domingo, 25 de abril de 2010

Oh lovely bones..


Eu adoro assistir filmes, quem me conhece sabe que eu adoro ler, ver filmes e séries, comer e dormir. E não há nada que me anima mais do que a estréia de um filme que me desperta o interesse logo pelo trailer. Se tiver um livro que conte a mesma história do filme, melhor ainda.
Foi assim com Orgulho e Preconceito e Memórias de uma gueixa cujos filmes eu assisti e amei e depois eu fui ler os livros e adorei ainda mais, mas de certa forma, apesar da riqueza de detalhes dos livros, não usei a minha imaginação para criar os personagens e os ambientes por que o filme já tinha feito isso por mim. Mais então, eu vi o trailer de Lovely Bones (ou nas traduções nada a ver do Brasil: Um olhar do Paraíso), e sabia que ele era baseada na história de um livro. Então, fiz questão de ler primeiro o livro, quando a minha irmã trouxe o livro da biblioteca mal pude esperar ela terminar de ler para ler também. 
O fato é que lendo (e vendo) Lovely Bones, o meu mundo transformou-se e agora me sinto uma nova pessoa (mesmo que um pouco traumatizada). Vejamos:
  1. Agora, toda vez que passo em frente a imobiliária, onde trabalha um senhor meio estranho alto que trabalha e mora no final da minha rua faço questão de nem olhar na direção e não manter conversas fiadas. Sabe como é, nunca se sabe se ele é um sociopata que gosta de arquitetura.
  2. Hoje no metrô, eu vi um homem muito parecido com o Mr. Harvey, que usava bigode e um óculos de aros redondos e tudo mais, ele ficou apoiado no suporte de ferro com um pequena pasta na mão e depois (apesar de eu estar o encarando discretamente, para ele não me notar) ele trocou os óculos de aro redondos por um óculos escuros. Muito suspeito.
  3. Penso que minha avó poderia ser tão legal quanto a avó da Susie Salmon.
  4. O modelo de determinação da Lindsey, irmã da Susie, que era estudiosa e muito mais centrada dos que os próprios pais e soube lidar muito melhor com a vida após a morte da irmã, super me inspirou a ser uma pessoa melhor.

Entre outras divagações que me ocorrem o tempo todo. O filme infelizmente não entrou para os meus favoritos como Orgulho e preconceito e Memórias de uma gueixa, mas está está na lista dos melhores.

12 comentários:

  1. Ah fiquei curiosa pra ler o livro,e ver o filme! *__* Pelo que você escreveu deve ser beem legal! =D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente quero assistir esse filme! Mas acho que o livro vai vir primeiro, sabe como é né?! haushuahsuas

    ResponderExcluir
  3. Dentre todos os filmes de 2010, com certeza, Lovely Bones está no meu Top3.
    Dentre todos os filmes que vi nesse ano, Lovely Bones foi um dos que mais mexeu comigo.
    Sherlock Holmes, Shutter Island(A ilha do medo)e Lovely Bones, fizeram que minha mente perdesse a estabilidade.

    ResponderExcluir
  4. err, oi "_

    tá, eu sei...furona.
    e nem tenho uma boa desculpa. Fiquei em casa, dei uma geral no meu quarto, ou seja, foi um tédio. Eu esqueci do #EBB. Abri meu e-mail só a noite..."/
    Desculpem-me.

    vc não vai contar éh? eu posso muito bem peguntar para a Bárbara como foi tá! xP

    ^^
    o #EBB II já tem data marcadaa??

    beijinhoss
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Tô doida pra ver o filme... há tempos que tinha lido esse livro... lembro que dei de aniversário pra minha mãe... daí depois me surge o filme... nossa, fiquei LOKA!
    bjuaa

    ResponderExcluir
  6. Que engraçado,os livros que eu leio também são da biblioteca ^-^

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei se eu tenho sérios problemas de cabeça, mas eu gosto tanto do nome desse filme que me deu vontade de assistir HAHAHAHAHHA
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu jah vivi isso várias vezes, tipo, filmes que mudam a minha vida. hahaha estou doida pra ver esse filme mesmo, adoro seu blog! rsrs bjão

    ResponderExcluir
  9. Pior, Thamy, é que nem usei de ironia :/ Tudo que foi dito era exatamente o que eu gritava por dentro.

    ResponderExcluir
  10. Ahn... eu vi o filme, e quero muito ler o livro...
    O filme mudou muito a minha visão da vida...

    bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Ai, ainda não vi mas tô louca de vontade! Todo mundo me falou que é bem lindo!

    PS: Eu fico olhando seu layout e lembro que não gostei de 500 days of summer. Cara, peguei ódio da Summer, achei ela uma vadia ahahahhaa

    ResponderExcluir
  12. baixei esse filme há tempos, mas ainda não assisti. preciso de tempo. x.x
    tô te seguindo. =*

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...