segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sobre o tempo

"The truth is now I don’t even travel back [in time] at all, not even for a day…I just live each day as I deliberately came back to this day, to it enjoy it, as if it was the final full day of my extraordinary, ordinary, life."  - About Time

5 meses se passaram. As coisas não são mais novidades, aquela sensação de novo, do inesperado e do desconhecido já se foram. Posso dizer que já ultrapassei a dificuldade do idioma, agora posso me comunicar muito bem em italiano e constantemente recebo elogios de como falo bem para quem está aqui a tão pouco tempo (meu ego agradece!). Você sempre se abitua com o novo e agora já me sinto em casa.
Tem dias que você segue vivendo e simplesmente não tem tempo para pensar na família e nos amigos que estão longe e que estão seguindo a vida deles lá, sem você por perto. E tem outros que a vontade de estar em casa é maior que tudo, que voce só quer poder abraçar seu pai e escutar as briguinhas dos seus irmaos. Meu sobrinho nasceu e eu não estava lá para pegar ele no colo enquanto ainda é um bonequinho mole e babão e meu outro sobrinho pequeno começou a andar e já esta aprendendo as primeiras palavras e eu não estou lá para ensina-lo a dizer tia. A vida dos outros não param.
Mas não posso reclamar, não mudaria nada. Não se pode estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo no mundo e eu escolhi estar aqui. 
Esses dias vi um filme chamado About Time que conta a historia de um jovem que aos 21 anos descobre que pode voltar no tempo no dia que quiser e viver tudo novamente . As vezes penso que se eu voltasse no tempo e não tivesse vindo para cá como a minha vida estaria. Será que eu estaria me sentindo melhor? mais feliz? ou continuaria frustrada e planejando mil formas de fazer o mundo o meu lar? Gostaria muito de poder fazer isso, gostaria muito de saber. Mas a unica coisa que podemos fazer sabendo que não podemos voltar no tempo e viver as coisas duas vezes é aproveitar cada momento, sorrir mais, reparar em pequenos detalhes das coisas que estão ao seu redor e nunca, nunca desistir do que você quer.



4 comentários:

  1. Esses dias estive em uma conversa onde chegamos a conclusão que é isso mesmo, que a vida é o resultado de nossas decisões e escolhas. Não temos como saber se estaríamos mais felizes de outra forma, mas podemos aproveitar ao máximo o que escolhemos, certo? Espero que este ano seja maravilhoso aí ou em qualquer outro lugar do mundo que você esteja! ;)
    Beijos
    Reenoceronte

    ResponderExcluir
  2. A vida é um mar de escolhas e caminhos. Vamos seguir nossos corações, tentar, arriscar, e se não der certo, tentar um novo caminho, todos os dias!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Incrível como esse filme toca a gente? Assisti sábado e fiquei encantada justamente com esse trecho. Lembrei de Being Erica também.. Quem me dera conseguir viver o dia como se fosse o último assim como o filme nos ensina. Quem sabe um dia. <3

    E não se preocupe, mulher. Aproveite seu tempinho aí. É uma experiência maravilhosa e eu tenho certeza que apesar de já está acostumada, sempre tem algo novo para descobrir.

    Bizus.

    ResponderExcluir
  4. tudo tão lindo! a viagem engrandeceu seu blog! ta maravilhoso, me senti viajando com você, rssss, volte na Paz do senhor, abençoada e rica de tantas experiências adquiridas nesta temporada. Parabnes! DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE, TODOS OS DIAS....

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...