sexta-feira, 12 de março de 2010

Como evitar um posto de gasolina?



Todos os dias, a caminho do Exatas (cursinho pré-vestibular que eu frequento), eu passo por entre um posto de gasolina. E seria tudo normal, se eu fosse uma pessoa normal. 
Mas o fato é que eu não sou normal.
Eu tenho muito medo de postos de gasolina, e eu ainda não achei a origem do meu medo, mas o fato é que toda vez que eu passo em frente, eu ando um pouco mais rápido, olho para ver se não tem ninguém no celular, ninguém acendendo um cigarro ou coisa assim. Porque com a minha sorte, esse tipo de coisa pode acontecer bem na hora que eu estou passando e ai....buuuum. Todo mundo sabe que não se deve acender um cigarro, falar ao celular, deixar o motor ligado, mas mesmo assim sempre tem um cabeção que faz não só uma, mas as três coisas: chega no posto, deixa o carro ligado, o telefone toca e ele atende o celular enquanto acende um cigarrinho.
Da última vez que eu me queimei seriamente, foi quando eu fui pescar na chácara do meu tio, fiquei lá pescando  e no outro dia não conseguia nem respirar com a dor da minha queimadura de primeiro grau por passar apenas duas horinhas na sombra. Eu fiquei dias resmungando pelos cantos da casa, enfim.
E, toda vez que a minha mãe para o carro para abastecer, eu fico meio claustrofóbica no carro, planejando rotas de fuga. Porque se algo acontecer, como eu sairia dali correndo? e como eu tiraria a minha mãe ou a minha irmã do carro comigo em frações de segundo?
Isso tudo nos leva a uma questão serissima de educação no nosso país, porque o ministério da educação não inclui  aulas de treinamento para agirmos em casos de incêndios, terremotos (ainda mais agora, que terremoto tá na moda né?) ou furacões? 
Mas voltando aos postos de gasolina, outro dia eu estava lá com a minha família abastecendo o carro a noite, quando o cara do carro da frente sai do carro com uma arma e começa a assaltar o posto. Tipo, eu fiquei de cara e o pior foi que todo mundo que estava no nosso carro começou a agir como se não tivesse vendo um assalto ali, bem na nossa frente, a minha mãe só terminou de abastecer e saiu e os frentistas agiram como se fosse só mais um assalto. Assaltos são tão frequentes em postos de gasolina, que se você quiser entrar para a carreira criminosa, te aconselho a ir assaltar um posto, os frentistas já estão tão habituados, que se você tiver dúvida do que fazer primeiro (assalto primeiro o caixa ou a loja de conveniência? o que você recomenda? sei lá, essas dúvidas que todo assaltante iniciante deve ter) é só perguntar ao frentista.
Então, a partir de agora, eu estou tomando outro caminho para seguir com a minha vida, tentando evitar o inevitável, passar ou parar num posto de gasolina.

image:

18 comentários:

  1. Haouehaosiehaoisehe
    Você é louca, Thamy. Indubitavelmente.

    ResponderExcluir
  2. Eu até gosto dessa loucura. Afinal eu sou carregado dessas neuroses (todos são, uns assumem, outros não.)

    Não tenho muita neura com posto de gasolina, pois sei que aquilo vai queimar até acabar em caso de incêncio. Tenho medo dos postos de gás natural, que é pressurizado, ou seja, são granadas enterradas no chão.

    Enfim.

    Gosto do que você escreve. ; )

    ResponderExcluir
  3. Hahaha adorei! Principalmente a parte das rotas de fuga!

    ResponderExcluir
  4. Exátas! em Taguá? acho que sei o tal posto...

    ^^

    ResponderExcluir
  5. pséh, sumi, mas sempre que posso paSSo aqui no teU Blog...
    *-*

    Sabe o Grancursos, um pouquinho perto do Exátas, vivo lá fazendo cursinhos também...
    Moro no DF tb!na Samamba pra ser mais específica..
    qualquer dia a gente se esbarra!

    ;**

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa, tuh eh mt louca. Traçando rotas de fuga?! Neurótica mesmo! E pior que eu sou do msmo jeito ;x
    beijo Thamy ;D

    ResponderExcluir
  7. kkk medo de posto?!
    mais tudo bem eu morro de medo de borboletas, é mais idiota que ter medo de posto de gasolina, pelo menos o posto pode expludir e a borboleta? não faz nada :s

    :*

    ResponderExcluir
  8. caraca, quanta neurose mulher.
    mas o post ficou muuito legal, *-*

    ResponderExcluir
  9. que neurose, ri muito HAHA
    quando eu era pequena desligava todos os celulares que tinham dentro do carro quando parávamos no posto - por mais que só fossemos pedir informação ou sei la q. hoje em dia eu passo longe dos postos porque não aguento não passar na loja de conveniencia e comprar um chocolatinho, yummi hehe

    ResponderExcluir
  10. Também tenho essa neura :x Pensei que fosse só eu!

    ResponderExcluir
  11. uahsuhasuhaush EU RI! Guria, achei alguém mais lelé que eu.. ;)

    ResponderExcluir
  12. rsrsrs Bom saber que ainda há no planeta pessoas cuidadosas e preocupadas com o bem estar do próximo! Parabéns!

    Também agradeço a dica. Já que está cada vez mais difícil passar no vestibular p/ UNB ou passar em um concurso público, estou considerando a hipótese de assaltar postos de gasolina!rsrs

    ResponderExcluir
  13. que horrorrrrrr!!!! eu desmaiava se visse um assalto a mão armada ow... nunca aconteceu isso, e tbm naum penso nesss coisas qd meu pai para pra abastecer, soh fico irritada com o fedor de gasolina...
    mas tai, uma boa, treinamento para essas coisas é bem útil.. xD
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    eu ri demais, garota!
    mas é sério: eu concordo com a falta de educação emergencial .-. corror

    gostei muuuito daqui *-*

    ResponderExcluir
  15. Olah, amiga! Bem... Tudo bem que eu prefira sexo sem amor, mas que é coisa séria eu sei, né? Eh por isso que eu tenho tanto medo de que no futuro acabe tendo uma pressão em cima de mim para ser a primeira das minhas amigas a fazer isso. Rsrs se esse medo eh besteira eu não sei! AMOOOO seu blog, sempre que eu venhoa qui acabo lendo um post mais antigo. Agora mesmo li aquele "becy bloom me entenderia..." e concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  16. Thaamyyy! Oo
    Vc tem medo de posto de gasolina? Não creio!
    Imagina se vc tivesse que estudar na minha faculdade. Tem um posto de gasolina do lado. E pra completar, tem uma janela na minha sala que dá de cara pra ele.
    Já tô até me viciando no cheiro da gasolina e seus derivadinhos.
    um horror!
    iueiueieuieui

    E eu nem posso tirar onda pq morro de medo de hospital. E plagiando Laurie : pelo menos o posto pode expludir e o hospital???
    kkkk

    Adorei sua (a)normalidade.
    :P

    ResponderExcluir
  17. AHUAHEUHAUEHAUE eu faço rotas de fuga de barzinhos, mais pq eu tenho medo de homens alcoolizados :x ahuaheu De postos de gasolina eu até gosto, adoro o cheiro *-* aheuaheuahuea

    Enfim, adoro teu blog xD
    Não sei se lembra de mim, do antigo "O que eu queria mesmo era", mas, to com blog novo :)
    www.perspectivativa.blogspot.com, se quiser, dá uma olhada xD

    Beeijos :*

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...