terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

The traveler books

  Estou num projeto bem legal com 3 blogueiras lindas que gosto muito. Se chama "Os livros viajantes"  a ideia surgiu numa conversa de bar mesmo, entre uma rodada e outra de cerveja, falando mal do sexo masculino e de bonecas de plástico. Conversa vai, conversa vem, decidimos começar esse projeto de compartilhar nossos livros umas com as outras. Meu livro vai visitar lugares que nunca fui. Bêbados tem essas coisas.
Porque deixar um mundo inteiro de histórias, fantasias, bom humor e ensinamentos empoeirado em cima da estante? Geralmente, quando compramos livros, lemos uma ou duas vezes para nunca mais. É assim com quase todo mundo. A não ser que seja como eu, que tem péssima memória, e depois de algum tempo, pode reler o livro como se fosse a primeira vez. Mas não são todos que eu quero ler de novo, então acho legal poder compartilhar o livro com outras pessoas e comentar com elas depois. 
Então, aqui vai um pouquinho da minha estante, que visitará ao longo do ano, a mesa da Anne Biah, a bolsa da Jade e a prateleira da Jeni


 Procura-se um namorado: última chamada e Temporada de caça: aberta são dois livros do gênero Chick-lit, do selo Red Dress Ink da Harlequin. Com histórias leves e divertidas, entramos nos dramas pessoais das protagonistas seja quando querem se amarrar a alguém ou cair na pista e pegar todos. Excelente leitura para quando queremos distrair a mente com coisas bobas e rir a toa. Ambos troquei no skoob.

Muito mais que uma Princesa é um romance histórico, que nos cativa desde o primeiro momento. Gosto muito desse livro que aparenta ser bem menininha, mas tem partes bem picantes e diálogos marcantes sem deixar de ser divertido. Comprei de aniversário e foi amor a primeira vista.
 Manual para Romanticas Incorrigíveis, comecei a ler numa livraria, achei bem divertido, tempos depois troquei no skoob juntando dois créditos suados e me decepcionei com o desenvolver da história e estou empacada no meio do livro. Mas ainda não desisti de ler, sinto que posso me surpreender no meio para o final.

 Férias - Rachel é muito fã de drogas, mas não se considera claro, uma drogada. E como a vida dela não está lá essas coisas, aproveita a temporada de férias numa clínica de reabilitação com tudo pago pelos pais. Li enquanto trabalhava na banca do meu pai e passava tardes e tardes rindo sozinha com o livro. Ganhei de presente do Rael, um amigo que fiz no twitter e que eu adorava ouvir as histórias dele no msn, mas hoje já não conversamos tanto assim.
Tem Alguém aí? Ganhei numa promoção em um blog de resenhas, foi uma sorte que nunca se repetiu, comecei a ler, mas não consegui me identificar com a personagem, dai parei de ler. É assim com a maioria dos livros, eles tem o tempo certo de serem lidos e o tempo desse ainda não chegou. Vamos esperar.


 As crônicas de Nárnia- Comprei no submarino, porque eu adoro os filmes e imagino que o livro seja mil vezes melhor. Quero muito ler esse livro, mas como disse anteriormente, ainda não chegou o momento. Vocês ficariam assim também se fossem como eu, tem vontade de fazer tudo, mas pouca coragem.
Memórias de uma Gueixa - Esse livro é um dos meus favoritos, a capa é linda e deslumbrante, a história é do jeito que eu gosto, li em um dia e meio até ficar com a cabeça doendo e são 460 páginas. Sou fascinada por histórias que se passam no Japão e pela cultura do Japão antigo. 


Quando terminei de fotografar todos os meus livros, me deu aquela sensação de apego, gosto tanto deles, parece que estou me desfazendo de amigos importantes, que cuido com tanto carinho, me remetem tantas lembranças boas. É por isso que amo livros, eles tem uma história para contar de nós mesmos além da história escrita pelo autor e nos remetem a momentos passados da nossa vida de alguma forma, nos impedindo de esquecer a nossa própria história. 
Essa é a primeira parte da minha estante de livros. E em breve estarei falando dos livros que peguei emprestado das meninas ou dos meus que ainda não li, por preguiça.


@jaquetaesaia

Ps: O blog tem página no Facebook, onde eu posto coisas bonitinhas e as atualizações do blog para quem curte a página. Me sinto um pouco só lá, com apenas 5 ou 6 seguidores ( Oi mãe, oi Vó!) e um ou outro amigo que obriguei a seguir a página. Me fariam imensamente feliz se vocês curtissem a página, comentassem e me amassem, porque sou muito forever alone lá e tal.



7 comentários:

  1. Então, pequena Thamy, recomendaria você continuar a ler o Manual para Românticas Incorrigíveis, porque eu adorei! Eu achei o NOME do livro muito a minha cara e, embora não tneha me ensinado a deixar de ser uma romântica incorigível ou a realmente lidar com o meu problema, eu achei uma leitura chick-lit bem legal.
    Muito Mais que uma Princesa: picante demais. Pode ter sido também porque eu li quando eu tinha 13 anos, sie lá, então não estava psicologicamente preparada para tantas emoções, mas o livro não é ruim. Só achei algumas (ou talvez muitas) cenas exageradas.

    Gostei muito da cara, dos nomes eda sinopse grupal dos dois primeiros livros. Procurarei saber mais e investirei.

    Como eu digo, você nunca me decepciona no Jaquetaesaia. Mesmo que às vezes eu suma.

    ResponderExcluir
  2. Olho pra Chick Lit penso em Thamy, olho pra Thamy, penso em Chick Lit. HAHAHA Mas, assim, você é minha Tina e ninguém tira, né?

    Eu já marquei esse "Muito mais que uma Princesa" há séculos como desejado, primeiro que adorei a capa, segundo que me toquei que amo histórias da realeza. Agora que tô sabendo que é histórico então! Já quero!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do gênero Chick Lit, mas todos os livros que quero ler desse gênero, estão caros :/ rs Amei os seus, quis muito ler Muito mais que uma princesa *O* E As crônicas de Nárnia eu comecei a ler o primeiro livro no PC,mas desisti, não consegui continuar :/ rs

    Enfim,aguardo os outros posts *__*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vi sobre o projeto no Meu outro lado. Adorei a iniciativa. Queria muito ler 'memórias de uma gueixa', é bom? Eu sou meio viciada em livros, por isso tenho muitos, mas adoro os de terri gerritsen, vou escrever sobre ela no meu blog. Ah, eu amo essa capa de Nárnia, também tenho.

    ResponderExcluir
  5. Senhorita Thamires, apesar de eu saber que o 1º parágrafo deste post é totalmente ilustrativo espero que você não ande esperimentando bebidas que contanham cevada nem muito menos as destiladas. Rhum!!!
    Sobre o projeto... amei... acho que até vou aí na sua casa pegar alguns emprestado, ... mentira... não tenho tempo nem para os da faculdade rs. Beijos...
    agora você tem a prova de que eu leio o seu blog...
    Te amo, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Eu morri de rir da "conversa de bar", kkkkkkkk. Sério, foi uma coisa mais ou menos assim, só que sem bebida e/ou fofoca.

    Adorei seus livros, tem pelo menos uns três, só desse post que quero ler! *-*

    ps: Memórias de uma Gueixa é realmente MAGNÍFICO!

    Quanto à minha estante o post está pronto e tomando poeira no meu pc, porque estou total sem internet. :'(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Awwwwwwwn, adoraria participar tbm desse projeto. Pena que eu more tão longe, a gente teria que enviar livros via sedex. Pois é. (: Adorei o post e sou apaixonada pelo seu blog [ desde da resenha do Being Erica. Sim, sou aquela menina do twitter que sempre que fala de being erica linko o blog :p]. Beijos ;*

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...