segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ciao Roma!

Hoje completa 5 dias que cheguei a Roma e enfim tive um tempo para contar como tem sido as coisas.
Sai de Brasília no domingo de manhã, depois de uma festa de despedida bem animada na pizzaria com alguns amigos. Fui com meu pai , meu meu irmão e minha amiga para o aeroporto. Me segurei muito para não me derramar em lágrimas. 
Peguei o primeiro avião em direção ao Rio, foi um voo cheio de turbulência, mas passou rápido o tempo no voo e quando cheguei no aeroporto do Galeão, a Helena Mayrink, minha amiga que conheci através do blog estava lá para me ajudar a passar pelas duas horas de angustia e espera até o próximo voo. Fizemos o checkin, almoçamos juntas e o tempo traiçoeiro fez com que duas horas parecessem 15 minutos e logo tive que embarcar.
O voo foi de 11 horas. Apesar de eu sempre achar que o tempo passa mais rápido passa mais rápido no ar, esse realmente demorou. Quando entrei no avião e vi muita gente falando italiano eu cai em mim, já não estava mais em solo brasileiro. Bateu um leve desespero e tive que ativar meu google tradutor cerebral. Eu e minha nova roommate passamos boa parte do voo jogando no computador de bordo, ouvindo musica ou vendo algum filme (em italiano) para ver se as horas passavam mais rápido.
Mas enfim, valeu a pena. Chegamos na bela cidade italiana de manhã, o sol estava alegrando o dia. Chegamos a recepção do alojamento estudantil que eu vou morar, fizemos o checkin e fomos para o apê apenas deixar as coisas e trocar de roupa e fomos andar. 
Aqui anoitece muito tarde, tipo as 9 da noite o sol se poe e estou a 5 horas a frente do Brasil.

Algumas fotos dos primeiros dias e em breve volto mostrando meu apê:

Cozinha

Vista do Campus X


Onibus vazio. No Brasil, existe isso?

Arco da Piazza do Popolo


Via del Corso



Caminhão gigante

Fontana de Trevi


É isso, ai.
Arrivedercí!


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Orange is the new black

Como estou de férias e a poucos dias de me mudar, tenho tentado controlar minha ansiedade fazendo o que eu mais gosto de fazer nas horas de procrastinação: ver filmes e séries. E como a Netflix é ótima e sempre dá uns dias de test-drive aproveitei para assistir uns filmes que sempre quis ( tipo a trilogia dos Senhor dos Anéis e Poderoso chefão) e não tive tempo. Aliás, comprei os 3 filmes dos Senhor dos anéis por 9,99 cada.
E então foi ai que eu vi Orange is the new black, certeza que não vai vingar como Revenge, mas vale a pena conferir.

A história central se passa com Piper Chapman, que teve que se entregar a polícia, por ter sido cúmplice de sua ex-namorada com tráfico de drogas. Piper sofre com o novo ambiente cheio de mulheres diferentes com o passado mais diversos e tenta aprender a conviver e entender o que fez cada uma ser do jeito que é. Ela tem que conviver com a cozinheira que controla todas, com o sistema de escambo de serviços e coisas e aprender a lidar com uma colega de quarto díficil, guardas tarados e folgados e o pior de tudo: sua ex-namorada que meteu ela nisso tudo. 
O que eu mais gostei: É muito fácil se identificar com a Piper, ela leu livros para se preparar para a cadeia, testa dietas malucas que nem ela consegue fazer ( e leva o noivo a fazer também), é criativa e tenta se virar como pode. 

A série é sobre o drama de viver na cadeia e todos os problemas das detentas lá, mas a visão é bem humorada e faz o ambiente hostil da prisão ser bem mais leve sem transformar isso numa comédia surreal ou coisa assim. Eu ainda estou nos primeiros capítulos, então se vocês se interessarem em acompanhar a série e comentar comigo, meu twitter é @jaquetaesaia.

Sim, as mulheres estão fazendo 'yoga' no fundo.
Ps: Estou me revirando de ansiedade. Faltam 9 dias para o intercâmbio e estou sofrendo com vontade de partir logo misturado com a vontade de me despedir de todos os meus amigos e familiares (e levar todos na mala). Imagino como deve ser terrível esperar 9 meses para ver o rostinho lindo de alguma criaturinha linda que cresce dentro da sua barriga. Tá ai uma explicação para a vontade compulsiva de comer durante a gravidez! E para todos os que andam me perguntando: Não, ainda não fiz as malas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...