sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Amizade e Vestibular - Como lidar?

Ana e eu na sessão de Enrolados - antes de descobrir que a versão dublada tinha a voz do Luciano Huck

Essa noite sonhei que minha classificação na UnB era 20ª lugar para Nutrição. Tudo isso seria muito bom se não fosse só 13 vagas. No sonho a Ana (minha amiga do cursinho) tinha passado para Geologia e tinha ficado sem graça de comemorar, mas então eu comecei a fazer ela comemorar por ela ter passado e subitamente esqueci da minha tristeza. Espero que o Cespe não faça nenhuma pegadinha desse tipo comigo.
O ano passado fizemos cursinho desde fevereiro e em agosto quando saiu o resultado, nós duas não tínhamos passado. Quando eu liguei para ela chorando ela atendeu com a voz chorosa e eu comecei a rir, é uma espécie de disfunção cerebral que me faz ser assim, não é absolutamente minha culpa, ela ficou meio com raiva, mas me dizia que falar comigo a fazia esquecer de chorar (geralmente é porque as pessoas perdem a paciência comigo seja lá qual besteira eu estiver falando e esquecem todos os outros problemas). Até hoje ela lembra disso e me culpa de ser uma má amiga.
O fato é que desde que terminamos o cursinho e fizemos as provas, Eu e Ana nunca temos muitas novidades, a gente se encontra para ver filmes no cinema, para tentar distrair a cabeça e não pensar no vestibular, mas no fim do dia estamos lá comentando a prova ou dando os nossos palpites de como achamos que a média vai ficar, como se o vestibular fosse uma loteria, o nosso prêmio dependesse muito da média e de quantas pessoas estão acima dela.
Falamos em procurar em emprego, e ai lembramos que não dá para começar nada sério antes do resultado do vestibular.
Fora o Enem, que foi uma decepção,  realmente achamos que tinhamos chances de passar com folga (O Enem era meu plano B) e por causa de poucos pontos de diferença da nota de corte (e muitas pessoas no meio do caminho)não passamos. Algo me diz que a conspiração contra mim das bancas examinadoras está funcionando muito bem. Seus sacanas, parem já com isso.
Não há livros, filmes, passeios ao ar livre, internet ou tv a cabo ou jogo de truco que resolva a tensão que é viver à espera do resultado do vestibular.
Enquanto isso, eu e a Ana estamos tentando decidir e criar coragem de olhar o resultado lá na Unb. Vai que, sei lá, a gente dá a sorte de passar.
Ana e eu felizes depois de descobrir que o Luciano Huck dublava o principal de Enrolados.

6 comentários:

  1. Não sei se vai ajudar, mas se pensarmos naquela coisa toda do Segredo, você ganhou mais um pensamento positivo.

    ResponderExcluir
  2. Ah esse maldito vestibular, que acaba com a vida de qlqr pessoa viu?! É uma anciedade malvada, mas o negócio é vc pensar positivo msm, pq vestibular é sempre mt surpreendente, e qndo vc tiver que passar, passa ;}
    bj ;*

    ResponderExcluir
  3. mas o resultado ja saiu, afinal? eu vivi isso durante 3 longos anos... pois é... 3 anos... e no fim, passei em outra universidade e em outro curso, e estou mega feliz... kakakakaa... o destino brinca mesmo com nossos nervos..
    tomara que as duas passem.. xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. hahaha, agora vc ta mais de boa q na lagoa né? parabéns pela aprovação, quiri :D

    ResponderExcluir
  5. Imagino a ansiedade que deve ser ficar na expectativa de uma coisas que pode ser que mude o rumo da sua vida!
    E olha, sua a amiga é minha xará, rs.
    Beijos, e afinal, passou ou não passou na Unb?

    ResponderExcluir
  6. Vestibular é uma merdinha ne, uma injustiça! Adorei sua história :)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...