domingo, 25 de setembro de 2011

E eu achava que estava na pior...


Instalaram painéis eletrônicos na rodoviária de Brasília no lugar da placa velha que tinha papéis impressos com os números dos ônibus e quais percursos faziam. Agora, o painel eletrônico faz isso, Ainda é um mistério para mim se o esquema das linhas que são mostradas no display são de ônibus que estão parados para embarque de passageiros ou se estão chegando, só sei que entre as linhas mostradas, aparecem comerciais enaltecendo o nosso 'maravilhoso' governo, dicas sobre saúde e eventos e o horóscopo.
Esses dias passou o horóscopo para sagitário:
"Criar um mundo imaginário pode ser uma boa alternativa para esquecer dos problemas reais"

E é ai que você percebe que está na pior, quando até os astros dizem para correr para as montanhas congeladas de Nárnia ou tentar pegar o expresso de Horgwarts. E tudo bem, que o resultados das primeiras provas na faculdade ainda nem sairam, então não posso falar da minha agitada vida acadêmica. Mas a minha vida profissional  e meus relacionamentos estão competindo com o Papai Noel para saber quem é mais real e existente. Papai Noel está ganhando de lavada.

Não vou me apegar a minha vida profissional tanto ainda, estou no começo da faculdade e preciso me focar no conhecimento. E então chegamos ao ponto mais complicado de tudo: relacionamentos.
Não sei mesmo aonde errei, se foi não ter andado com as garotas populares da escola para aprender as sacadas mágicas de sedução e tal ou se foi por ter lido 'Orgulho e Preconceito' e ter hoje altas expectativas sobre os caras quão qual me envolver.

Tempos atrás, conheci um cara gentil que faz aulas junto comigo. A princípio nem dava muita atenção, apesar de ele sempre perguntar alguma coisa qualquer e se oferecer para me ajudar. Eu sabia que ele andava me observando e comecei a reparar mais nele. Minha amiga dizia que ele era um fofo. E então, comecei achar ele assim e...nada. Ele simplesmente não arruma nenhuma desculpa para falar comigo ou coisa assim, assiste a aula e vai embora. Parece que foi coisa da minha cabeça ( provavelmente foi).

Se de fato ele se interessou por mim nas primeiras aulas, começo a achar que há algo que eu faço costumamente que assusta os caras, não sei bem o quê, se é falar demais, cara de confusa e blasé, risada retardada ou uma voz chata,  mas-tem-algo-errado.

E eu não entendo o porquê, já que na minha cabeça, sou o tipo ideal de namorada: odeio DR, não sou ciumenta, não sou pegajosa (e odeio pessoas grude - argh), adoro filmes de ação e suspense ( e dependendo do horário até de terror!), acho ridículo apelidos carinhosos e constrangedores e não costumo ligar o tempo todo para ninguém ( talvez eu irrite um pouco com o fato de nunca atender o celular, mas pelo menos não fico mandando sms e ligando a cada 5 minutos). Eu sou tão legal, que casaria comigo! Tá, estou brincando.
Estou pensando seriamente em seguir o conselho do horóscopo e criar um mundo imaginário aonde eu possa me dar bem nele.

3 comentários:

  1. Horóscopos mentem, são frases sorteadas em um saco plástico. Nada melhor que umas boas doses de realidade para nos fazer entrar no eixo. Ou mudamos progressivamente em direção àquilo que queremos, reconhecendo os (muitos) erros e corrigindo-os, ou deixamos do jeito que estar e assumimos de vez a mediocridade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. "...ou se foi por ter lido 'Orgulho e Preconceito' e ter hoje altas expectativas sobre os caras quão qual me envolver."

    Esse também é um carma que carrego!
    haushau

    Bejos!
    http://pensamentosdeumacademica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. que horóscopo é esse gente?? eu tbm sou de sagitário, não quero isso não.. mas sabe, mundo imaginário às vezes é bem cool.. hehehe

    bjsssss

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...