sexta-feira, 31 de maio de 2013

A moda nos anos...

Encontrei no Tumblr esses desenhos mostrando a evolução no estilo em cada época e é tão interessante como vão mudando. E eu nem vou entrar na questão sobre como nasci na época errada e tal, que definitivamente apesar das facilidades dos tempos atuais, trocaria tudo pela vida de antes. Nem que fosse por uns dias.

De cada 4 anos, vou eleger qual estilo dessas épocas eu usaria fácil e qual eu não usaria.



Estou em dúvida entre 1907 e 1911, como é possivel ter mudado tanto em tão curto período de tempo. São apenas 6 anos de diferença entre o primeiro e o ultimo modelo. Mas acho que o de 1907, apesar de não estar tão bem retratado no desenho era bem legal, sempre gostei desses vestido longos. Fico imaginando a dificuldade para lavar isso sem máquina de lavar! O de 1913 é o que menos gostei. 



Usaria fácil o estilo de 1918, porque lembra o estilo europeu da época de A Princesinha (um dos meus 94874862 filmes favoritos de todos os tempos). E não usaria o de 1922, não ficaria tão bonito assim em mim. 



Roupas não-acinturadas não me valorizam muito, acho que o estilo de 1925 remetia ao de 1922.  O de 1923 é o meu favorito, gosto do xadrez e do corte simples. O estilo do chapéu também é charmoso e simples. 


Definitivamente os anos 30 é a minha época, usaria todos os estilos com um lindo batom vermelho! O de 1936 com essas luvinhas é o meu favorito! E esse chapéu! 

Apesar de não demonstrar pelas roupas, essa foi a época do Estado novo no Brasil e da 2 Guerra mundial, as roupas que mais me agradam é o de 1940 e o de 1937, e eu percebo que o comprimento da saia diminuiu levemente. As mulheres estavam ficando mais independentes nessa época e dá para ver isso na roupa. 


Definitivamente 1955 é o meu favorito e eu só tenho uma palavra que diz tudo: Audrey Hepburn

Gosto de 1962 e 63. Acho lindo! 



As fotos dos meus pais jovens mostram roupas bem no estilo de 71, calças pantalonas, cinturas altas, essas coisas, ficaram ate quase os anos 80 no guarda-roupa deles. O de 68 é o meu favorito! 73 é o ano mais sem graça.


E ai, de qual época voces gostaram mais? e qual ano é o seu favorito? me contem nos comentário!

Um comentário:

  1. Bah, eu usaria todos que você usaria também, mas mudando algumas escolhas, eu usaria os de 1913, 1925 e o de 1958, que lembra a o estilo de Hepburn <3 Amei as ilustrações dos estilos de cada época, são vários estilos de vestidos que mudaram em pouco tempo mesmo ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...