quinta-feira, 29 de julho de 2010

Motorista

Virar para a direita? qual lado é a direita?

Faz duas semanas que eu comecei as minhas aulas de direção. No primeiro dia, achei que dirigir era a coisa mais fácil do mundo era só trocar as marchas e girar o volante (a verdade é que eu achava que estava dirigindo, mas quem estava dirigindo mesmo era o instrutor - me senti traída depois que descobri a verdade). Depois quando eu comecei a pegar mais o controle do carro e sair no trânsito, que tinha que mudar de marcha  olhar o retrovisor mudar de marcha ligar a seta mudar de marcha frear apertar a embreagem toda apertar metade da embreagem e...(deixei sem as vírgulas para vocês lerem rápido e sentir a pressão de ter que pensar em fazer tudo isso em um curto espaço de tempo). Eu nunca sei se escuto o instrutor ou os meus pensamentos. E se eu escuto o instrutor, eu não lembro de continuar controlando o carro e se eu não escuto o instrutor, eu continuo errando. Se eu escutar o instrutor e prestar atenção no carro eu não entendo nada do que ele fala. 
Daí que depois de algumas aulas eu chego arrasada em casa, achando que dirigir é muito chato e que eu não tenho coordenação motora e psicológica para isso. Quero me afogar nas cobertas, ligar a tevê e comer até não passar na porta.
Tem outros dias, que dirigir é emocionante, quase que uma aventura. Consigo mudar de marcha, lembro de soltar a embreagem devagar, mudar de marcha, pisar no freio, dar seta, mudar de marcha, olhar no retrovisor e até ultrapassar! Quase que me vejo saindo da aula de direção e estrelando o filme "Crossroads" (para quem não lembra é aquele filme que a Britney Spears viaja com as amigas para realizar o sonho de cantar ou alguma coisa do tipo). Anyway, quando chego em casa toda feliz  me dá uma vontade de me jogar na cama, assistir uns filminhos e comer pipoca com brigadeiro. 
Enfim, dirigir não é o fim do mundo. Se a Paris consegue...


PS: Os comentários ficam agora do lado esquerdo. Ou é o direito? - Abaixo daquele gif escândalo.


13 comentários:

  1. ahsuahsushaus
    aah tem um tempinho que não passo por aquii, seu blog tá lindo *-*

    Aadorei o post! o comentário sobre a Paris nem tem o que falar!
    hauushua

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Florrrr, relaxa, no começo é assim...
    Ahhh, dirigir é bom demais! Independência pura!
    Com o tempo esse montão de coisa pra fazer/pensar ao mesmo tempo fica automático e você vai se surpreender com seus reflexos, juro!

    até que enfim postou né...

    P.S.:vc já estudou no SESI??

    ResponderExcluir
  3. e aeeeee garota :D
    LOOK, eu tb to fazendo aula de direção =D de moto já comecei e de carro começo em agosto. Eu já sei 'dirigir',e gosto da Paris. Mas realmente, ela consegue, então... :D
    Tem um video no meu blog da minha aula. E sabbe, eu odeio moto. Se vc acha carro uma bad, moto eh pior!! Já até consegui quebrar o pé de apoio do freio :X tenso!
    Bom final de semana :D Beeeijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Mal vejo a hora de poder tirar carteira *-* Esse "Se a Paris consegue..." foi demais HAUSHAUHSUAHSUA Seu blog é muito bonito, vou dar uma olhada nos posts antigos :} Até mais, bjs!

    ResponderExcluir
  5. hauHAUHAUAHUAHU, morro de rir com seus posts!!! e eu? Até hj naum tive coragem de tentar.. ao menos vc tenta, arrisca... eu fico só com medo de matar alguém no meio da rua.. =P
    bjusss

    ResponderExcluir
  6. seu novo layout ta divino!
    que lindo que voce vai dirigir *-*
    to louca pelos 18 hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii (:

    Adorei seu blog, e fiquei tão curiosa, q tenho lido os arquivos mais antigos :x

    Vc escreve super bem, e evoluiu bastante, pelo q pude ver nas primeiras postagens ^^

    Se puder e se quiser, visita o meu blog ? Pur favor *----*

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho que com o tempo você vai acostumando mais, pegando o jeito de verdade. Deve ser complicado mesmo. E olha, eu já me sinto uma senhora pra começar a dirigir... tenho tentado me convencer que serei madame e terei sempre um motorista bonito pra me levar de lá pra cá a hora que eu quiser xD shausha
    Enfim, boa sorte nas aulas! ^^
    E, hen... Que gif escândalo mesmo! shauhsa

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei se vou ter a coordenação motora suficiente para as aulas de direção, e tenho uma deficiência pra saber qual lado é a esquerda ou a direita. Mas sou muito otimista, então tenho certeza que vai ser uma aventura hehehe :D uma aventura pras férias que vem, espero!

    Achei muuuito lindo o lay do seu blog, principalmente o ícone do Snoopy lá em cima *-*

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. ei, gatinha, será que rola uma carona?! '-'

    beijas ♥

    ResponderExcluir
  11. Difícil, mas não impossível! No começo é trágico mesmo, mas logo você se acostuma. A falta de confiança é ruim, mas com o tempo vai se aprendendo a como levar as coisas, digo, a ouvir e ao mesmo prestar a atenção. Tudo irá dar certo! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amiga,você já deu a resposta para essa equação: 'se até a Paris consegue'
    É difícil mas você chega lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...