domingo, 13 de maio de 2012

Mother's Day



Na fila da loja de departamentos, reparei que a maioria carregava um quadro, com a moldura dourada de purpurina amarela, com fotos de vasos de flores, com diferentes mensagens que começavam com "Mãe," e terminavam com " Eu te Amo". Um cara muito indeciso olhava com dúvidas se levava ou não e deu o azar de me perguntar o que eu achava:
-Olha, se eu fosse a sua mãe, tacava esse quadro na sua cabeça. Uma porque odiaria colocar esse quadro na parede da minha casa de tão feio que é, duas porque está na cara que você deixou para última hora e terceiro que você vai dizer a ela ao ver a cara de desapontamento que "o que vale é a intenção", se o que vale é a intenção, ao dar esse quadro de $2,99 a intenção que você passa é que não quis gastar muito dinheiro e dois e noventa e nove centavos é tudo que ela vale por anos de dedicação, carinho, cuidados dispensados a você ou seja, ela não vale muito para você.
Antes escrever a próprio punho uma mensagem simples, que expresse seus sentimentos e relembre experiências e uma breve explicação que estava sem dinheiro, mas que o importante é que a ama, do que entregar um presente genérico. Mas enfim, o filho é você, é você quem decide.

No fim, ele me perguntou quais presentes ele poderia dar, e ficou refutando todas as propostas dizendo que a mãe dele tem mil roupas, sapatos e não sei lá o quê mais. 

Ele é só mais um em um milhão.Pfft.

PS: Esse video fofo foi passado pela minha professora na aula sobre avaliação de idosos, é muito lindo e quase todo mundo na sala ficou em prantos. Guarde isso no coração, sério mano!





10 comentários:

  1. Cada um sabe a mãe que tem e o quanto vale para si. A sociedade coloca a mãe lá emcima, como se não existisse outro ser mais valioso do que ela, apesar de fazer parte dessa sociedade, não acredito muito nisso.

    Enfim, cada um com os seus problemas. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Existe seres tão valiosos quanto a mãe: O pai, os irmãos, a avó que cuida de gente desde pequeninos e ai vai.

    ResponderExcluir
  3. as pessoas não sabem aproveitar quando ainda têm a mãe por perto ne... a maioria, não todos, claro.. E amei essa tirinha, até pq estou com meu avô mt doente aqui em casa e me fez pensar muito nele.. hehehe..
    bjinhuss

    ResponderExcluir
  4. Chorei com esse vídeo. É de amolecer qualquer um, sem dúvida. São coisas que agente já sabe, mas nos esquecemos.

    Ah, essa sua imagem me deu uma saudade de ver Gilmore Girl!

    ResponderExcluir
  5. Mostrei o vídeozinho para várias pessoas *o*
    Lindo mesmo. Obrigada por passar lá no meu blog *o*
    Volte sempre. Beijão ;*

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  6. infelizmente, alguns deixam pra comprar um presente em cima da hora.
    acho que a mãe gostaria de ganhar coisas mais substancias e que duram a vida toda: carinho,etc.

    ResponderExcluir
  7. Só dele pedir a opinião de alguém que nunca conheceu a mãe dele, já é um ultraje! A tirinha é muito linda.
    http://okeroviajante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, que lindo esse video, Thamyzinha. Eu acho que nunca teria coragem de responder o que você respondeu ao moço da loja, mas te admiro muito por isso. Pq dá vergonha de pessoas que tratam a própria mãe desse jeito, ne? :S

    Esse vídeo me fez lembrar da minha vó. Saudade dela, mas tenho certeza que ta melhor que eu. Saudade de esperar o ritmo dela, andar acompanhando os passos dela e ajudar nas massagens, nos óleos, nos remédios. Espero que quem ainda tem os seus avós, cuide deles como se não houvesse amanhã. Pq se a gente parar pra pensar, na verdade não há.

    ResponderExcluir
  9. Nhoc, Thamy. Que lindo *-*

    E tá certo, sabe. Tu estás certa. E eu tô com medo que essa greve atrapalhe minhas férias e meus planos de te visitar =/

    ResponderExcluir
  10. Que graça esse vídeo, e é bem isso mesmo temos que retribuir tudo o que nossos pais fizeram por nós, fico indignada quando vejo gente que trata mal seus pais e os velhinhos também como se nunca fosse envelhecer... triste isso!Beijocas!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...