quinta-feira, 8 de abril de 2010

A evolução do homem:de Homo sapiens a mulher?

projeto de homem #fail

Pensa rápido: você vê uma silhueta de uma pessoa (com o rosto coberto) com calça rosa, blusa verde com desenhos sobreposta com uma blusa xadrez e muitas pulseiras coloridas no braço e pensa que é :
a. uma mulher
b. um homem
Acertou quem pensou em letra b! A moda chegou em tal patamar que agora os homens são tão vaidosos, tão ligado a moda quanto as mulheres. E isso é bem bacana, porque é sinal que as diferenças que existem entre os homens e as mulheres estão acabando. Mas não é bem assim.
Porque apesar dessas diferenças simples de homem vestir azul e mulher vestir rosa ter acabado, no mundo corporativo atual ainda há muita diferença no salário e nas posições privilegiadas entre homens e mulheres. Entre outras coisas, mas o fato em questão não é esse.
A pergunta que não quer me deixar calar é: aonde foi parar a masculinidade dos homens? não sei se sou a única, mas eu não quero um namorado para ficar discutindo qual a cor de esmalte é mais legal e qual calça me cai bem. Na verdade, não quero nem que ele imagine que existe mais de um tom de azul, vermelho ou verde. Isso por que eu nem vou falar que eu tenho pavor de ver os caras com calças justas, tipo skinny  e coloridas. Eu tenho pavor!
Tem homens hoje que usam mais brincos do que eu.

homem
Não sei vocês, mas eu acho muito mais legal um cara com uma camisa pólo (se for vermelha então) ou uma camiseta básica, calça jeans azul normal e um tênis e me derreto tanto quanto ver homens de terno. Sabe, roupas normais, que não demoram mais do 5 minutos para escolher (seja na hora de tirar do guarda-roupa ou de comprar!)
É por isso que os homens de antigamente, na minha teoria, pensavam em coisas mais importantes, como desenvolver uma vacina, construir um avião, viajar ao espaço, eles não precisavam ficar duas horas escolhendo a cor da calça que ia vestir para combinar com o brinco na orelha.

segue, em anexo uma fotografia de cara perfeito:
oi, sou lindo de qualquer jeito

22 comentários:

  1. Rimuitoo!
    Thamy,vc continua no topo! Parabéns! *-*
    Meu..Acho essa coisa toda de metrossexual uma wannabe beesha loquinha.Coisa de incubado.Prontofalei! u_ú
    Cara,homem tem que honrar as calças que veste,então se for uma skinny tipo embalada a vácuo no melhor estilo chitãozinho e chororó eles nem terão muito o que honrar né!
    Homem tem que pensar como homem,saber se colocar no seu lugar: hoje em dia eles estão mais preocupados com a chapinha do que nós! :S
    De fato acho isso tudo simplesmente trágico! u_ú
    Uuui,adorei a seção colírio viu! Só não gostei do mau exemplo do moço ali com o cigarrinho em riste,afinal,homem que é homem tem que sobretudo dar o exemplo né hehe
    Um beijo querida! ;*

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse!!!
    esse negócio de metrossexual é triste, e na moral, deprimente...
    toda vez que vejo um desses extra-terrestres (1ª foto)na rua fico mal, imagina só, faltando homem no mundo e os poucos que tem estão jogando no nosso time ou virando essa aberações-falo mesmo!Prefiro ficar solteira...imagina só brigar pela chapinha com o bofe?! ¬¬º

    os dois carinhas da foto são perfeitos mas ao que parece ambos são de décadas passadas...
    será que não se fazem mais homens como antigamente??? por favor, diz que não! ={

    seu post é simplesmente tudo o que eu penso, sem tirar nem por...
    ficou ótimo!
    ;**

    ResponderExcluir
  3. Admito: esse lance de homem com roupa toda colorida e apertadinha (principalmente calça!O.o) me um nervooooso! Parece que não se encaixa, né?
    Seu médico da ficção preferido é que é exemplo de homem! (HOT!)
    Mas também tenho de admitir: o Pelu, do Restart, é fofo. A personalidade e a cara, já as roupas... Aí é outra história! (Vista uma calça jeans normal e depois em liga, Pelu!)

    Beijos,
    Lena.

    ResponderExcluir
  4. Feminilidade masculina. HISUAHIUSHAUIHSUIAHIUSHAUI
    Bem contraditório, mas é.

    ResponderExcluir
  5. ahhh, tipo, eu acho que cada um se veste cm quer e talz, e é moda... mas eu não acho nem um pouco bonito e nem charmoso homens com calças coladinhas e cores berrantes, assim cm tbm não acho bonito em mulher.... acho legal certas coisas da moda, mas ainda prefiro o kra com camisa pólo, uma calça jeans larguinha e um tênis... e sem aquelas franjinhas....
    enfim.. adorei! ^^
    bjusss

    ResponderExcluir
  6. Thami! Eu entro na Riachuelo, eu entro na C&A e morro total com as roupas masculinas. Se meu namorado um dia me aparece vestido dessa forma acabo na hora =( assim radicalizando mesmo.

    Tudo começou com o homem metrossexual, agora os homens se vestem com roupas coladinhas (à la Fiuk) e mais parecem um arco íris.

    Pra mim, homem que é homem é clássico.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  7. aai se modinha rainbow tá me irritando tb. Aqui na minha cidade ñ pegou mto, graças a deus

    Sinto falta dos homens d verdade tb. Eu ñ ligo q eles tratem as espinhas ou depilem o peito, mas tipo... brinco na orelha e calça esquini colorida é mto gay

    ResponderExcluir
  8. Opinião é opinião. Existe todo um contexto por trás de roupas. Roupas definem PERSONALIDADE, quando o fazem, e acho MACHISMO um homem ser considerado "beesha" ou "gay" só por usar roupas diferentes do padrão IMBECIL que a sociedade impôs. É como dizer que as mulheres DEVERIAM se prestar a viver em fogões ou dando a buceta para o marido empresário. Eu USO SIM calças coloridas. Não skinny porque não gosto mas admiro. Pinto a unha do dedão da mão, uso luvas coloridas, camisas coloridas, uso calça legging, colares etc etc etc. E é burrice (nem falando de você, mas dos outros, que usam por usar) usar uma roupa dessas sem ter idéia da mensagem que quer transmitir. Pra você, aconselho a procurar pessoas que realmente têm o que dizer através das roupas. Vai se surpreender com a masculinidade REAL de homens com calças rosas. ;)

    ResponderExcluir
  9. A-D-O-R-E-I.
    Com certeza apoiado! Sabe, eu até gosto de homem q tnha uma noção de cor e tal pra saber que camisa verde não combina com casaco social laranja, principalmente se for com aqela calça de veludo. PIOR AINDA se for meu namorado!
    [tipo, NÃO! não tenho namorado!]
    E só pra ver se consola, hj meus amigos estavam me trazendo p home e sei la pq falaram q nunca sabem saber a diferença entre tamanco, scarpin, meia-pata, rasterinha e afins. Pra eles tamando é Raider com salto. AE MENINAS! Ainda tem solução (H). Beeeijo

    ResponderExcluir
  10. *Tamanco é Raider (é com 'A' mesmo?) com salto.

    ResponderExcluir
  11. heoiahseiuahseuioahseuiahse
    Ai! Thamy, você vai me matar de rir. Isso porque meu namorado usa calça skinny ;)

    ResponderExcluir
  12. heoiahseiuahseuioahseuiahse
    Ai! Thamy, você vai me matar de rir. Isso porque meu namorado usa calça skinny ;)

    ResponderExcluir
  13. É. Meu namorado é vaidoso, até aí, tudo bem. Mas a coisa ficaria feia se ele demorasse mais tempo que eu ra se arrumar. shaiuhsaiuhsa

    ResponderExcluir
  14. uahsuahsa É, concordo plenamente com você!!
    Não quero um namordo pra ficar discutindo comigo as cores do meu esmalte! realmente... :)

    bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  15. THAMY, ESSE POST ERA O QUE PRECISAVA PRO SEU BLOG SER MAIS DO QUE PERFEITO!
    Eu compartilho dessa sua idéia de homem, homem tem que ser másculo sim! Não digo grosso, bombado...digo CHARMOSO. Meu noivo tem tudo que eu preciso: barba por fazer, óculos de grau, masculinidade, e enfim...cof cof..tudo que eu preciso hahaha

    Beeeijoos! Boa semana!

    ResponderExcluir
  16. amo vim aki ahsahsah ' os homens de hj tao sensivies Xd

    ResponderExcluir
  17. Eu falei em relação aos comentários (é, porque fazem parte do post). E sim, acho que saquei. ;)

    ResponderExcluir
  18. Eu me A-P-A-I-X-O-N-O pelos homens dos filmes antigos, todos bem arrumados mas sem estar afeminados *-* Homens de terninho, sapa-tênis, paletó... uuui. Me encantam KKK Não é duvidando da sexualidade dos homens de hoje, mas falar a verdade é preciso, os homens de hoje(pelo menos a maioria) deixam muito a desejar no quesito "masculinidade". Daqui a pouco os maridos vão estar em cima da cadeira enquanto a esposa tenta matar a barata -QQQ

    ResponderExcluir
  19. É por isso que eu tenho medo do Restart! rsrs aquelas calças coladinhas e igualmente coloridinhas são realmente medonhas.
    Concordo que homens de terno são T.U.D.O. em todas as lertras bem maiúsculas e com os pontinhos separando pra dar destaque! rsrs realmente, esse negócio de direitos iguais fe os homens surtarem um pouco, os homens tem que ter os mesmos direitos que as mulheres, mas não serem mulheres! Nada contra gays, muito pelo contrário, eu acho os gays muito fofos, e sou super defensora dos direitos gays e tal mas não é essa a questão.
    A qestão é que vestir uma calça coladinha e colorida e cantar uma música meloromantica pulndo igual uma pipoca no meio de um monte de bolinhas coloridas definitivamente não é coisa de MACHO!
    rsrs bem eh isso migah, saudades do jaquetaesaia, bjão

    ResponderExcluir
  20. HAHAHAHAHAHAHA
    melhor texto sobre isso de todos os tempos!
    e concordo, o que é mais charmoso do que um terno? (calça jeans e camiseta branca, eu sei)

    :*

    ResponderExcluir
  21. O mundo está completamente perdido viu...

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...