segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Qual é o preço da Vingança?


Era um lindo dia de folga, quando a adorável pessoa que vos escreve aproveitou a falta do que fazer para baixar séries novas. É como um livro novo, estou sempre lendo a contra-capa para ver se me interesso e como a maioria das pessoas julgam aliás, o livro pela capa e eu não poderia ser diferente, baixei duas séries novas e fiquei meio assim com Revenge, algo me atraia pela série, mas não era a capa, definitivamente. Mas então assisti parte de um episódio e desde então tem sido uma das minhas séries preferidas.

"Antes de entrar numa vingança, cave duas covas"
Confúcio

Revenge é uma série muito bem escrita ( pelos menos até agora é) sobre a vida de Amanda Clarke, uma menininha que vê o seu pai, ser acusado injustamente pela morte de centenas de pessoas na queda de um avião. Ela então reúne as anotações do diário do pai, notícias de jornais e passa longos anos planejando uma longa e dolorosa vingança para todos os envolvidos nas mentiras que levaram a morte do seu pai.


Parece enredo de novela mexicana, mas é muito mais sagaz e frio que os dramas latinos. Isso porque Amanda Clarke assume a identidade de Emily Thorne, uma menina que ela conheceu no reformatório, e foi treinada friamente por um japonês para ser insensível e não misturar emoções e sentimentos com suas atitudes ( que diga-se de passagem, é melhor não tentar fazer em casa). E como uma rica jovem sem pai, ela compra a casa que era sua quando pequena, ao lado da casa dos Grayson, os principais envolvidos na armação contra seu pai, se aproxima de Daniel, filho mais velho ex-garoto problema dos Grayson e pouco a pouco vai desestruturando a família. E ela tem que lidar com as emoções de seguir numa relação falsa com ele e deixar seu amor de infância de lado. Qual é o preço da vingança?

Victoria Grayson

Quem assistir a série, vai ter uma relação de amor/ódio pela Vic ( só para os íntimos!), isso porque acho que nem o roteirista sabe bem se a personagem é vitima ou culpada na história toda. Victória teve um caso com David Clark antes de tudo acontecer, ela era amante dele, dizia que o amava mas isso não a impediu de mentir perante o tribunal contra David. Embora fique a entender que ela foi subornada.  De fato, ela também faz suas armações. Aprendo muito com a Vic a me portar socialmente e como contornar  em diversas situações.
Jack x Daniel

Jack: Ele é um cara tipo família, responsável e sempre dedicado a ajudar o pai e a lidar com o irmão. Ele tem um amor meio que platônico por Amanda, que ele nutre desde a infância. Seu hobbie é velejar mar adentro no seu barco, chamado Amanda e seu sonho é poder viajar de barco para não me lembro aonde em algo tipo a cruz vermelha. Gosta de cachorros.

Ele é um cara legal, bonito e tudo o mais, mas parte de mim gosta dele ( essa parte que diz que eu sou exatamente a versão feminina de caras como ele), e outra parte de mim  que é bem mais forte, gosta do outro cara, Daniel, o filho rico mimado. 

Daniel: É o filho mais velho da Victoria, o favorito da mãe, aliás. teve problemas com álcool na faculdade, sofrendo um acidente que deixou uma ex-namorada bem mal. Tudo isso foi abafado pela família e desde então, luta para resistir as tentações da bebida e andar na linha. A família tem expectativas muito grandes e relação à ele, e isso o deixa muito frustrado, o que possivelmente o levou a descontar na bebida, festas e regalias. Mas ele então conhece Emily, numa das festas chatas da família e se vê seduzido por uma loira de corpo bonito apaixonado pela garota que entende ele como ele é. Não cria cachorros, porem não tem nada contra. Ele é muito fofo e romântico e acho que o fato ser enganado pela Amanda me faz gostar muito da cara de bobinho dele e pelas atitudes, que suspeito eu, fizeram a Emily se apaixonar por ele também ( embora ela prefira morrer a assumir). Tem um ótimo relacionamento com a irmã. Gosta de fazer surpresas.

 E ai, qual dos dois vocês escolheriam? 

Já assistiram a série? se sim, não esqueçam de me dar uma reply no twitter para trocarmos figurinhas!

PS: Hoje é o último dia para participar do sorteio, o resultado sai amanhã! 


4 comentários:

  1. A coisa mais difícil do mundo é eu achar alguém que assiste Revenge, acho que infelizmente a série ainda não teve a publicidade que merece - mas vai ter, eu espero.
    Acho uma história extremamente bem construída, sabe? Com tudo bem amarrado e justificado de forma lógica.
    Mas você não disse qual dos dois é seu preferido! Eu, sinceramente, não consigo gostar do Jack, mas acho que é problema meu com o ator. Então, vou de Daniel mesmo.
    Tomara que alguém atenda a sua dica, não vão se arrepender :)
    Beijos, Deyse.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi muito falar dessa série, e com seu post, só me deu vontade de assistir! Sobre Jack e Daniel, eu de cara gostaria do Jack, mas tenho uma queda enorme por caras problemáticos, então depois preferiria o Daniel,rs. Enfim, só vendo pra saber mesmo. Espero poder ver a série logo *O*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o segundo episódio, e achei muito boa! Quero ver o primeiro e o resto. (Onde já se viu, ver só o segundo episódio de uma série?) E, sinceramente, eu gostei mais do cara mimado, o cara que gosta de cachorros parece muito certinho. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Como eu falei, novela :D !
    Percebe que temos os dois lados aqui?O do meu post e o do seu texto. Não sou fã dessa série.Mas, confesso que a trama me prendeu. Estou assistindo tanta coisa ultimamente (Once Upon a Time está na sua lista? É quase unanimidade xD).

    Ah,sim, tem a questão de que a Amada perdeu a sua alma, ou coisa do tipo.Percebe-se que ela fica meio oscilante no começo (por causa do Jack). Mas,é o preço que ela tem a pagar.

    P.S.: Eu entro no seu blog e já vejo o fanservice dos atores sem camisa *Q* /morri

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...