sexta-feira, 15 de março de 2013

Miss Lonely


É inegável a minha condição de solteirona ou mais conhecido nos dias atuais como forever alone. Tem dias que eu realmente fico perdida pensando na tampa da minha panela que está perdida por ai e o que nós poderiamos estar fazendo juntos no sábado a noite. Mas no geral, convivo bem comigo mesma sendo uma frigideira ( ok, podia ter parado na primeira piada da panela). 
Porém, recentes fatos me fizeram repensar na pressão da sociedade atual em encontrar um cara para sair simplesmente pelo fato de estar saindo com alguém. A história é quase que repetida de diferentes maneiras em diferentes lugares. Hoje, uma funcionária de onde eu trabalho perguntou se eu tinha namorado e depois que respondi que não ela chegou a conclusão: "Ah, então está explicado esse mau humor!", não sei se fiquei ofendida por ela assumir que eu ficaria de bom humor estando com alguém ou pelo fato dela pensar que eu estava de mau humor. Sou um poço de simpatia! Depois ela passou uma receita do que eu estava precisando que inclui homens, bebidas, cama e outras coisas mais. For God sake! 

E não é de hoje que essa história se arrasta, esses dias tive que inventar um namorado fake no outro lugar onde trabalho para me livrar da estigma de "Tia" pelo gerente porque segundo ele se eu tenho " Quantos anos mesmo, TIA?" resmungo " 21!" e ainda não casei ou tenho namorado eu sou uma tia solteirona. E ele não esquece, tanto que direto tenho que dizer quantos anos ele tem, o que faz e porque ele nunca vem me buscar no estágio. É por isso que eu não tenho um namorado, se o meu namorado imaginário é um insensível que nunca foi me buscar no trabalho e me deixa passar por isso, imagina um real! rs
O fato é, porque todo mundo sai nessa busca insana por encontrar alguém? Porque a sociedade nos pressiona tanto com isso? Não se pode querer ficar sozinha e ter bom humor? Será que os solteiros estão fadados a encontrarem alguém apenas para mudar o status do relacionamento? 
Agora mais do que nunca consigo me identificar com os dramas que a Carrie Bradshaw e as amigas sofrem para ou arrumarem um namorado ou para se afirmarem com solteiras e felizes, mesmo aos 30 e poucos anos.

7 comentários:

  1. A sociedade impõe que você tenha uma namorado. Não importa qual, apenas tenha. Resultado: pessoas que entram em relacionamentos infelizes e fazem de tudo para mantê-lo APENAS para que os outros achem que está tudo bem.
    Ridículo, né? Como se todo mundo tivesse que ter alguém para ser feliz. Eu hen, deixem as pessoas escolherem! >.<

    ResponderExcluir
  2. Eu super apoio o que você disse.
    No meu caso eu tenho namorado mas não costumo sair contando minha vida pessoal, sou uma pessoa bem ranzinza. E ai um dia na faculdade eu ouvi de um rapaz que eu estava precisando de "um homem pra libertar meu lado feminino" e não consegui não responder como uma resposta atravessada " e vc de uma mãe decente pra botar um pouco do seu cérebro pra funciona."
    Acho ridículo as pessoas acreditarem que todos somos alma gêmeas, muita gente é mais feliz sozinha do que com um parceiro só por comodidade.
    Uma pessoa só devia se unir a outra se REALMENTE gosta dessa outra pessoa e pontofinal.
    Tá, parei com meu discurso :3 bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi dessa também. Quando estou triste ou mau humor ( de verdade) eles me soltam essa também. Mas sempre vem alguem em minha defesa dizendo que se nao tenho ninguem é porque eu não quero, não por falta de pretendentes!

      O problema é que a gente acaba começando a acreditar que precisa de alguem mesmo. :/

      Excluir
    2. Abençoadas sejam as pessoas que te apoiam.
      Fica assim não, vc é uma pessoa tão linda u.u num precisa de nada e nem de ninguém!

      Excluir
  3. É super assim que acontece mesmo. Muitas por ai saem namorando com qualquer um só pra não serem taxadas de solteironas. Mais vale um sentimento verdadeiro que uma companhia vazia.
    Beijinhos
    Luíza
    http://cademeuchapeu.com

    ResponderExcluir
  4. Já tive uma experiencia de namoro, e o que posso dizer é que não adianta se desesperar em encontrar alguém. Quando for o momento certo, a pessoa aparece. É preciso esperar em Deus. Se sair procurando, pode acabar encontrando algo que não valha a pena :)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...