sábado, 16 de fevereiro de 2013

Entrando em forma sem sair de casa


Tempos atrás, falei de alguns motivos para calçar um tênis e sair correndo por aí, literalmente. Hoje em dia sou muito adepta da corrida e não consigo ficar muitos dias sem sair para correr no parque. Mas, apesar da corrida ser um ótimo exercício cardiovascular,  é necessário fazer alguns exercícios para definição dos musculos e deixar o corpo mais firme - Barriguinha de gelatina, nunca mais!
Mas por diversos fatores, sempre encontramos algumas desculpas para não arregaçar as mangas e suar a camisa, as principais desculpas são:

a) Falta de dinheiro
b) Falta de tempo
c) Desânimo ou cansaço


Bem, mas se essa é a sua desculpa para não entrar em forma, seus motivos acabaram! Eu também sofro dos desses problemas e ainda sim, arrumo um tempinho para malhar em casa. É claro, que eu tive que fazer uns pequenos investimentos para isso e um esforço. Quase toda noite, algumas horas antes de dormir, estendo meu tapete de yoga e faço diferentes tipos de exercícios, desde abdominais e suas milhares de variações, tentar ficar o máximo que consigo em posição de prancha, fazer flexões, alongamentos para melhorar minha flexibilidade para o ballet e até mesmo, quem diria, yoga! O meu eu comprei no Netshoes porque o frete é grátis e estava com um preço super em conta.

Então, passei algum tempo apenas com o yoga mat como acessório. Até porque para fazer o Insanity,  uma série de exercicios que misturam atividades cardiovasculares de alta intensidade com yoga para ser feito em 60 dias, não se precisa de muita coisa além de uma garrafa de água. Aliás, água é essencial, já que em 15 minutos, o que é só o aquecimento, tenho a impressão de que vou derreter.

Mudei de casa e meu quarto ficou muito apertado para fazer todos os pulos e flexões que o Insanity exigia, então, comecei a investir nos videos do youtube, que são ótimos para definir e a maioria não exige muito equipamento. 

Os meus canais favoritos são o BlogilatesTV, onde Cassie Ho, com seus mais diferentes "workouts" com nomes engraçados, edições fofas e exercicios divertidos, mas que matam é o meu mais favorito de todos os tempos. Para começar, você pode achar que a Cassie é meio retardada, mas se ela não fosse tagarela e inventasse mil formas diferentes de você fazer o todos os exercícios, aposto que seria mais um vídeo de fitness chato no youtube. Então você se acostuma e ela vira a sua personal trainer nº1. 


Outro canal que é bem legal também é o LiveStrongWomen, com diferentes pessoas, com workouts variados durante a semana. O das meninas na praia são o meu favorito. O Tone it Up é sempre atualizado na terça e acho que o que me inspira mesmo é pensar que eu estou naquela mesma praia e branquela e molenga não é o visu mais atraente, não é mesmo?


E para quem quer praticar um arte milenar, que é o yoga, que trás mil benefícios, como força, flexibilidade, entre outras coisas é o canal da TaraStiles. Ao contrário da Cassie Ho, que fala o tempo todo sempre de forma muito animada, a Tara é calma, com uma voz irritantemente relaxante e faz todos os movimentos parecerem a coisa mais natural do mundo. Adoro os videos dela, mas a magreza excessiva dela me assusta. Mas ela é linda anyway e super vale a pena fazer aula de Yoga 1x por semana! hehe


Com o tempo, resolvi adquirir halteres de 2kg e caneleiras para turbinar mais rápido e pá! Passei no shopping e comprei na Globo Esporte. Os halteres emborrachados sairam por 44 dilmas e as caneleiras por 39,90. Achei que super valeu a pena, já que só a mensalidade de uma academia custa uns no mínimo $50 por mes! Apesar de não ter toda a variedade da academia ( inclusive de caras gatos e fortões), eu tenho a conveniencia de malhar de pijama as 6h da manhã se eu quiser, com o bom humor da Cassie ou relaxar com a Tara ou suar loucamente com o Shawn T.

Esses são apenas alguns dos meus favoritos. Se alguém tiver dicas ou sugestões, deixe ai nos comentários! 


10 comentários:

  1. AMEI as dicas. Mas eu realmente acho que não tenho força de vontade o suficiente para fazer isso em casa D: Então vou continuar com a minha academia. Mas quando o dinheiro apertar ou o tempo diminuir (acho que isso vai acontecer, eventualmente), vou aproveitar as dicas desse post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem que ter um pouco de força de vontade mesmo, seja para ir a academia ou malhar em casa!

      Beijos e continue visitando!

      Excluir
  2. Gente, você é animada DEMAIS! Hahaha Eu não tenho forças para essas coisas, a preguiça me consome. O que me ajuda com exercícios é academia e mesmo assim, no calor que está nesses meses, eu não tenho ido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse calor tá desanimando qualquer um! Força na peruca para manter a boa forma nesse verão né?

      :)

      Excluir
  3. Ioga é bom demais! comecei a fazer por influencia da minha mae e percebo muita diferença hoje em dia..

    Beijos,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
  4. amei os vídeos, assim fica mais fácil emagrecer!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  5. Thamy, eu SUPER adorei as dicas! Tou entrando agora nessa de vida saudável e tou num ânimo só! Já faço academia, mas como tou um pouco acima do peso e com bastante flacidez, quero investir em diversidade, sabe? Comprei patins pra usar no domingo, por exemplo, e tou de olho numa cama elástica pra fazer aulas de jump em casa, também com base em vídeos do youtube! Só ainda não me acostumei com corrida pq não consigo adquirir fôlego e sinto que minhas pernas vão quebrar de dor. Mas adorei as suas dicas também, principalmente pq o meu corpo é meio duro e não tenho um pingo de elasticidade, sabe?
    Você já sentiu que fez diferença no seu corpo, tipo, praticando yoga e todo o resto? Quero muito começar yoga também, aproveitar essa fase ''vida sedentária nunca mais''.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto muito mais flexivel e forte, mas nao vejo tanta mudança quando abandono...tipo, começo e paro, poderia ter avançado muito mais se fosse bem mais disciplinada.

      O folego vai vindo aos poucos com a corrida, eu comecei caminhado e meus joelhoes e pernas doem, mas é normal ate o corpo acostumar e seu coração também, agora se depois de meses de pratica continuar com dores fortes, é bom procurar ajuda de um médico.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu já conhecia o Blogilates e a Tara Stiles, mas adorei o LiveStrongWomen. Eu estava numa época aonde me exercitar em casa era fundamental, e esses videos realmente ajudaram e MUITO. O Insanity eu conheço de nome e tals, mas acho você looouuuucaaa de tentar hahahahah tipo, só de ver ele falando eu já me tremo todo e começo a fazer alguma coisa! hahahah Mas enfim, adorei o post. Desculpas NO MORE!

    www.michiamomoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, vou dar uma olhada nesses vídeos. Agora que o corpo tá começando a pedir movimento (é impressionante isso, mesmo cansada não quero parar), eu tô olhando todos os vídeos. Quando eu terminar o insanity, com certeza iniciarei outra série de exercícios e quero usar os materiais que tenho em casa como caneleiras, corda, etc.
    Beijossssssssssss
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...