sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Coragem para mudar o mundo...ou tentar mudar!


Eu cansei de ser pobre. Não só pelo fato de nas férias não poder viajar para Paris, Londres ou qualquer outro lugar no mundo, mas porque pessoas pobres me deixam exausta.
Por exemplo, ontem quando eu estava no ponto de ônibus, esperando o ônibus para ir para o cursinho, uma mulher do meu lado baforava uma bola de fumaça que o vento fez questão de soprar para o meu lado e eu lá morrendo intoxicada em silêncio, tudo isso para não perturbar a paz alheia e livre arbítrio de fumar ao ar livre (tá, eu deixei porque fiquei com vergonha mesmo). Então, passou um ônibus e eu corri para dentro dele.
Cinco minutos depois de entrar, sobe um morador de rua, desempregado, 33 anos que segundo ele " Jesus te ama, devemos ajudar uns aos outros (citações da bíblia), eu não sou católico, não sou evangélico..." não é coisa nenhuma "...mas estou pedindo uma ajuda para comer..." , para beber "...nunca assaltei" mas se precisar estamos aí né Sr. Mendigo, então depois algumas colaborações o cara sai do ônibus com mais dinheiro do que eu tinha na bolsa e ele nem precisou pagar passagem. Isso não é exaustivo?
Você dando um duro danado indo estudar para ter um futuro decente, ser uma pessoa melhor e pessoas desde o governador até o morador de rua tirando proveito de você.
Mas então, tarde da noite, depois do curso eu estava na parada again e vejo uma mulher jogar um pacote de salgadinho pela janela do ônibus que estava parado pegando passageiros, e esse tipo de falta de educação me irrita de uma maneira, que senti uma enorme vontade de pegar aquele pacotinho do chão é jogar na janela dela e dizer "Lixo é no LIXO!". Mas me faltou coragem para mudar o mundo.
Mas um dia, ahh um dia eu ainda arranco o cigarro da mão da mulher e jogo na lixeira, levanto-me no ônibus e conto a minha história verdadeira de vida e jogo o lixo na cara da mulher.
Sim eu sou uma tremenda medrosa.

P.S: Estou falando de pessoas pobres, não só financeiramente (no meu caso é financeiramente falando já que eu não posso me mudar para uma ilha paradisiaca em Dubai), mas num sentido amplo geral da coisa. Porque venhamos e convenhamos uma pessoa mal educada, mesmo rica é pobre né? Se não entenderam, o problema e de vocês!

12 comentários:

  1. é até legal você querer mudar o mundo, mas essa história de 'cansei de ser pobre pegou MUITO mal, quase como um preconceito de classes.

    ResponderExcluir
  2. fiquei com medo de você hsuahushas

    Mais acho que você tem toda a razão!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. mas nem é só uma questão de vergonha ou medo, mas de amor à vida, pq hoje em dia você não sabe quem é normal e quem é um pasicopata.... hahahahaha.. tbm fico revolts com essas coisas!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oiiii!!!
    Achei o post muito interessante, mas eu acho q isso não acontece só com pobres...
    Não diria q é preconceito da sua parte, mas essas coisas não acontecem só com pobres... ricos fumam perto dos outros e jogam lixo no chão tbm ...
    e o cara do onibus, talvez ele não teve a mesma chance q vc de fazer um cursinho para ter um futuro...

    minha opinião, masss como disseram hj em dia não da pra saber qm ta falando a verdade...

    agora fiquei confusa XD

    bjs~~

    ResponderExcluir
  5. Até agora só não entendi onde o pobre entra na história. Falta de educação, dignidade ou espírito de porco-aproveitador não são características do pobre, mas do que não possui um caráter moldado ;)

    Keep on.

    ResponderExcluir
  6. Li em um blog um dia que é uma verdade absoluta, no post dizia que para quem quer transar o governo da camisinha, que a esqueceu o governo da a pílula do dia seguintem entre outros, bolsa família, auxilio desemprego ... Agora se nos estudarmos que nem um filho da mãe o governo não exita em cobrar, ipva, iptu etc. O fato não é ser pobre até por que sou bolsista do prouni e meio que dependo do governo para estudar, na verdade o fato é que enquanto for fácil para algumas pessoas sera dificil para quem corre atras.

    ResponderExcluir
  7. Os piores pobres são os de coração, de alma. Porque mesmo a pessoa sem dinheiro pode ser melhor que a rica se for uma pessoa educada e decente...
    É triste, revoltante e mais um pouco, mas é isso. É esse o país em que vivemos. :~

    ResponderExcluir
  8. Acho que a pessoa só é pobre se ela realmente quer. Digo de coração, de bolso e, principalmente, de inteligência.
    E, respondendo seu comentário no meu último post (DEMOREI DEMAIS, EU SEI), também sinto que o amor me esqueceu, mas, que tal a gente tentar procurar, eu ainda tenho força pra isso, eu acho.
    Já disse que adoro seu blog? Eu sei que já!

    "Talvez bater a porta na cara não seja a única opção. Talvez..."
    www.mamae-dizia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. concerteza ser pobre finaceiramente é ruin,mais ser pobre de espirito é pior ainda...

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu SUPER te entendo. Eu pego simplesmente 3 ônibus para ir pra faculdade e um deles é lotado de gente assim: furam fila, pra entrar no bus atropelam todo mundo, uma luta por, adivinhem: UM BANCO. Daí eu penso como seria uma pessoa mais feliz se tivesse meu carro, sabe como é. E quem não entende o que você quer dizer, me perdoem, mas é porque nunca se depararam com situações desse tipo. É MUITO revoltante, cara.

    Adorei o texto, mesmo. Falou e disse!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Entendo q andar de ônibus nos deixa sujeitos a encontrar com tipos bemmmm esquisitos... mas tb concordo com alguns comentários de que falta de educação não é privilegio dos desafortunados.
    Tem muita gente de conta bilionária, nariz arribitado e PORCA, seja de espiríto e/ou de educação.
    É a primeira vez que venho aqui... e posso dizer? adorei!
    Voltarei mais vezes... querendo conhecer o meu cantinho, sinta-se a vontade!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Quando era mais nova,odiava ser pobre e hoje com 19 anos,tã-dãã,continuo odiando.Mas sabe pq? Sou um espírito livre e para fazer metade das coisas que eu gosto preciso do dinheiro,que minha mãe chama de 'mola mestre do mundo'
    A verdade é que ser pobre cansa a minha beleza!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...