sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

The Royal Opera House no Cinemark!


Todos sabem ( ou tem uma leve suspeita) que sou uma cinemaniaca e coisa e tal. Então sempre assino as newsletter dos cinemas daqui de Brasília que costumo frequentar para não perder as estreias dos filmes que passo anos esperando. Tipo, passei mais de um ano esperando a continuação de Sherlock Holmes. Em setembro passado eu já nem me aguentava mais.

cena de Cendrillon ( Cinderella)

Enfim, tal foi minha surpresa quando recebi a newsletter do Cinemark falando da temporada de óperas e ballet do Royal Opera House em parceria com o Cinemark! Não sei se é a primeira vez que acontece, mas eu realmente preciso ir pelo menos em uma apresentação. Serão várias apresentações que começam em Fevereiro e vão até o final de Maio.

Cena de Romeu e Julieta

Imagino que, se por sorte Romeu e Julieta chegar em Brasília ao vivo, não terei a mesma sorte quanto a oportunidade de comprar o ingresso a tempo ou de pagá-lo. Mas me contento em assistir Giselle, que é um dos papeis no ballet mais difíceis e emociantes de se fazer. Toda bailarina sonha com isso. E Cinderella estará nos moldes originais da ópera Cendrillon de Jules Massenet.

Giselle:
No primeiro ato, a aldeã Giselle está apaixonada por Albrecht, um nobre disfarçado de camponês. Quando Giselle descobre a fraude, ela fica inconsolável e morre. No segundo ato, o amor eterno de Giselle por Albrecht, que vem a noite visitar seu túmulo, o salva de ter seu espírito vital tomado pelos Willis espectrais, os fantasmas vampíricos de garotas noivas que morreram antes do dia do seu casamento, e sua rainha. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albrecht e, dessa forma, impede que ele chegue à exaustão, quebrando o encanto das willis. No final, ela o perdoa. ( Thanks, Wikipedia). 
Seria algo tipo Crepúsculo nos dias de hoje sabe, tirando o fato de Bella Swan não ter feito a bondade de morrer logo no primeiro filme.

E ainda tem Tosca, Rigolleto, Macbeth entre outros em ópera.


Se vocês ficaram tão animados quanto eu, podem conferir detalhes aqui e ver se a sua cidade está entre os cinemas participantes. Vou ficar muito desapontada se Romeu e Julieta for apenas no Cinemark de SP ( O que provavelmente deve ser).

Enfim, mal posso esperar!
@jaquetaesaia

Fotos: Reprodução

11 comentários:

  1. Que legaaaal, velho. Super quero ir numa ópera. Nunca fui e acho lindo!!
    Um beijo, mulher.

    ResponderExcluir
  2. eu nunca vi ballet ao vivo e a cores ): deve ser emocionante, espero que você consiga ir no Romeu e Julieta... Eu fiz um curso de cinema aqui em Campinas, não tem disso em Brasilia? Acho que você ia gostar, fala sobre a história do cinema e etc...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. AIMEUDEUS
    Posso ir pra Brasilia assistir? Romeu e Julieta, Cinderella e Macbeth!

    To tendo faniquitos que inveja.

    ResponderExcluir
  4. é bom saber que não sou a única então :))

    ResponderExcluir
  5. Aqui no da minha cidade está Tosca. Mas não é ao vivo. Não sei se vai dar pra ir... não vi muita graça, sabe? Não gostei da trama! :x

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  6. Dica muito boa e aqui em São Paulo tem vários cinemas exibindo! :)
    Eu te indiquei pra responder um meme no blog, tá?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. pena que não moro perto desses centros urbanos :/
    otimo post,
    http://minutosdetedio.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
  8. Queria tanto ver :/ Mas nem Cinemark tem aqui na minha cidade, acredita?!

    ResponderExcluir
  9. não sei se gosto ou não dessas coisas.. acho lindo, mas nunca fui em uma ópera e, apresentação de balé, só uma vez, de uns amigos meus.. mas acho um programa bacana pra se fazer, afinal, não é td dia que temos a oportunidade.. e adorei o seu comentário da Bella Swan.. kakakakaka
    bjssss

    ResponderExcluir
  10. Ahh, antes que eu esqueça thamy, aki, esse estilo de foto aki: (http://2.bp.blogspot.com/-QFQzWrDFJyE/TzpsC7iLWaI/AAAAAAAABPE/6vNaR93J6Ss/s320/foto9.jpg), é algum efeito que você coloca na foto no pc ou é alguma lente da própria camera? acho lindoo! ^^
    bjusss

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu queria ir. Só vi hoje, nem dá mais tempo :( de assistir pelo menos o "Tosca" no Pier 21 ou no Iguatemi :( ' mas tomara que Romeu e Julieta chegue ao vivo aqui em Brasília mesmo (:

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...