terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O que assistir: Para Roma, com Amor e As aventuras de Pi


Carregada da munição básica de toda pessoa que vai ao cinema: Doritos + Chocolate + Alcaçus ( pipoca com manteiga é coisa do passado #lie), eu e minha amiga fomos assistir As aventuras de Pi e Para Roma, com amor. Eu nem tinha visto o trailer ou resumo dos filmes quando cheguei na sala. Eu sempre leio o resumo antes para saber do que se trata, mas dessa vez eu pensei "Ahh, gosto de tudo quanto é tipo de filme mesmo". Eu sou totalmente um tipo de piriguete dos filmes, o que vier eu to pegando e assistindo - ninguém riu - e lá fui eu.

As aventuras de Pi 


Baseado no livro de Yann Martel, conta da vida do indiano Picine Patel, filho de um dono de zoológico na India que resolveu mudar com toda a família num navio cargueiro japonês para o Canadá para ter uma vida melhor. Mas uma tempestade forte durante a noite atinge o navio e Pi é o único sobrevivente junto com uma zebra, um orangotando, uma hiena e um tigre chamado Richard Parker.
Picine é um personagem e tanto, exímio nadador e tem uma fé tão forte, que uma religião não era suficiente para ele. E o filme todo se passa com ele em alto mar, ele e Richard Parker. O filme tem uma fotografia linda e eu assisti em 3D e o envolvimento é tão grande conforme os dias passam no mar, que confesso que chorei horrores quando achei que eles iam morrer. É claro que eu sabia que Pi não ia morrer, já que ele é o narrador da própria história. Mas enfim, o filme é muito bom e acho que realmente merece uma ou duas estatuetas esse ano
Aliás, para quem já assistiu o filme e para quem não assistiu, essa imagem resume bem como é filme, espero que vocês não considerem como spoiler:

Logo depois, uma pausa breve para ir ao banheiro e emendamos o segundo filme:

Para Roma, com  Amor


Nunca fui Cult. Do tipo que lê livros profundos e cheio de significados que tem que ser analisados e discutidos, como Dotoievski ou George Eliot. Também nunca fui de ver filmes só porque os diretores eram consagrados como Tim Burton, Steve Spielberg ou Woody Allen. Até porque, para mim, o que importa é se a história é legal, se o filme me passa algo ou apenas me deixa feliz. 
Sempre ouvi falar dos filmes do Woody Allen. Meia noite em Paris nunca me interessou, mesmo muita gente dizendo que era bonitinho. Nada sei de Vicky Cristina Barcelona a não ser que é com a Penelope Cruz. 
Mas Para Roma, com Amor é um filme bom e me fez querer assistir outros filmes do Woody ( ficamos BFF). Mas há quem diga que esse filme não foi um dos seus melhores. Se isso é estar na pior...
O filme conta 4 histórias distintas que tem como cenário a capital italiana. Um casal interiorano que se muda para a cidade grande, um cara mediano que é se torna famoso por ser famoso, do arquiteto que viaja para a cidade e se encontra com o próprio passado e de um casal americano que viaja para conhecer a família do noivo da filha.
Woody atua como quase que ele mesmo, e parece ser um fofo, sendo um produtor musical frustrado por ser muito vanguardista ele acaba descobrindo um talento natural no pai do noivo da sua filha. E todas as cenas com ele são divertidas.
Outra história que gostei é a do cara mediano que é famoso por ser famoso. Ele tem uma vida rotineira, uma familia estável e de repente as pessoas começam a se interessar pelo o que ele come, o que veste, como toma café da manhã.Ele começa a gostar muito até não aguentar mais tanta perseguição. E como o filme era legendado, era divertido ouvir ele falar "Io sono Leopoldo Pisanello".
 "Se uma coisa é tão boa para ser verdade, pode apostar que não é"

Os recém casados que mudam do interior da Itália para Roma, não foi a minha história favorita. O cara quer apresentar a mulher para os chefes no novo emprego e família, e no fim tem que apresentar uma prostituta de luxo que foi paga por engano para ele e a esposa, que queria se arrumar para a ocasião, se perda ao tentar encontrar o salão e acaba parando nas filmagens de um filme de um dos seus atores favoritos.


 E a última é sobre o arquiteto John, que volta a cidade que viveu na juventude e ao visitar o bairro que vivia, conhece Jack e revê o seu passado ao vê-lo se apaixonar por Monica, amiga de sua namorada que é uma atriz romanticamente sedutora e tal.

É uma comédia leve e discontraida, embora se perceba aonde Woody queria chegar com cada história.

E ai, qual filme interessou voces mais? Alguém ja assistiu algum deles?

@jaquetaesaiaf

domingo, 27 de janeiro de 2013

Cuidando dos cabelos Tingidos

http://www.kayture.com/

Recentemente, dei um grande passo na minha vida. Ok, não, eu não casei e nem comprei uma bicicleta ou tive um filho ou algo assim, eu só pintei metade do meu cabelo de loiro, no estilo popular chamado ombré hair. O problema é que há mil anos sempre quis pintar meu cabelo, mas nunca tive coragem suficiente para isso. Porque todo mundo sabe que dá um trabalhão para evitar que ele fique parecendo uma espiga de milho nas pontas e que ele fique meio alaranjado. Entre outras mil coisas que podem dá errado, ainda mais quando se é adepta da dupla progressiva - escova/chapinha, que são famosas por deixar o cabelo bonito, mas estragar a estrutura dos fios.

Mas não criemos pânico, você pode ter o cabelo do jeito que voce quer, se tiver os cuidados certos e aqui vão algumas dicas básicas para quem quiser aderir a nova sensação capilar do momento:

1. Procure um profissional de confiança para fazer qualquer tratamento químico no cabelo. Se você não conhece nenhum, pergunte a amigas e conhecidos que costumam frequentar salões para te indicar um. Você pode até tentar fazer em casa, mas terá que lidar com maturidade se o cabelo não ficar tipo o da Lauren Conrad

2. Prepare-se para hidratar e nutrir o cabelo semanalmente. Quase tão obrigatório quanto escovar os dentes e ter que tirar 20 minutinhos para lavar os cabelos, aplicar a mascara capilar, enrolar numa touca térmica ou tolha umidecida com água quente e massagear.
Antes de pintar, eu não sabia que existia diferenças entre hidratar, nutrir e reparar o cabelo e existem cremes especificos para os três tipos de processos. E aprendi tudo seguindo o cronograma capilar que aprendi nesse blog aqui

O creme que uso para o passo 1: hidratação é a Mascara capilar Massageno para cabelos tingidos da BarroMinas. Tem um cheiro agradável e meu cabelo fica com mais brilho.
Para o passo 2: Nutrição escolhi a Máscara Antiqueda da Bioextratus, tem uma consistência ótima e o cheirinho fica no cabelo por uns dois dias. Tem várias vitaminas e substâncias essenciais para a nutrição do cabelo e meu cabelo fica mais macio.
Passo 3: Eu uso a Mascara reconstrutora da Acquaflora, com complexo de aminoácidos e queratina, tem um consistencia ótima, cheiro adocicado e deixou o cabelo mais encorpado,  apesar de eu só ter usado apenas uma vez.

Todos os produtos são sugestões baseadas no meu cabelo, que é químicamente tratado e vitima de progressivas e blindagens da vida. Procure produtos com os nutrientes essenciais do cronograma e vá adaptando conforme o seu tipo de cabelo e o seu bolso, é claro.

Os produtos vão durar muito, porque alterno o uso deles e por serem bem concentrados, não exige que eu use grande quantidade.

3.  Lembre-se de cortar as pontas pelo menos a cada 6 meses. Pontas duplas com pontas duplas não dá e depois de muito tempo, mesmo com todo o cronograma capilar e tal, para manter o cabelo saudável tem que meter a tesoura. Corte somente as pontinhas mesmo se estiver deixando ele crescer.

4. O seu novo leave-in deve ser um creme desamarelador. Com o tempo a tintura vai desbotando e o cabelo vai ficando alaranjado e aquela cor linda do começo se vai, mas você pode evitar que isso aconteça usando creme de pentear desamarelador. Tem de várias marcas e preços, mas os que são mais roxos são os melhores. Eu uso o Salon Opus Violet
e funciona muito bem e ele não interfere no resultado das hidratações feitas com os outros cremes. 



É isso! Aproveite para curtir a mudança, se nada der certo, sempre dá para cortar, pintar de novo, testar outro creme...

Se alguém tiver dúvidas ou sugestões de produtos e cremes que funcionam, compartilhe com a gente nos comentários!
Obrigada +Milena Araujo pela dica do Cronograma! Minha vida é outra agora.


@jaquetaesaia





segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sorteio - Agenda 2013




Faz muito tempo que não faço um sorteio no blog. Tipo, exatamente um ano! Mas vocês sabem que não é qualquer coisa que é sorteado aqui no blog, tem que ter a minha cara e a cara dos leitores! Então, depois do post sobre o que ganhei de aniversário, e conversando com alguns leitores que gostaram muito da minha agenda diário, conversei com a Raquel, do Scrap é tudo e vamos sortear essa linda agenda 2013, o ano ainda tá só começando e você pode ter uma agenda única.


Para participar do sorteio é fácil:

* Você tem que curtir o Scrap é tudo e o Jaquetaesaia no facebook!
E tuitar a frase:

  Quero ganhar a agenda do Scrap é Tudo que @jaquetaesaia está sorteando http://tinyurl.com/aq94aqu

Não esqueça de preencher esse formulário com os seus dados pessoais. E, para ter mais de um cupom ( e mais chances de ganhar), você pode preenchê-lo novamente a cada postagem que fizer no twitter, facebook ou no seu blog, colocando o link da postagem.



Pronto, você já está concorrendo!

A promoção vai até o dia 03/02 e o resultado sai dia 04/02!

Resultado: 



A ganhadora foi CAROLLINE MELLO. Parabéns! Entraremos em contato!

Obrigada pela participação de todos e em breve teremos mais sorteios!

Boa Sorte!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Let it be

Nunca pensei  quando eu era mais nova, que eu seria uma daquelas mulheres que se preocupam com a idade, sempre me considerei muito superior a isso. A idade é só um número. 
É claro que, quando eu era mais nova, também pensava que aos 21 eu seria uma pessoa fabulosa, com carro e dinheiro para gastar a vontade e um namorado lindo. Pobre mini-me.
Tudo começou assim, estava no estágio, falando não sei o que com o cozinheiro do turno da noite e ele então perguntou quantos anos eu tinha. Brincando, falei "34" e ele me olhou com uma cara de espanto, porque estava muito conservada para quem tinha 34. Ele então retrucou "Falando sério, quantos anos?" e eu respondi "21" e ele " Não, sério, quantos anos" e eu reafirmei "21!". E ele então disse " Achei que você tinha 27".
A parada é séria gente, não quero aparentar ter seis anos mais do que eu realmente tenho. Já estou quase parando na frente do espelho e verificando se alguma ruga apareceu na minha cara. Eu só tenho 21 anos há um mês, eu ainda me sinto com 20.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dica de Blog: O vestido de 10 reais

Esses dias pesquisando blogs de Brasília, encontrei o blog "O vestido de 10 reais", onde Maíra Morais, a criadora do blog, posta ensaios com o mesmo vestido branco, que custou 10 reais em um brechó, em diferentes locações. E o resultado é surpreendente bonito, tanto, que dá vontade de ter um vestido branco e usar até enjoar. É claro que boa parte da beleza fica por conta das modelos e dos lugares.

Achei a ideia do blog muito bacana e o vestido de 10 reais já tem mais de um ano!





sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Late Happy Birthday

Eu sei que meu aniversário foi ano passado e tudo mais, e depois de quase um mês esse assunto já está até batido, mas ganhei algumas coisas tão simples e que são ao mesmo tempo tão fofas e legais que resolvi mostrar para vocês! 

No sábado, o pessoal do trabalho fez uma mini festa surpresa para mim, e teve até bolo com meu nome. Ganhei perfumes e creminhos dos parentes, um colar de coração, etc:

 
Porta-retrato fofinho  da Uatt? que ganhei das minhas amigas, que aliás, estão na foto que coloquei. Elas odiaram a foto, sinto muito, mas até eu revelar outras atuais, vai ter que ser essa.


A minha irmã encomendou essa agenda da Scrap é tudo. Ela fez com folhas recicladas, que eu gosto muito e o aro é de fichário  da para tirar e por mais folhas. E o melhor de tudo, a capa é do Snoopy, que é o símbolo do blog. Tinha como não amar? Tô usando para anotar ideias para posts e coisas que preciso comprar, filmes que quero ler e ver, essas banalidades.

Dá para ver o colar de cupcake direitinho, mas o coração de prata ficou meio desfocado, porque é muito pequeno.

Foi isso, queria ter recebido presente de natal, mas depois de certa idade, as pessoas acham que a gente não merece presente do Papai Noel! Mó sacanagem! 

@jaquetaesaia compr

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Movielist: Pitch Perfect


Pitch Perfect conta a história de Beca, uma caloura na universidade que curte mixagem de musicas e que sonha seguir viver como DJ. Enquanto isso, ela trabalha numa rádio para ver se é descoberta por algum produtor e atendendo ao pedido do pai, que diz que ela vai adorar os anos dourados da faculdade quando se sentir parte de um grupo, é que ela entra para o clube Barden Bellas, um grupo de canto feminino que compete todos os anos contra o grupo dos meninos da mesma faculdade com o mesmo repertório nas regionais sonhando um dia vencerem as nacionais.


Esse filme é muito bom. Uma porque ele poderia ser só mais um High School Musical com Romeu e Julieta,  já que a lider das Bellas determinou que ninguém poderia sequer pensar em namorar um dos meninos do outro grupo ( que eu não me lembro o nome, Oi Alzheimer!) e tal e justamente isso que acontece com a Beca. Jesse ~le cara do outro grupo~ fica amarradão nela e ela não está nem ai, o foco do filme é  outro.
Outra coisa legal são as musicas, porque são todas ao estilo glee, praticamente sem instrumentos, tudo no vocal. São musicas atuais e quando eles fazem os mashups, misturando 2 ou mais músicas, fica muito incrivel. O filme ele escapa dos clichês com os clichês.
Uma coisa que eu não gostei muito, foi da personagem principal, interpretado por Anna Kendrick, que eu não sou muito fã. Eu fiquei de cara em como ela canta bem e tal, mas o jeito rebelde/indenpendente dela já tá batido demais. Aliás, odeio a maquiagem do canto do olho dela também, eu super colocaria outra atriz no lugar dela, para enriquecer mais o filme. E olha que, 2012 foi o ano dela, ela atuou com Chace Crawford em    O que esperar quando se está esperando entre outros filmes. Sério, ser par do Chace não é para qualquer uma.
Os personagens são bem caricatos, mas um amor. Desde a lésbica fortona até a vadia sexy, passando por Fat Amy, a que tinha de tudo para ser zoada, mas ela é...muito superior a isso:




E eu adoro musicais, sem mais. Não quero contar mais nada, porque sou ótima para dar spoilers.


Alguém ai já viu, o que achou?

Beijos,
@jaquetaesaia

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Clueless



A marca Wildfox lançou uma coleção inspirada no filme as Patricinhas de Beverly Hills, de 1995. A mente por trás dessa coleção foi Kimberly Gordon, a estilista disse:

"Eu sempre quis expressar algo criativamente que fosse mais do que apenas moda, é um sentimento, um estilo de vida, é sobre ser garota. Capturando um momento. Eu acho que senti isso quando o filme foi lançado, eu tinha 12 anos, e eu estava tão apaixonada pelos personagens, eu não amava apenas as roupas, mas as garotas que as vestiam e que me faziam querer vestir ainda mais"
Se fosse só a Kimberly, se eu pudesse, também teria um guarda-roupa igual ao da Cher! Eu era um pouco mais nova quando lançou do que a estilista, mas mil anos se passaram e toda vez que passa o filme na sessão da tarde eu arrumo um jeito de ficar gripada e ficar em casa. hihi


O fato é que o ensaio ficou muito verossímil e as roupas são mais lindas que a outras, com o estilo das personagens e com algumas frases que foram ditas no filme. Um amor né?

Confira:





  Preciso dessa camiseta ♥






Eu já estou estourando a pipoca para me prepara para rever o filme pela enésima vez 
( sempre tem algum detalhe que eu não tinha visto antes, uma fale, uma roupa). Deu saudades!

E ai, de qual fotos vocês gostaram mais? E de qual look?

Vocês podem conferir o editorial completo aqui.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Welcome, 2013

Primeiro post de 2013. E hoje estou com aquele ~feeling~ de que esse ano vai ser indiscutivelmente incrível sabe? (Deus queira que daqui a 364 dias eu não releia isso e fique rindo da minha cara de otária e pensando em como o ano foi uma bosta). Tipo, que algo super incrível e que eu não espero acontecer e pá, ops..mas agora eu já to esperando. Não que eu saiba exatamente o que seja, mas ah, vocês entenderam! Ou não.

Não tenho muitas novidades desde o ano passado até hoje mas, aproveitando o dia livre, passei as fotos que estavam há mil anos na minha câmera e as do ano novo e selecionei as que eu mais gostei para por aqui:

ANO NOVO

Essa foto dando língua é o meu jeito maduro de responder a uma provocação, eu nem estava bêbada ou coisa assim ainda. Talvez eu esteja agora, por postar um foto dando língua desse jeito. 

Garotas das baladas domésticas


Tá vendo essas comidas deliciosas? tudo eu-que-fiz! O mais impressionante é que cozinhei quase todos os principais pratos do buffet em poucas horas, antes eu levava o dia inteiro para cozinhar tudo isso. Aliás, sou uma chef super moderna que cozinha enquanto assiste a Cinderela na Disney. :) [/modéstia]


FOTOS ALEATORIAS


Postei só pela cor do batom, que eu adorei a tonalidade alcançada graças a um truque que usei para fixar o batom por mais tempo.

 Essas duas são testando os efeitos sépia e outras coisas mais da minha câmera, ficaram tão estranhas, mas tão legais, que acho que vou até revelar.

Essa eu gostei de como ficou meu cabelo no efeito preto e branco, mas odiei meu nariz, e do movimento da foto. Tão sentindo?


 E a última, mas não menos importante: por do sol



É isso ai, me sinto mó fotografa profissional ~cof cof~ aliás me sigam no instagram @jaquetaesaia

Beijos
Thamy
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...