É claro que a primeira coisa que crio sempre é a expectativas. Como alguém me fala que tem algo para me dar e eu não vou criar a expectativa de ser algo bom, um presente. Como vou sair com um cara sem expectativa de que vire algo? Fazer uma entrevista sem expectativas de ser contratada? Como vou fazer novas amizades sem expectativas de que nos tornemos amigos de todas as horas? Começar um curso sem expectativas. Acordar sem expectativas. Qual a razão de acordar e não ver lá as expectativas sentadinhas do seu lado, esperando você para mais um dia cheio de ansiedade? Ele vai mandar mensagem. O pacote vai chegar. A surpresa vai ser boa. O resultado da entrevista vai ser positivo.
Hoje em dia a maior parte dos conselhos que nos dão é: Não se apegue. Quase como se falassem evite a dor mas sempre fique ai com esse vazio, porque ao se apegar você pode preencher um vazio dentro de você mas isso pode doer muito. E agora vazio e sem dor? ou completo porém com sofrimento? É como tomar remédio, te faz bem porém a maioria tem efeitos colaterais e você precisa se decidir qual das dores é mais fácil suportar.
Quando não nos apegamos, deixamos outra pessoa, que não deveria criar expectativas mas provalmente criou, frustradas. Nos tornamos superficiais. Sempre vazias e sem muitas memórias. deixamos de viver intensamente o que sentimos, deixamos de amar e de esperar que as coisas aconteçam e para mim, isso parece mais triste do que sofrer por amor, um desejo que não se realizou.