segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tudo o que se pode esperar da vida



Já imaginou se tudo que você sempre sonhou acontecesse na sua vida? Seria tão mágico né? E se duas das coisas que você mais quisesse e tivesse esperado a vida toda para acontecer, de repente fosse possivel e você só pudesse escolher um? Ou um ou outro, os dois é impossível. 
Você tem que repensar sua vida inteira, você sempre quis casar e comprar uma bicicleta na mesma intensidade, mas poxa, sera que não dá para casar e e levar a bicicleta junto? É claro que isso é uma comparação boba, quase todo mundo ia falar, esquece a bicicleta e vai casar e ser feliz. Mas já imaginou que desde pequena sempre quis aprender a andar de bicicleta, você via pessoas maiores andando e se imaginava um dia livre por ai com a sua bicicleta azul e todos os lugares que você poderia ir mais rápido com ela, e todos os seus amigos um dia também tiveram não só um, mas já tiveram mais de uma e você lá, apenas esperando o dia de poder ter uma também, perfeita para você.
É obvio que decepções sempre vem na vida com as coisas que a gente sempre quis. Eu posso enfim ter a bicicleta azul e não conseguir andar, ou até conseguir andar e enjoar e perceber que a bicicleta não é para mim e acabar deixando-a em segundo plano. Ou casar, e perceber que ainda não era a hora, ou que viver junto com alguém é mais complicado do que parece. Que não era amor, era cilada.
As vezes você deseja tanto uma coisa que só enxerga as coisas boas que podem vir com elas. E é ai que tudo desanda, você tem que escolher entre duas coisas, mas você só enxerga as coisas boas e seguir com a escolha, que pode mudar sua vida para sempre dá medo, assusta e você precisa ir em frente e decidir sozinho.  Mas vá, confiante da decisão que você tomou, de que não olhará para trás e se arrependerá das decisões que poderia ter feito. É como em " A insustentavel leveza do ser": Tomas, o médico canalha que nunca passa a noite com uma mulher se vê no deixando uma moça morar lá com ele, e então quando indagado sobre ser uma decisão errada, ele disse: "Gostaria de ter duas vida, uma que eu viveria com ela e outra que a mandaria embora, e depois veria qual foi a melhor decisão. Mas não tenho".
E as vezes, o seu amor pode te dar uma bicicleta ou a bicicleta pode te ajudar a conquistar o amor, a gente nunca poderá saber.





2 comentários:

  1. Olha, mesmo com duas vidas seria complicado saber o que escolher para cada uma. Haha Mas a vida é assim, cheia de incertezas. O jeito é se jogar, né?!

    Bom ver você de volta, já estava preocupada com o sumiço :~
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nós nunca saberemos os resultados de nossas escolhar, se não tentarmos. Temos que arriscar, isso é viver!
    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...