domingo, 25 de setembro de 2011

E eu achava que estava na pior...


Instalaram painéis eletrônicos na rodoviária de Brasília no lugar da placa velha que tinha papéis impressos com os números dos ônibus e quais percursos faziam. Agora, o painel eletrônico faz isso, Ainda é um mistério para mim se o esquema das linhas que são mostradas no display são de ônibus que estão parados para embarque de passageiros ou se estão chegando, só sei que entre as linhas mostradas, aparecem comerciais enaltecendo o nosso 'maravilhoso' governo, dicas sobre saúde e eventos e o horóscopo.
Esses dias passou o horóscopo para sagitário:
"Criar um mundo imaginário pode ser uma boa alternativa para esquecer dos problemas reais"

E é ai que você percebe que está na pior, quando até os astros dizem para correr para as montanhas congeladas de Nárnia ou tentar pegar o expresso de Horgwarts. E tudo bem, que o resultados das primeiras provas na faculdade ainda nem sairam, então não posso falar da minha agitada vida acadêmica. Mas a minha vida profissional  e meus relacionamentos estão competindo com o Papai Noel para saber quem é mais real e existente. Papai Noel está ganhando de lavada.

Não vou me apegar a minha vida profissional tanto ainda, estou no começo da faculdade e preciso me focar no conhecimento. E então chegamos ao ponto mais complicado de tudo: relacionamentos.
Não sei mesmo aonde errei, se foi não ter andado com as garotas populares da escola para aprender as sacadas mágicas de sedução e tal ou se foi por ter lido 'Orgulho e Preconceito' e ter hoje altas expectativas sobre os caras quão qual me envolver.

Tempos atrás, conheci um cara gentil que faz aulas junto comigo. A princípio nem dava muita atenção, apesar de ele sempre perguntar alguma coisa qualquer e se oferecer para me ajudar. Eu sabia que ele andava me observando e comecei a reparar mais nele. Minha amiga dizia que ele era um fofo. E então, comecei achar ele assim e...nada. Ele simplesmente não arruma nenhuma desculpa para falar comigo ou coisa assim, assiste a aula e vai embora. Parece que foi coisa da minha cabeça ( provavelmente foi).

Se de fato ele se interessou por mim nas primeiras aulas, começo a achar que há algo que eu faço costumamente que assusta os caras, não sei bem o quê, se é falar demais, cara de confusa e blasé, risada retardada ou uma voz chata,  mas-tem-algo-errado.

E eu não entendo o porquê, já que na minha cabeça, sou o tipo ideal de namorada: odeio DR, não sou ciumenta, não sou pegajosa (e odeio pessoas grude - argh), adoro filmes de ação e suspense ( e dependendo do horário até de terror!), acho ridículo apelidos carinhosos e constrangedores e não costumo ligar o tempo todo para ninguém ( talvez eu irrite um pouco com o fato de nunca atender o celular, mas pelo menos não fico mandando sms e ligando a cada 5 minutos). Eu sou tão legal, que casaria comigo! Tá, estou brincando.
Estou pensando seriamente em seguir o conselho do horóscopo e criar um mundo imaginário aonde eu possa me dar bem nele.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

É agora ou nunca.
O tempo de encarar todas as dificuldades da infância, todos os medos e resolver todos os problemas mal-resolvidos que deixei para trás.

domingo, 4 de setembro de 2011

I can't badly wait to watch!

 Apesar da falta de tempo para ir ao cinema, passear, dormir e respirar. Fiz uma seleção de filmes que vão estrear esse ano que eu tenho-que-ir-assistir-de-qualquer-jeito . Porque nem só de trabalhos acadêmicos, relatórios, artigos, energéticos e sono nas horas vagas vive um estudante universitário ( embora, seja praticamente isso), mas de toda a diversão que ele consegue ter enquanto faz tudo isso. And the Oscar goes to:


A little bit of Heaven (Trailer)

Enredo: Kate Hudson ( ainda não sei o nome da personagem) é uma publicitária engajada e de sucesso, que tem diversos rolos, mas não se sente pronta para compromissos sérios . Quando descobre que tem câncer, além de flertar com o próprio médico ( Gael Garcia Fofo Bernal) e se apaixonar por ele, ela percebe que tem mais medo de relacionar do que de morrer.
Porque eu quero assistir? A Kate é totalmente igual a mim nesse filme, tirando a parte que eu jamais sairia flertando meu médico ( ainda mais se fosse lindo como o Gael) e nunca em hipótese nenhuma daria o fora naquele cara que acorda na cama com ela ( que eu sempre esqueço o nome do ator, mas who cares?), mas sim na parte sobre medo de se comprometer e tal e de ser muito otimista.




Source Code - make every second count( Trailer)


Enredo: Jake Gyllenhaal acorda num trem num corpo desconhecido e sem entender nada, até descobrir que ele está sendo usado pelo governo americano num experimento para prevenir ataques terroristas. Ele tem cerca de 8 minutos para descobrir quem é que colocou uma bomba no trem em que está, que roupa está vestindo e que time ele torce ( brinks), é claro que revivendo esses 8 minutos diversas vezes vai dar tempo dele se apaixonar pela mulher/namorada do cara do corpo que ele está e tentar salvar a vida dela que 'morreu' no atentado do trem.
Porque eu quero assistir? Cada dia mais gosto de filmes de ficção científica e ação, sentir toda aquela adrenalina de não saber o que vai acontecer ou de ter que raciocinar qual vai ser a próxima ação. E todas aquelas cenas onde o cara dá um pulo cinematográfico, explosões, tiros e é, vocês entenderam.




What's your number? (Trailer)


Enredo: Anna Faris teve uma série de relacionamentos estranhos e se pergunta se algum dos seus ex não poderia ser o certo. Ela decide ir atrás deles para saber que fim tiveram ( porque segundo ela todos estão numa vida melhor o que ela) e pede ajuda ao seu vizinho garanhão Chris amor-platônico-do-momento Evans. Na verdade ela meio que o chantageia, mas tudo bem. Sim, é aquela velha história clichê que é feita para ser blockbuster, mas quem liga? se eu quisesse profundidade ia ler Dotoiévski ou ver documentários da BBC sobre a África ou Aquecimento Global,
Porque eu quero assistir: Chris Evans, preciso dizer mais alguma coisa?






One day (Trailer)


Enredo: Anne Hathaway e Jim Sturguess se conheceram no dia 15 e Julho de 88, na formatura. E a história de amor e amizade deles é contada ao longo de 20 anos nesse mesmo dia 15 de Julho. É incrível ver a variação da vida, dos sentimentos, das atitudes ao longo do tempo. E, Anne Hathaway é excelente nesses filmes de romance com doses de drama. O trailer parece entregar a história toda, então eu realmente estou esperando para ver se o filme vai me surpreender ou se as melhores cenas estão todas no trailer.
Porque eu quero assistir? I love Anne Hathaway e também esse tal de Jim é uma coisa não? meu número. E apesar de parecer clichê ( e é) gosto de ver  romances que saíram de livros, eles tem mais conteúdo, na maioria das vezes.
Aliás, queria fazer um adendo que: Eu quero muito ler o livro antes de ver o filme que só sairá em Dezembro ( falta uma vida para dezembro chegar) e como quase todos os livros que eu quero muito ler, está uma fortuna - quase 30 reais!- e eu estou falida, então, se alguém quiser antecipar o meu natal e me fazer feliz, pode me dar, que serei eternamente grata e feliz.




Sherlock Holmes: Game of shadows (Trailer)


Enredo: Ao investigar o assassinato do príncipe da Áustria, Sherlock Holmes( Robert Downey Jr), o maior detetive do mundo, e seu amigo e associado Dr. Watson (Jude Law) enfrentam o perigoso mestre do crime, Professor Moriarty, com a ajuda do irmão do investigador, Mycroft Holmes e de uma cigana romena chamada Sim.  ( obrigado Dr, Wikipédia).
Porque eu quero assistir? O primeiro filme foi excelente, não li a série de livros na infância então não posso dizer se é melhor ou não que o livro e bla bla bla que todo fã de uma série de livros faz sobre seu mundo imaginário da leitura ser diferente da do diretor do filme, mas achei as cenas de ação boas e levemente surpreendente ( não dava muito para prever o que ia acontecer, como na maioria dos filmes) e os diálogos divertidos, com toques de sarcasmo.  A dupla JLaw  e Robert D. Jr é muito boa em cena também.


E vocês, qual(is) desses filmes vocês se animaram para ver? tem algum outro que vocês mal podem esperar para estreiar também?


P.S: Comentário como " Mal posso esperar para ver a primeira parte de Amanhecer..." serão deletados e os usuários banidos. Brincadeira, esse blog não discrimina ninguém e nenhum filme...ah tá.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...