quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

#sindromedethamy

Preciso dizer.

O universo conspira contra mim. Não que eu não tenha dado motivos para isso, por que eu bem sei que eu dou.
Sente-se. Ta sentada (o)?
Era uma vez uma menina, de sei lá, digamos 18 anos recem completados que sonhava muito em dirigir um carro para sair por aí dirigindo como se não houvesse amanhã e provar para todo mundo que ela conseguiria dominar um automóvel (e não o contrário, que é o mais provável!) que vamos chamar de hum...Thamy.
Thamy, assim como todas as crianças na manhã de 25 de Dezembro, mal pode esperar o pai chegar de viagem para começar a aprender a dirigir e ficou aguardando os dias ansiosamente (tanto que até esqueceu de avisar para o pai que a mensalidade da faculdade, tinha se atrasado, mas ela não ligou, por que ela poderia ir na faculdade e pedir para mudar a data do vencimento e tudo bem).
Então, o sonhado dia chega e ela começa no primeiro passo para tirar a habilitação: O exames clínicos.
Chegando no dia e hora marcada com um cabelo molhado (é ela resolveu passar um óleo de amêndoas no cabelo para deixar ele brilhoso) que não secava nunca, ficou lá sentadinha lendo "Por que os homens se casam com as manipuladoras" e esperando a sua vez. Ela não estava nervosa (até por que tanta gente idiota passa nesses exames todos os dias e saem nas ruas como se fosse estrelasse a corrida final de Speed Racer ou Fast and Furious) então foi toda confiante quando a mulher chamou o seu nome para o primeiro teste.
Era um livrinho com 60 figuras idiotas de lógica para  ter que completar com a peça que falta, ela falou "Xá comigo, faço isso aqui todos os dias até de olhos fechados" An-ham. As figuras foram ficando meio sem noção e teve uma hora que ela jurava que estavam rindo dela, mas no fim descobriu que tinha errado só 7 das 60 questões.
A psicológa  chamou então para outra sala, que o caminho para lá mais parecia um labirinto (ela pensou até em jogar pedacinhos de biscoito no chão para não se perder, caso fosse o caso de sair fugida ou um teste, mas como não funcionou com Jõazinho e Maria, não ia funcionar com ela) chegando lá a mulher disse que ia lhe fazer umas perguntas, explicou umas coisas e perguntou 'Alguma dúvida?' Thamy séria responde: 'Posso ir ao banheiro primeiro?'
Recomposta ela foi fazer um teste que consistia em fazer uns círculos, linhas, lhamas alternando as duas mãos ou até mesmo com duas ao mesmo tempo. Thamy às vezes se esquecia do que estava fazendo e entortava a linha ou simplesmente parava (uma prova fortíssima de que ela não vive a realidade, anotem!) depois a ordem era riscar com um traço as placas não marcadas (numa folha cheia de placas vermelhas com setas em algumas direções  um com um traço lateral) que segunda a psicóloga era um teste de "Rapidez e Atenção" então lá foi lá ela reparar nas placas em cima da folha e ficar reparando se não tinha nenhum peginha (trauma de vestibular) e então em 1:30 min. Thamy só conseguiu riscar 5 linhas, que segundo a psicóloga, alguém com  grau de escolaridade alto e que acertou 53 questões de 60 no teste de lógica deveria ter feito até quase a última linha no mínimo, e então Thamy refez  o mesmo teste sem reparar nas placas em menos de um minuto.
Não obstante, depois de refazer uma ou outra coisa, ela foi fazer os exames médicos onde o Doutor foi ver se ela conseguia enxergar números numa figura de círculos coloridos estratégicamente para parecer números e depois o bendito exame de vista. Fez umas perguntas como se ela bebia, fumava, matava ou coisa assim e e respondendo a verdade, sim ela estava disposta a não enganar o Departamento de Trânsito Nacional, até que ele pergunta se ela tinha o costume de desmaiar ( e ela respondeu que SIM!! ) emendando um 'Mas faz muito tempo que eu não desmaio e coisa e tal e eu me tratei com um neurologista e tudo mais'. Medo.
No fim, no outro dia ela descobriu que passou e descobriu que estava psico-oftalmologicamente habilitada para dirigir um carro. FIM!
Mas então, (eu falei para se sentar!) digamos que a Thamy da história em questão seja eu, só por um acaso se esqueceu de pagar a mensalidade de janeiro (eu guardo a minha memória num copo de água na cabeceira da minha cama ) e de entregar os boletos com desconto para o pai, este que vai ficar furioso quando descobrir amanhã, que segundo a faculdade, não tem como alterar mais a data do boleto para um dia mais comodo e então é assim que se encerra a minha aventura de um dia poder dirigir, continuar faculdade e quem sabe mesmo continuar com essa coisa que eu chamo de vida.

Com pesar, sentirei saudades de vocês.
                        Thamy (que vai terminar de assistir umas séries, jogar The sims, ler um livros antes de contar toda a verdade para o pai amanhã)

P.S: Adeus jaquetaesaia, Adeus mundo! Adeus leitores do Azerbaijão, França e Turquia.
P.S2: Nem vou poder fazer os itens da minha lista, ver quem vai ganhar o BBB10, roubar o novo namorado da Miley Cyrus e me tornar BFF da Zooey Deschaney ou coisa assim.
P.S3: A meninas do TDB já inventaram até a tag-doença #sindromedethamy para se referir a pessoas que se esquecem das coisas e principalmente do que iam dizer, tipo eu.

Se eu não responder os comentários já sabem né?

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    ameei *-*
    beijos
    espero que se recupere ;)

    ResponderExcluir
  2. ksaopkspoakspokp muito legal mesmo!

    te desejo boa sorte! :D

    ResponderExcluir
  3. A menina da história pode se chamar Haya Nunes tranquilamente...
    Eu errei 8 daquelas 60 questõeszinhas! e já estou terminando minhas aulas práticas \o/ Mas nada é pior do que as 9 aulas teóricas que vc vai ter que pegar...(sinceros pêsames)

    quanto a memória...prefiro não comentar: sabe as vovós que perdem os óculos em cima da cabeça? então, minhas canetas somem, armo um barraco procurando que tenha pego, e por fim estão em meu cabelo segurando um coque... sem memória e completamente distraída...

    *-*
    Não queria estar na tua pela Thamy, mas de qualquer forma te desejo sorte...
    beijinhosss!!!
    some não,plisss!

    ResponderExcluir
  4. Se você morrer, me avisa? Porque eu posso sentir mais saudades e coisa e tal...

    P.S: A síndrome de Thamy afeta a todos.

    ResponderExcluir
  5. sorry, mas não consigo parar de rir... eu pensei que vc não fosse passar no teste.. algo assim.. mas no final, o problem era o esquecimento, q foi bem coomplicado neh?? pq vc mecheu com algo mt perigoso.. o dinheiro do pai...
    boa sorte!!! bjsss

    ResponderExcluir
  6. OMG que menina esquecida! rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
  7. OM! que azar é esse kkkkk
    adoreii o lado trágico rsrs

    ResponderExcluir
  8. Se não responder os comentários é sinal que a #sindromedethamy ficou mais agua e esquecestes da existência do blog. mas eu tenho teu telefone, baby. Vou te ligar de madrugada. Ou não.
    HSIAUHUSIAHIHSUI

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...