segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Planning Travel: Argentina e Chile


Jardim japonês em Palermo
Se tem uma coisa melhor do que realizar sonhos é sonhar. O que nos mantêm vivos é a possibilidade de fazer planos para o futuro e pensar sempre nas coisas que vamos fazer depois ( a gente nunca pensa muito no agora, só no depois). 
Bem, estou planejando o futuro e fazendo isso acontecer, e como um dos meus sonhos é viajar para Buenos Aires ( não sei exatamente o porque, mas acho que é principalmente para comprar caixas e caixas de alfajores) e se a grana der, dar uma esticadinha no Chile. Na verdade, o Chile me encanta muito mais do que a Argentina, mas não tem alfajores. O que é uma pena.
Dai que como estou planejando ir para lá no meio do ano que vem, tipo em Junho ou Julho e estou totalmente perdida. Tudo seria mais fácil se eu fosse uma pessoa normal que compra um pacote turistico, paga em 6 a 12x no cartão, curte uma semana lá e fica feliz pronto. Mas eu não sou dessas e minha companheira de viagem também não e nós queremos fazer mochilão. Bem, programa de indio.

Quero ficar numa pousada que alguém que more lá dormiria se fosse para Buenos Aires, não um hotel que a noite custe U$65 por exemplo. Quero comer com o povão, e experimentar boa parte dos pratos típicos. E quero passear pelas ruas, pegar ônibus sem rumo e vê aonde a vida me leva. 
É claro que antes mesmo de ir, já elegi o bairro de Palermo como meu favorito, quase tudo que leio sobre lá, as melhores coisas estão em Palermo. Como o Jardim japonês por exemplo, entre outras coisas. Assim como  no Chile eu elegi o Estreito de Beagle como lugar que eu tenho que passar nem que seja para tirar uma foto.
Geleira no estreito de Beagle no Chile

Dai descobri que dá para ir para o Estreito de Beagle pela Argentina se eu for para Ushuaia, que é uma zona franca, livre de impostos e podemos fazer compras como se fosse num free shop e fazer uma excursão para (  olha só que nome maneiro): Parque Nacional da Terra do Fogo. E isso é meio que na Patagonia


Preciso planejar o resto da viagem, quanto vou gastar com todos esse transporte, alimentação e hospedagem, entradas em pontos turisticos privados ( como o jardim japones por exemplo) e quanto tempo vou ficar em cada lugar, que tipo de mala levar, com que tipo de roupas são essenciais. Ando querendo muito um moleskine para começar a anotar tudo e coisa e tal, para virar meu diário de viagem. 

Planejar é tudo de bom, mas realizar isso vai ser ainda mais bacana! 

Hasta luego hermanos!

3 comentários:

  1. Se viajar é uma delícia, o planejamento é metade da graça. Também acho muito melhor fazer por conta própria que pagar absurdos numa agência pra fazer uma coisa programadinha.

    Eu tô nessa fase do planejamento. Pensando em tido que que quero fazer, todos os lugares que eu quero ir, as coisas que eu quero comprar... fazendo mil listinhas! :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal *_* Planejar viajem já é bom, realizar os planos deve ser muito bom! Nunca tive vontade em fazer mochilão, sou muito, sei lá, não tenho 'pique' pra fazer mochilão,rs E nunca tive curiosidade em conhecer a Argentina ou o Chile,talvez por que nunca tive visto fotos de lugares assim lá,o que me interessou agora bastante,rs.

    Boa sorte no planejamento da viagem e que tudo dê certo! Seria legal postagens aqui sobre isso ao longo do seu planejamento, muita gente ( como eu) não sabe como funciona direito um mochilão,rs.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Excelentes planos! Eu adoraria conhecer Buenos Aires! E um diário de viagem deve ser demais!!

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...