terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A vida da Gente ou como fico brega a cada dia que passa


Férias é uma coisa incrível né, você viaja para a praia em Miami ou vai para a Disney com as amigas ou, faz como eu, fica em casa assistindo filmes e séries no Netflix. Dai esses dias, estava passando um filme bom na sessão da tarde e o filme acabou, começou e terminou malhação e começou a novela seguinte: A vida da Gente. Na hora eu comecei a prestar atenção na abertura, que é bem bonitinha, apesar da letra da música (que foi feita para grudar), e cena vai e cena vem, descobri como é a história da novela:

Ana é uma das filhas de Eva, é tenista e a queridinha da mamãe, é muito unida com a irmã Manuela, que não recebe a mesma atenção da mãe. Eva se casou novamente com Jonas, que já tinha dois filhos, um deles é o Rodrigo, que cresce junto com Ana e Manuela como irmãos. Só que Ana e Rodrigo se apaixonam, e desse relacionamento nasce Julia. Pouco tempo de ter o bebê, Ana sofre um acidente de carro grave e fica em coma por 5 anos. 
Num belo dia, Ana acorda lindamente do coma e descobre que sua vida perfeita está virada de cabeça para baixo, sua filha não a reconhece como mãe e o amor da sua vida está casado com ninguém menos do que sua irmã. Apesar de sofrendo por dentro, ela decide seguir a vida reconquistando o amor de sua filha e ignorando a paixão que sente por Rodrigo sendo consolada pelo lindo neurologista que cuidou do caso dela por todos esses anos.  

Juro, imagina isso com você? é muito triste! Essa história me cativou, porque fico muito agoniada  para saber como a situação vai se resolver. Eu entraria em depressão profunda se isso acontecesse comigo. E nem consigo me decidir por qual cara a Ana deveria ficar porque os dois são tão lindos e fofos! E a amizade com a irmã como ficaria se ela roubasse Rodrigo de volta, sabendo que a irmã sempre foi a rejeitada pela mãe, ofuscada e sem graça que cuidou da sua filha como tanto amor?

Sim, fico mais brega a cada ano que passa. Assistindo novela, fazendo tricô, criando gatos, um ou dois anos mais e eu fico a tarde inteira assistindo Sônia Abrão e fofocando sobre a vida dos outros com as vizinhas.

8 comentários:

  1. As minhas férias sempre foram, basicamente, descansar EM CASA. Portanto, eu entendo que, embora pareça brega e coisa de gente idosa (eu gosto de gente idosa tanto quando tanto quanto de gente jovem, que fique bem claro)esses passatempos de ver novela, tricotar, crochear e beber chazinho enquanto a Sonia Abrão não para de falar (isso não é exagero, aquela mulher fala pra caramba) são um jeito barato de se passar as férias. Conheço gente que faz isso mas não tem coragem de adimitir!
    Mas eu nunca assisti A Vida da Gente, mas quem sabe, sem querer, eu comece essas férias :P
    bjs, Leticia

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu adoro a entrada dessa novela também - na verdade, sempre fui mais fã das novelas das 18h. Mas, infelizmente, eu não consigo acompanhar por conta da faculdade e quando a novela está pela metade, ai desiste. Mas é assim mesmo, velhice, caretísse e sensibilidade andam juntos.

    ResponderExcluir
  3. De vez em quando vejo A vida da gente por também ter me cativado pela história e ficar curiosa com o que vai acontecer com os três. Eu no lugar da Nanda não saberia o que fazer, tadinha dela :x rs Daqui a pouco também vou estar criando gatos e fofocando sobre as novelas que vejo,hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. mas dizem que essa novela é boa, só que eu nunca conseguia ver, pq ela estreou bem na época apertada da facul e eu so chegava em casa depois das 19hs, ou seja, nada de novela.. mas é uma situação delicada mesmo e eu naum sei cm iria agir.. espero não saber.. xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Férias pra mim significa uma coisa: ASSISTIR TODAS AS SÉRIES DO MUNDOOO! HAHAHAH

    Eu via essa novela tb, mas daí começou a ficar muito sofrida e eu detesto ver coisa sofrida porque eu sofro junto (e vc se achando brega, hein).

    Obrigado pelas palavras no meu blog! Acho que esses sentimentos controversos são meio inevitáveis, mas, o bom se senti-los é que eu passo logo essa fase e supero.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, olha o que as férias fazem com a gente... Até eu comecei a ver novela de vez em quando!
    HAHAHAHUAH
    beijos, bom ver que você não sumiu :D

    ResponderExcluir
  7. OI Thamy!
    Obrigadissima pela visita ao blog! E fico feliz que estejas gostando! =D Seattle eh uma cidade bem pequena, porem bem charmosa... tipo... cidade perfeita para filmes e com certeza para a personagem do teu livro hihi. =D A vida gira em torno de tecnologia... de grandes empresas como amazon, microsoft, boeing... isso faz dela um lugar unico. =)
    Tenho postado com pouca frequencia, mas aos poucos estou tentando melhorar! Beijooos!

    ResponderExcluir
  8. Eu também acabo passando a maior parte das férias assistindo filmes/séries. Mas não é que acabei me encantando com essa novelinha? Não vejo todos os dias, porque tenho meus dias de preguiça de sentimentos, mas tenho gostado bastante. E fico na sala interagindo com aqueles "oh, não faça isso!", "aw, mas ele é tão bonitinho" e essas coisas... hahaha
    Também fico pensando se tivesse acontecido comigo. E não faço ideia de como seria... Mas eu provavelmente também estaria em depressão profunda.
    Não consegui aprender tricô direito, então faço crochê, mas já consigo entender as vizinhas que gostam da Sônia Abrão e daqueles "Casos de Família". haha

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...