domingo, 17 de maio de 2009

Heroina de jaqueta e saia



Ana era uma menina comum, que vivia em uma cidadezinha do interior. Ia a escola, tinha pequenas brigas com o seu irmão menor, sonhava com amores impossíveis, mas apesar de tudo isso ela não era tão comum.
Ana  começou a pensar diferente, sonhar com o futuro dela, pois um um dia na aula de ciências, quando realmente estava prestando atenção, ao invés de desenhar nas laterais do caderno florzinhas, coraçõeszinhos, ela ouviu o seu professor dizer que se não usassemos nossos recusos naturais de maneira sustentável, logo eles se esgotariam, como por exemplo a água, a fauna e flora, que mesmo renováveis poderiam facilmente desaparecer ou ser escasso.
Ana resolveu usar o que tinha de melhor: a inteligência! Começou tentando mudar as atitudes da família dela: usando menos água, energia életrica e evitando o disperdício. Depois começou a fazer uma campanha junto com as amigas para ensinar a vizinhança a não jogar lixo fora e não lavar as calçadas toda semana, e assim tudo foi mudando de maneira gradativa. Ela lutava pela sustentabilidade e queria uma vida melhor no futuro.
20 anos depois que Ana morreu em um trágico acidente de carro, as mudanças ainda aconteciam. Ana morreu, mas as ações da heroina daquela pequena cidade, não morreram junto com ela. Nós também morreremos, mas as nossas ações neste mundo, Ah amiga, estas ficam.

Pauta para o Tudo de Blog
 

 imagem daqui.

7 comentários:

  1. Aaah a gente tem que mudar nossas atitudes com relação a natureza! Não adianta pensar que vamos morrer antes de tudo acontecer. Quem garante que não vamos ver a natureza se revoltar? É preciso pensar em tudo isso e criar uma barreira impenetrável entre a destruição da natureza e o homem, para que um não prejudique o outro e sim, colaborem um com o outro.

    bju :*

    ResponderExcluir
  2. Isso aí... todos precisam ter um poucode Ana, e mudar mesmo, não apesar falar em mudanças né??
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. É... Nosso planeta tá acabadinho mesmo...
    Mas, como já disse alguém que eu não me lembro quem: "Queres salvar o mundo? Comece pela sua casa". O pouco que fizermos, já ajudará muito!

    Xerooo
    =D

    ResponderExcluir
  4. eu também economizo água e apago sempre a luz. =)

    ps: acho que a sua nutricionista já foi,né?! ;x

    beeijo queijinho! ;*

    ResponderExcluir
  5. eaah, nossas vidas se esfarelam mas o que fazemos nelas nuncas se desgastam *-*

    ResponderExcluir
  6. isso é verdade mesmo.. é bom poder fazer nossa parte pra contribuir prum mundo inteiro =)
    brigada pelo desejo de melhoras amiga ;)
    beijao ;*

    ResponderExcluir
  7. aai amei. mcomum, mas heorina!!
    uashasu
    beijocas:*

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...