro, poder namorar também, [ eu vivia prometendo que ia limpar a sujeira do meu cachorro]. Apesar de tudo, adoramos quando nossa mãe vem dar beijinho de boa noite e apagar a luz do nosso quarto ou quando ela cuida da gente quando estamos dodói.;}
Eu particularmente adorava brincar de que era atriz de novela mexicana e de filmes americanos com a minha irmã [nós ficavámos a tarde toda sozinhas em casa]. Assistia sessão da tarde, comendo indevidamente melado de açúcar.
Pausa dramática: quase todos os dias inventávamos algo diferente para se fazer com açúcar, seja misturar leite, café, coca-cola e todas as besteiras que apareciam.Uma vez eu joguei leite no melado e não vi que estava coalhado, mas ficou parecendo caramelo.

Vivíamos aprontando, não arrumávamos a casa e quando dava 17h corríamos para ajeitar a bagunça e parecer que tínhamos arrumado a casa antes de minha mãe chegar. Era quase uma operação de limpeza do FBI.

Mas então, quando nós crescemos,toda essa mágica acaba, ganhamos responsabilidades, obrigações, e temos que apagar a luz do nosso quarto à noite e o pior temos que arrumá-lo também

Passar no vestibular é uma das várias obrigações de um jovem quase adulto, arrumar um emprego e começar a se virar sozinho também. Os pais, dizem que não, fazem pressão para você ser alguém na vida e criar juízo.

Eu não tenho vergonha de assumir que tenho a síndrome de Peter Pan. Eu quero sim ser criança, com preocupações pequenas como fazer peças teatrais de conscientização anti-tabagismo ou arrumar a casa pra não apanhar.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Minhas verdades sobre a vida....



Acredito que a vida não seja fácil para todo mundo, que no meio do caminho sempre encontramos obstáculos que nos impedem de conseguir algo fácil.Temos que lutar, e conquistar com os próprios esforços.
Nunca foi fácil pra mim e pra você também não é, mas será que as coisas fáceis nos atraem? e damos o mesmo valor?
Descobri, uma das poucas descobertas da minha vida, que a alegria depende de nós, e de ninguém mais, mas todo mundo já sabe isso...mas eu descobri por mim mesma e por isso acredito. Quando as pessoas, mesmo as que mais amam fazem buraquinhos no lugar onde elas moram, eu não procuro olhar mais para lá, eu deixo como está e esqueço que ali tem um furo deixado por alguém que nem sabe que furou.
Esquecer é o segredo,não pensar mais e perdoar,não e fácil,mas pense que talvez tenhamos deixado feridas em pessoas que já até esqueceram e sorri pra você como se nada tivesse acontecido.
Acredito também que a vida não é tão difícil,nós, que temos medo de enfrentá-la é que a julgamos assim.Nós é que a complicamos, por que as coisas simples não nos atraem.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Hoje...

Cansada daquelas frases chatas que enfeitam agendas e cabeceiras dizendo "O dia só depende de você para ser bom"* ou "Viva o hoje como se não houvesse o amanhã"*.Ontem até pensei em pensar que hoje seria um bom dia.
my day:
> Acordei 8:40,porque minha irmã ficou enchendo minha paciência para eu levantar e curtir o dia, e até fez minha mãe brigar para eu parar de ser preguiçosa.Então 1 hora depois ela vai pra cama da minha mãe e dorme.
> ligando desesperadamnte para o Sr.Meu Pai, e ele não atende o celular, terrível medo de conta-lo que não passei no PAS.{É ele ainda não sabe}
>Tenho que fazer o teste de nivelamento no Yázigi, e o Sr.Meu Pai, que ainda não atendeu a droga do telefone,ia me levar,vou ter que ir de ônibus- eu odeio transporte público-torçam para que eu passe.
>esperando ansiosamente para chegar 18h para ver o cara-de-tirar-o-folêgo da academia.**'
>Esperando o Sr. Meu Pai,atender o telefone{Pra que que serve o celular se não for para atender as filhas que precisam de dinheiro?}.
> Me queimei passando minhas meias.Eu sei que pode parecer estranho, e vocês devem estar se perguntando quem em sã consciência passa as meias?
> E, por fim estou desejando muito, além que o Sr. Meu Pai atenda o telefone, essa linda Melissa:


Alguém ai que me dar uma?
*Esses filósofos só diziam isso por que não conheceram minha Mãe, o Sr.Meu Pai e o resto da minha família.

sábado, 24 de janeiro de 2009

\o/ Buddy...

Entrando na onda da Capricho...
Minha vida Buddy Poke...
Fazendo coisas realmente úteis:

conversando à negócios

arrumando meu quarto

praticando atividades inter-pessoais

estudando para o vestibular

estudando para o vestibular again


arrumando a casa com minha irmã


See you...
p.s: Se vocês tambem living-la-vita-a-locam...comentem

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Férias

Dados:
1 caixa de bombom Lacta: eu comi uma caixa inteirinha sozinha em dois dias.Espero ter emagrecido...Droga de chocolate..droga de Lacta...droga de balança.
1.000 formulários: eu ando preenchendo tantos formulários que até decorei meu RG,CPF, numero do celular,CEP etc..coisas que eu não fazia questão de aprender e agora sei soletrar de trás pra frente.Odeio formulários.
1 pote de sorvete: minha irmã comprou um pote da galak, eu amo,e agora eu não paro de beliscar, será que 1.500 calorias se perdem dormindo?
♦Por que toda vez que eu lavo roupa ou escovo os cabelos chove? e toda vez que eu estou no banho o telefone toca?
ocupações: um quarto arrumado,minhas roupas lavadas, meus cadernos organizados,minhas fotos do computador separadas por pastas,li todas as páginas da nova capricho e é..já arrumei a casa..eu vou surtar se eu não tiver nada pra fazer. olha que vídeo legal:



tipo..a minhoquinha é uma gracinha, e eu me derreto por bichinhos de olhos grandes. A falta do que fazer de bom, mata. See you

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O patético mundo de uma desempregada


Como diz minha mãe, já que eu estou desempregada,eu andei procurando algumas coisas para fazer.Então meio que sem querer descobrir que Crepúsculo já tem até em versão de game.Eu até que tentei jogar,mas a placa de video do meu pc é um horror, então eu desisiti.ahh.. e se cadastrando, você ainda pode ganhar ingressos para assistir o filme!!(intervalo comercial:OFF)
E tambem resolvi arrumar o meu quarto,faz parte das minhas metas-que-eu-nunca-irei-cumprir para 2009.Eu o divido com minha sister, e resolvemos dividi-lo depois de muita luta arrastando camas pra lá, cômoda pra cá, empurrando guarda-roupas com a bunda, enfim.Dependendo do ângulo que se vê nem parece que moramos juntas no mesmo quarto.


quarto da minha sister


meu quarto


meu diário de capa vermelho in close


meu Guarda-roupa pseudo-arrumado


por enquanto só.Vou ver se arrumo algo mais pra fazer nessas minhas férias forçadas


See you

sábado, 17 de janeiro de 2009

Just Married



Eu sempre fui meio romântica, de acreditar em amores impossíveis,e de princípes em cavalos brancos, bruxas malvadas,e de vencer as barreiras da família e do preconceito para ficar com aquele princípe bonito-rico dos contos de fadas. Eu sempre acreditei no amor...
Hoje eu fui florista num casamento[não riam]eu e mais nove meninas-moças entramos num casamento que foi realmente lindo, não só por que eu estava participando, sabe-como-é-né?. Mas por que era um casamento de pessoas que enfrentaram barreiras,a noiva é negra e o noivo é branco, e a família dele não apoiou o casamento e portanto ninguém da família do noivo foi.
Em pleno século XXI, acontece coisas assim.E, apesar da quebra de tabus com beijos-gay nas novelas, as pessoas ainda tem preconeitos.Pessoas, vamos quebrar todo orgulho que há em nós.Do pó viemos ao pó voltaremos.

P.S: Eu me senti igualzinha a menina de "vestida pra casar".E o vestido apertava...as princesas antigamente não respirava e tinham dores colunares. Vai por mim eu sei o que eu estou falando.
See you

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mis coisitas favuritas...

Resolvi fazer uma lista de coisas que eu gosto muito, tipo,algumas que eu nem sempre faço, mas que adoro fazer quando tenho oportunidade:


Escrever no meu diário que tem a capa vermelha de cetim -que eu mesma fiz- é um dos meus melhores passatempos, por que visto que eu tenho propensão a ter Alzheimer, devido a minha excelente memória, escrevo pra não esquecer de coisas importantes que ocorreram comigo.Escrevo desde 2003 e adoro ler e pensar:"Nossa como eu era boba".



Dormir em dias de chuva,depois daquele banho quentinho, eu acho, que é a coisa preferida de quase todo o mundo.Tem coisa melhor?...tá tem.


Comer batata recheada, é um prazer, mas não como muito, pois que infelizmente engorda e custa por volta de uns 10,00.Mass... quase toda vez que eu vou ao shopping eu insisto para que comprem para mim.vai por favorzinho, só umazinha...




Sorvete de flocos é o meu favorito, imagine sorvete de flocos Häagen Dazs? Céuu. Tanto eu, como a Princesa Mia, adoramos sorvetes em época de fossa.Nossa fossa é CHIQUE...






Assistir Gossip Girls e Pushing Daisies é outro dos meus passatempos prediletos.A Blair é o máximo e apesar da Chuck ser uma fofurinha e se vestir uma graça , eu adoro a Oliver, ela lembra EU...sonhando com amores impossíveis.So Cute

Até em breve...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

PAS- Programa de Abate Seriado


3 anos, três longos anos de esforços, seja na escola ou em casa, e eu me pergunto: É justo?

Eu não passei.

Embora quisesse, nunca fui a melhor aluna, sempre fui esforçada. Tentava estudar para as provas e fazia meus trabalhos direitinho. Eu ainda não contei para o meu pai, o sonho dele é que eu entre na UnB e é o meu também.
Dois colegas da minha turma entraram e diga-se de passagem um deles era aquele carinha que colava em todas as provas, se apoiava nos colegas para fazer trabalhos, ia em festas no fim de semana,dormia e não prestava atenção na aula e os professores sempre chamavam a atenção.

Essa é a vida de uma vestibulanda. Seguir com a vida e esperar até que um raio caia na cabeça e dê inteligência o suficiente para passar no vestibular.
Obrigado a todos que acreditaram em mim. Seja lá quem for...se tiver alguém.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...