quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Estraga-prazeres



Sabe aqueles dias que está tudo tão bem? O céu é azul, os pássaros cantam e você simplesmente está feliz com a vida, com seu cabelo e tudo o mais? Foi assim que acordei essa segunda-feira, feliz e saltitante indo para meu curso de alemão,ouvindo a rádio e cantando junto. Então todos elogiam a minha alegria e disposição inusual para uma segunda-feira e julgam que devo ter tido um Valentinestag muito bom (não amigos,meu valentinestag foi igual a todos os anos: forever alone).
O fato é que eu tinha resolvido todos os problemas pendentes, criado metas e tudo mais para organizar tudo que eu preciso antes do verão e estava feliz por isso. Até que, alguém muito maldoso estragou meu dia.
Uma pessoa tirou 5 minutos do dia, para me dizer palavras horríveis e acabar com  16 horas restantes do meu dia. Assim, do nada. Passei o dia tentando me dizer que não era verdade, que era tudo mentira. Mas e se fosse? vi minha vida de cabeça para baixo e comecei a reorganizar as minhas metas. É assim, quer acabar com meu dia e me deixar preocupada por dias é só me dar um problema que altere o curso dos meus planos. Estou constantemente reprogramando me,como um computador, para me adaptar as situações ao redor: falta de dinheiro, falta de apoio, falta de motivação ou apenas vergonha na cara mesmo, preciso lidar todos os dias coma equação: problemas x coisas boas da vida e tentar deixar o saldo positivo.
E no fim, resolvi que não deixaria isso me afetar. Aquelas palavras não podem significar nada para mim e nem me afetar se eu não quiser. Mesmo sendo verdade. Estamos todos os dias rodeados de estraga prazeres,pessoas que tem uma mente tão limitada que não conseguem enxergar além e quando alguém ver algo a distância, para eles, parece que é irreal e tentam te convencer de que é impossível.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

As incertezas


Quando somos adolescentes vivemos uma fase de incertezas. Nunca sabemos o que fazer depois do colégio, estamos descobrindo o mundo dos namoros, transformações na forma que o mundo nos vê (não somos mais crianças mas também não somos adultos). E mesmo querendo nos definir e descobrir como somos, quem somos e o que queremos fazer, achamos que alguns anos mais tarde teremos toda certeza do que é a vida e de quais são nossos objetivos.

Mas fato é que, hoje com 24 anos estou mais longe de me definir do que estive com 14 ou 16. E descobri que a maioria das pessoas nessa idade ou até mesmo mais velhas não fazem a menor idéia de onde estão indo ou para onde querem ir. Apenas vão. Aceitam o que vier e pronto. Apenas vai seguindo a corrente. Se aparecer a oferta, ok. Se não, okay também. Se aparecer alguém para amar tudo certo mas se não...segue. Crianças, seguros, consertos e viagens, quando vemos já tinhamos tudo isso. Se você não fizer suas escolhas a vida vai fazer elas por você e você vai ter que aceitar.

Mas eu me recuso a aceitar apenas o que vem. Eu posso e quero mais. Quero ir longe, quero ir além do que imaginaram para mim. Não quero uma vida normal, quero uma vida extraordinária. Quero viver mil vezes eu mesma, quero ser a melhor versão de mim todos os dias. Quero descobrir um jeito de fazer o mundo de outras pessoas melhor. Mesmo que todos os dias tenha que enfrentar as incertezas de não saber o que vou fazer em seguida na minha vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...