quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A gente viajou II

Fazia um ano e meio que eu não ia lá. Minha avó nem me reconheceu. O fato é que o interior da Bahia, mais precisamente na cidade de Côcos, continua linda. Principalmente pela simplicidade das pessoas e do lugar. É como voltar no passado não só do Brasil, mas o meu próprio. Quando pequena, me perdia na vida do campo tão exaltada por muitos cantores e escritores (eles não estavam exagerando),  comendo comida gostosa e fazendo coisas típicas: andar a cavalo, beber leite fresco, comer a fruta no pé, fugir das vacas, tomar banho no rio e ficar toda cheia de marquinhas de mordida de mosquitos e arranhões. 
Aproveitei minha câmera nova, já que da última vez que estive lá usava apenas a do meu celular, que num carro em movimento, fazia as imagens serem apenas borrões e tirei fotos das paisagens naturais da cidade e do  caminho:
Praça da cidade
Igreja Local
Lago de cisnes


Me espantei quando vi na pousada esses bonecos na janela, achei super criativo e bem representativo da vida em cidades pequenas.
Testando o "scene" da câmera, colocando a flor em primeiro plano
 Quem nunca teve uma dessa no jardim de casa ou perto de casa?
Carroça de bois - Gostei muito dessa foto porque me lembra o filme Orgulho e preconceito

É bem diferente das fotos que costumamos ver de viagens para lugares badalados como Miami, Las Vegas, Paris ou Londres, mas acho que vale a pena compartilhar com vocês. 

E vocês, costumam ir ao campo, cidades pequenas? me contem do que mais gostam lá!

4 comentários:

  1. Não sou muito de viajar pro 'interior' daqui da minha cidade, aonde nem luz tem direito, confesso que odeio lugares assim; mas a paisagem é linda, as pessoas são muito receptivas e a gente se sente em casa rápido; eu amei as fotos, o lugar pra onde foi é lindo *O* Usas câmera profissional?! Ficaram lindas as fotos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que local mais apaixonante! Parece saído de um livro.
    Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo, tem um Snoopy ali em cima *_* (encontrei mais uma viciada, será? haha).

    Fotos lindas! Cidades do interior, em qualquer lugar, são parecidas. São muito mais calmas e muito mais divertidas. Na cidade, a diversão é o consumo. No campo, o descanso. O descanso, a brisa, os pássaros, o cheiro de grama molhada quando chove <3

    Eu morei por um tempão numa cidade do interior aqui de São Paulo. Hoje, eu moro na capital. Eu nunca dei muito valor quando morava lá, achava um SACO. Hoje, eu vejo o quanto eu estava errada. E tenho saudades de tudo <3

    PS: a minha vizinha tinha um carro de boi enfeitando o quintal de grama dela <3 fofíssimo! haha

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro sítio e roça! Com certeza são os melhores lugares pra descansar... E nas férias sempre vou pro interior, cidade dos meus pais.. Antes, quando eu era mais nova, curtia mais ir pra la, sair com as primas, mas agora td mundo cresceu, umas casaram, outras mudaram, então não tem mais taanta graça, mas é gostosinho sim.. xD
    adorei as fotos viu!
    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...