Hoje completa 5 dias que cheguei a Roma e enfim tive um tempo para contar como tem sido as coisas.
Sai de Brasília no domingo de manhã, depois de uma festa de despedida bem animada na pizzaria com alguns amigos. Fui com meu pai , meu meu irmão e minha amiga para o aeroporto. Me segurei muito para não me derramar em lágrimas.
Peguei o primeiro avião em direção ao Rio, foi um voo cheio de turbulência, mas passou rápido o tempo no voo e quando cheguei no aeroporto do Galeão, a Helena Mayrink, minha amiga que conheci através do blog estava lá para me ajudar a passar pelas duas horas de angustia e espera até o próximo voo. Fizemos o checkin, almoçamos juntas e o tempo traiçoeiro fez com que duas horas parecessem 15 minutos e logo tive que embarcar.
O voo foi de 11 horas. Apesar de eu sempre achar que o tempo passa mais rápido passa mais rápido no ar, esse realmente demorou. Quando entrei no avião e vi muita gente falando italiano eu cai em mim, já não estava mais em solo brasileiro. Bateu um leve desespero e tive que ativar meu google tradutor cerebral. Eu e minha nova roommate passamos boa parte do voo jogando no computador de bordo, ouvindo musica ou vendo algum filme (em italiano) para ver se as horas passavam mais rápido.
Mas enfim, valeu a pena. Chegamos na bela cidade italiana de manhã, o sol estava alegrando o dia. Chegamos a recepção do alojamento estudantil que eu vou morar, fizemos o checkin e fomos para o apê apenas deixar as coisas e trocar de roupa e fomos andar.
Aqui anoitece muito tarde, tipo as 9 da noite o sol se poe e estou a 5 horas a frente do Brasil.
Algumas fotos dos primeiros dias e em breve volto mostrando meu apê:
Cozinha |
Vista do Campus X |
Onibus vazio. No Brasil, existe isso? |
Arco da Piazza do Popolo |
Via del Corso |
Caminhão gigante |
Fontana de Trevi |
É isso, ai.
Arrivedercí!