sábado, 24 de março de 2012

Quando tudo na vida dá errado...


Sabe quando seu dia está uma m*rda, tudo que você quer dá errado, as pessoas falam ou fazem coisas que te deixam tão triste que você não vê a hora de ir correndo para casa e chorar no travesseiro, enrolada numa coberta quentinha se acabando em um brigadeiro de colher assistindo Titanic? Minha semana inteira foi assim. Menos sexta.

As pessoas vivem dizendo que se a gente quer algo, temos que correr atrás..eu passei a semana inteira correndo atrás do que eu queria  e nada deu certo. Simplesmente as coisas aconteciam para outras pessoas. Como pode isso? será que não sou boa o suficiente? cheguei a um ponto que comecei a me questionar se um dia seria boa de fato em alguma coisa a ponto de ser a primeira escolhida sem pensar duas vezes, aqueles que as pessoas disputam para ficar no time. Na infância, eu era a última a ser escolhida para jogar queimada. Eu não era muito boa na queimada, mas em compensação era ótima para fazer trabalhos, mas mesmo assim as pessoas não me escolhiam.

E aquela voz que fica irritantemente sussurrando no ouvido "Você nunca será perfeita e as coisas nunca vão acontecer para você!" faz com que qualquer pessoa fraca no mundo desabe. Simplesmente não damos conta de atingir tanta perfeição que o mundo espera. 

O problema é que eu não sou fraca. Ok, eu nunca consigo as coisas que quero ( ou quando consigo é depois de barganhar e tentar por anos), mas aprendi a lidar com essas frustrações a vida inteira. Sério, se o Orlando Bloom me der o fora, eu sobrevivo ( Bloom, nem pense nisso, eu não sobreviveria!). E por ser forte é que aguento mil portas na cara e continuo batendo insistentemente.

O fato é que, na sexta as coisas enfim deram certo, de um modo totalmente diferente do que eu queria ou esperava. Mas deram. A vida dá voltas, meus queridos leitores, de forma tão confusa que, quando a gente para para refletir, a única coisa que se pode fazer é rir. 

Não desistam, não importa o quanto imperfeito se sinta nesse mundo. Quem disse que precisamos ser parte disso tudo? Que precisamos ter tudo ou ser tudo?

Não importa o quanto as coisas darem errado, eu vou continuar sempre tentando.


9 comentários:

  1. O mundo sempre vai te criticar, tentar te embrutecer, te derrubar, fazer chacota, tentar te fazer desistir e dizer que não vai conseguir as coisas que tu quer. Só responde de volta: me aguarde...
    Parafraseando minha musa Aguilera: A estrada mais dura leva ao topo.
    Não espere que as coisas sejam fáceis. Pra determinadas pessoas e por razões desconhecidas, elas são, mas tem gente (como eu e acho que tu também) que tem que suar até a última gotinha pra conseguir algo e se orgulhar disso depois. E dói, é cansativo, dá desespero... mas depois vale MUITO a pena :)
    :* adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim as coisas andam dando bem errado, mas pelo menos estou ajeitando minha vida aos poucos.
    Espero que tudo dê certo para você. Essa sua situação me lembrou do meu melhor amigo que estava quase abandonando a faculdade de designer no ultimo (!) ano por causa das dificuldades em se manter em SP.
    No ultimo dia, em que ele estava indo pra casa ver com a mãe dele o que fariam a seguir, ele recebeu um email avisando que ele havia sido contratado prum estágio na área dele!
    Eu fiquei tão feliz, porque a meses acompanhava a dificuldade e tentava ajudá-lo.
    Tipo, muito de ultima hora! rs

    Tudo dá certo, acho que essa é a melhor lição que podemos tirar.

    Cedo ou tarde, algo tem que dar certo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. realmente temos que continuar tentando! amei a foto do gato de botas!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha, te entendo muito bem. Semana passada, por exemplo, passei por essa mesma fase e achei que não conseguiria nada do que quero.

    Mas é assim mesmo, a vida SEMPRE vai colocar coisas no nosso caminho pra provar se conseguiremos desviar e continuar lutando.

    E você tá mais do que certa em não desistir. Tem que continuar lutando e indo atrás, e se cair, é só levantar e continuar o caminho. ;)

    ResponderExcluir
  5. A descrição da sua semana foi a descrição de meses ou até um ano pra mim. Ano passado as coisas não deram certo pra mim, esses meses agora idem, não consegui emprego até hoje, e preciso voltar a estudar pro vestibular, só me alta ânimo. Eu também só consigo algumas coisas que quero depois de muita barganha, é incrível como tenho que fazer certos sacrifícios e as coisas sempre terem que ser mais difíceis para eu conseguir, quando vejo outras pessoas conseguindo o que querem sem nem ao menos levantar um dedo pra tal coisa. E eu fico com raiva ás vezes disso, mas como você, já estou acostumada com as frustrações e não consigo deixar de lado, preciso ir atrás até conseguir o que quero. E como as coisas deram certo pra você no final da semana, espero que as coisas deem certo pra mim no final... Sei lá de quando, só espero que deem certo. rs E sempre dá certo da forma mais inesperada por nós né? É assim comigo também.

    Não vou desistir do que quero, antes de tudo, não conseguiria isso ;}

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. SEMPRE teremos dias assim, Thamy, não tenha dúvidas disso. O bom é que tudo isso serve pra alguma coisa no final: mostrar que nós podemos ser fortes e aguentar mais um dia. Porque desistir não é digno de ninguém. Enquanto vivermos, seremos capazes de tudo! Basta termos confiança em nós mesmos e acreditar que TUDO melhora. Só precisamos ser pacientes - e ter fé, acima de tudo.

    Beijão, Thamy!

    ResponderExcluir
  7. Essa tua semana pra mim é uma vida inteira. Todos conseguem o que querem, principalmente os que não merecem, não se esforçam, não querem aquilo e a coisa acontece. E eles não dão o devido valor. Isso me indigna profundamente, não podemos desistir. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Conhecidência, escrevi sobre algo que começou ruim e acabou bom também. :)
    A vida é cheia dessas coisas, por isso estás certa. não podemos desistir.
    que bom que deu certo pra você.
    beijo.

    ResponderExcluir
  9. SUMEMO, thamy! Achei super digno esse seu post, mulher. Força na peruca total, ta bom? Não tem que ser perfeita, nao tem que se comparar com os outros e tem mais é que lembrar que SE ESCOLHEM VC POR ULTIMO é pq nao sabem que estão deixando a chance de ter a melhor fazedora de trabalhos em suas equipes! u.u hahaha

    Se valorize! Pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas!

    E eu fico super feliz que na sexta tenha dado tudo certo, mesmo que o resto da semana tenha sido meio ruim. Tudo está bem quando acaba bem. Se não está bem é por que ainda nao acabou, ne? :P

    Um beijooo!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...