domingo, 17 de janeiro de 2010

Crônicas about um patins - parte 1

 Esses dias (Exatamente 28 dias atrás) eu fiz 18 anos, entre livros,  murais, maquiagens e livros e sei lá mais o que eu ganhei, minha amiga resolveu me dar um patins. Isso mesmo você leu bem quando eu disse que estava fazendo 18 anos e eu ganhei um patins e sabe: Eu amei ganhar um patins. E não por ser um patins, mas por tudo que ele representa.
Vamos reparar bem, qualquer outra pessoa dá um presente para pessoas velhas, adultas e maduras, pessoas que se ligam em coisas sérias, como aquecimento global, os terremotos no Haiti, as minhocas do gelo, a política interna e externa, as leis de anistia internacional, economia ou sei lá o quê essas pessoas por aí ganham quando fazem dezoito anos.
Mas um patins não, eles são tão jovens, tão coisa que você daria para alguém de 8 anos que já aprendeu andar de bicicleta e cansou de brincar de pipa na rua. Ele te deixa mais jovem, mais viva.
Eles representam a liberdade e talvez até o fim do sedentarismo dominador da minha vida. Se bem que, pensando bem andar de patins até a padaria é bem menos cansativo do que ir a pé (vou anotar).
É o início de uma nova era, estou reaprendendo a andar (como eu pude esquecer?) e estou me sentindo uma nova pessoa. Com um ou dois machucados, mas uma nova pessoa.
Tá confesso: estou quebrada, não consigo manter velocidade e equilíbrio e então assim como aqueles sorvetes suculentos eu me derreto toda no chão. Tenho roxos nos braços, joelhos das quedas que eu levei e passei o último dia mancando pela casa e como sou uma chorona, eu caio fico olhando para o nada durante uns minutos depois levanto e vou deitar na minha cama para assistir um seriado na Warner, é muito menos arriscado.



Vou andar de patins até o meu pai me matar na segunda.

12 comentários:

  1. Você vai (re)aprender a andar de patins rapidinho, mesmo com seus roxos e tudo isso.
    Qualquer coisa pergunta pra EXPERT aqui. Hahahaha.
    Beijão!

    P.S: Já que você é tão reclamona, o blog ta atualizado. Em sua homenagem.

    ResponderExcluir
  2. que curioso, eu sonhei andando de patins essa noite :)
    eu amava andar nesse negócio, é muito bom, já tem tempo que não ando nem tenho um par... que saudade!
    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Há, eu tbm tenho um patins! LARANJAAAA!! Ganhei de Natal, ano passado. Já cai, me acabei, mas é tão legal né? *--* Own, eu gosto de andar, pena que por aqui não tenha muitos lugares pra fazer isso...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah, vc bem vai ver gossip girl qnd se joga na cama?? HAHAHAHHAHAH
    Vdd, a gnt sempre qr ser mais velha, p q os outros respeitem a gnt, mas a nossa criança nao dixa de existir.
    beeijos =*

    ResponderExcluir
  6. \O/
    excelente presente para dar e para ganhar! Eu querooow! Meu último patins foi aos 7 anos.."/ saudades..

    acho que vou comprar um! *-*

    ResponderExcluir
  7. meninne,não tem coisa melhor que andar de patins,se joga e aproveita e vai na pista de skate,eu atorom ahushasuhs

    ResponderExcluir
  8. HAHAHA não acredito q vc ganhou um patins *-*
    Sabe q eu e meu namorado somos loucos pra comprar um par pra cada um né? Pq uma vez a gente foi caminhar em uma área aqui da cidade de 4 km e eu cheguei praticamente morta... Pensamos que seria muito mais legal se fossemos de bicicleta, ou, pq não, patins! haha adoro
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Acho super bacana andar de patins. Quando era ciança tinha um todo colorido. Mas acho que não tem idade, pois aqui no calçadão de Vitória todo mundo anda de patins.

    ResponderExcluir
  10. que delicia, vc ganhou um patins!!!
    aii adoooro.
    pena que força mt os joelhos e não posso andar..hehe
    aproveita por mim!

    beeijos

    ResponderExcluir
  11. oi, eu não sei andar de patins até hoje e a culpa é da minha mãe u.u

    beijas gata melancia :*

    ResponderExcluir
  12. Ha! Eu AMO patins! Eu tenho um roller desde os 9, ou 10 anos, não lembro. E quando eu comprei, não tinha meu número (que era 33 acho) e só tinha 37. Levei esse mesmo e usava socando um mooonte de meias! Até hoje nunca cheguei nem vou chegar ao 37, parei no 36, e é uma maravilha usar um patins que tem mais de 7 anos de chão!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...