sábado, 7 de maio de 2011

O Guia do mochileiro dos coletivos

Todo santa manhã do dia tenho o prazer de pegar um coletivão ( e bota coletivo nisso) para ir à faculdade. Como é o horário que praticamente todo mundo tem que sair de casa para ir trabalhar/estudar sempre tem congestionamento e o ônibus está sempre lotado. Então, me aperto entre os passageiros e vou o máximo que posso para o fundo.

Toda pessoa que costuma pegar ônibus diariamente desenvolve habilidades especiais, como se equilibrar com uma só mão enquanto segura uma bolsa ou livro na outra, sendo o nível master se equilibrar sem as duas mãos! ou se deslocar para o fundo no ônibus sem encostar na bunda dos outros que estão em pé no meio do ônibus. É um sanduíche humano, quem fica no meio é sempre muito espremido (é por isso que o alface está sempre murcho, pense nisso).

Ir para o fundo, em um ônibus lotado, significa tem um lugar para sentar muito antes de você descer no seu ponto. Já repararam que ônibus fica sempre lotado, mas uma parada antes de você descer sempre tem um lugar vazio que absolutamente NINGUÉM quer? é quase uma conspiração de um submundo natural ou lei da termodinâmica dos transportes coletivos ou sei lá. Enfim, no fundo sempre tem alguém que vai descer logo e só precisa tentar adivinhar quem é ficar lá por perto com cara de quem não dormiu de noite, olhando intensamente para a pessoa (estou levemente exagerando, eu sei). Aliás, não se pode dormir no ponto, se você se distrair com alguma coisa, logo um lugar vaga e uma pessoa que está do outro lado da catraca se teletransporta automaticamente para aquele lugar vazio.

Um dos meus passatempos favoritos é sem dúvida ficar olhando as pessoas nos carros na pista ( principalmente para ver se tem algum cara bonito de morrer dirigindo) e ficar imaginando para aonde estão indo, o que fazem ou se forem mais de duas pessoas, do que estão conversando. As vezes, dependendo do carro, batemos uma corrida imaginária e então eu fico acompanhando quem ultrapassa primeiro o semáforo mais próximo. E bem imprevisível, vai por mim. Diversão garantida às 6 e meia da manhã.
Aliás, se vocês forem usuários do serviço de transporte público, sorriam mais, não tem coisa mais deprimente do que olhar para um ônibus e ver todo mundo fazendo cosplay de zumbi. Se você leu até aqui, além de anotar as dicas, repare nisso.

E se você é dos sortudos que confortavelmente se desloca de carro para trabalhar ou estudar, fique sabendo que sempre tem alguém olhando para você ( talvez não como eu criando e recriando a sua vida) e pensando " Podia ser eu ali naquele carro".

11 comentários:

  1. eu faço a mesma coisa que você quando estou no ônibus! Também adoro imaginar o que as pessoas estão pensando enquanto estão espremidas dentro do coletivo, é interessante.

    ResponderExcluir
  2. eu faço a mesma coisa que você quando estou no ônibus! Também adoro imaginar o que as pessoas estão pensando enquanto estão espremidas dentro do coletivo, é interessante.

    ResponderExcluir
  3. Eu faço a mesma coisa,e já reparei no fato de uma parada antes da nossa,ter um lugar vazio que ninguém quer --' É conspiração,pode ter certeza,rs.

    Pego ônibus lotado todo dia na volta do colégio,e além de ficar olhando os carros e imaginando coisas,eu olho também os ônibus,haha

    Ótimo post,me fez rir de uma realidade nossa o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu moro numa cidade pequena, então não pego ônibus. E sempre acho que as pessoas daqui são umas mentes-vazia. Mas toda vez que vou para cidade grande, fico criando vidas. Imagino para onde vão, quais são seus objetivos, as decepções que já tiveram. Também imagino as conversar e os pensamentos. Sou normal?

    ResponderExcluir
  5. Amiga,como as situações podem ser as mesmas?! xD
    hahaha
    De pleno acordo com tudo (as usual,mas fazer o que se é fato puro né?) e isso me fez ficar a vontade parar falar de um fato ocorrido comigo no busão dia desses.Um sujeito sentado num banco do lado oposto p/ onde eu estava virada em pé se ofereceu para segurar a minha mochila.
    Ideia para o próximo post: paquera nos busões da cidade,o que acha? -QQQ
    Beijocas,saudades de vir aqui!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ai guria triste, mas me identifiquei, claro eu tava no coletivo né rs

    ResponderExcluir
  7. é verdaaaaaaaaaaaaade!! eu tbm fico olhando o povo dos carros, mas eu fico pensando: "ah, que dia vou ser eu ali?" kakakakaka... e nunca vaga um lugar pego ônibus cheio.. eu costumo ser a primeira a descer, e olha que é longe da minha casa a facul.. kakak
    bjss

    ResponderExcluir
  8. "Cosplay de Zumbi" kkkk
    Pensei que fosse a única. :D

    http://pensamentosdeumacademica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. *respondendo*

    A cada mil anos néh?!
    Eu sou muito fraca. rs

    Obrigada pelo comentário (:

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Acho que é a primeira vez que comento aqui. Então, ônibus, é muito complicado, acho que ninguém pega ônibus por prazer e, sim, por pura necessidade. Eu seria adepta do teletransporte se ele existisse. Sério, acho uma falta de respeito pagar um absurdo (aqui custa 2,60 e nem existe integração) e não ter ônibus suficiente pra atender a população e temos que ficar espremidos. Sem contar que tem pessoas que não apreciam um banho, perfume e afins pela manhã. Eu não consigo ficar de bom humor, quando tenho que pegar ônibus pela manhã.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...