sábado, 29 de agosto de 2009

O melhor amigo da Thamy


Fazia mais de três anos que erámos melhores amigos, contavámos tudo um para outro, cada detalhe, falavamos no msn todos os dias, parece que nunca acabava o assunto entre nós. Amigos homens são bem mais confiáveis do que amigas mulheres. Ele era assim, super confiável.
Ele gostava muito de mim, e vivia dizendo que me amava, eu sorria e dizia "Eu te amo também" e continuava a lavar a louça ou fazer os trabalhos da escola.
Mas teve um dia, que foi diferente, ele falou que gostava de mim e eu senti nos olhos dele que era sério, eu não sabia o que responder, não estava preparada para uma declaração de amor, muito menos de um amigo, como todas as reações que eu tenho quando sou surpreendida, chorei. Não por que estava feliz de encontrar alguém que me ame de verdade, mas por que naquele momento eu perdi um amigo.

Pauta para o Tudo de Blog


sábado, 22 de agosto de 2009

Horgwarts não chega aos pés




Minha escola perfeita, seria uma mistura de algumas escolas que nós vemos nos filmes ou lemos em livros com a minha imaginação fértil, seria assim:
  • Uniformes fashions para todos, nada daqueles uniformes cafonas azul ou cinza com branco, qualquer-cor com branco.
  • Todos os alunos fariam obrigatoriamente um intercâmbio para outro país, que pode ser a escolha para aprender o idioma e a cultura e dos gatinhos estrangeiros, digo do povo estrangeiro pagos pela escola.
  • Férias escolares coletivas, onde a turma toda viajaria para algum lugar legal e a diversão rolaria solta.
  • Seria tão grande como Hogwarts e com várias salas e ao invés dos professores trocarem de sala, quem troca de sala são os alunos [para no dia que eu chegar atrasada poder sentar num lugar legal perto das minhas amigas]
  • Lanchonetes com diversos tipos de lanches e de graça [*-*] e na sexta-feira seriam tipo hamburguers com fritas e chocolate.
  • Piscina liberada em dias de calor e Matemática seria apenas aulas práticas com jogos.
Ainda bem que sonhar não custa nada.


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Saindo Fora



Nunca levei um fora. E, não é por que eu seja a garota mais bonita-legal-inteligente que todos os garotos procuram. É por que jamais arrisquei. E, bem eu sou a primeira a falar para as pessoas não disistirem antes de tentar já que há tanto a possibilidade de se conseguir como a de não conseguir.
Mas o meu medo maior não era bem não conseguir sair com aquele tão sonhado carinha, era conseguir e me envolver ou não estar preparada. E não arriscando, acho que levei vários foras dados por mim mesma, quando me impedia de tentar. Então, hoje acho melhor correr o risco de ver aquele carinha numa festa, ao invés de estar cuidando dos irmãos menores como ele havia dito quando se recusou a sair comigo do que ficar imaginando o que poderia ter acontecido se eu tivesse ao menos tentado.


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fim de Férias

Sim, queridas amigas blogueiras. Acabou a vadiagem regadas a muitos filmes/seriados com direito a brigadeiro e pipoca. É hora de voltar a nossa dura realidade dos livros. Pelo menos eu, vou ter que procurar meu caderno da faculdade e tirar 10 cm de poeira que cobriu nesses quase 2 meses de férias.
Ontem, domingo, minhas amigas da igreja vieram para a minha casa e ficamos vendo novela mexicana[em espanhol, Chicas...por que apesar de não entender algumas coisas...dá para entender] e como erámos cinco para um simples computador, eu fiquei mais a Nathy vendo os filmes da tevê que passaram ontem comendo brigadeiro. O almoço? macarronada...não muito diferente do meu almoço de sexta e sábado que foi miojo.
Sim, eu sou uma péssima futura nutricionista.

Boa semana.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Das coisas que se aprende no trabalho.


Desde que comecei a trabalhar, a pouco mais de um mês para o meu próprio pai (É gente, por que além de ter uma pseudo-vida eu ainda tenho um pseudo-trabalho) aprendi diversas coisas e passei a viver novas experiências que eu esperava só para daqui a uns anos.
Vivendo nesse meu mundinho perfeito da imaginação, que eu insisto em dizer que não sei de onde eu tirei essa mania de sonhar acordada, mas eu vivo uma realidade paralela bem diferente da que os outros seres humanos vivem.
Comecei a descobrir que trabalhar é tudo aquilo que dizem: cansativo, gratificante ou não, chato, tenso e blá blá blá e temos a mania de achar que podemos confiar nos nossos colegas de trabalho (Não dá para confiar- Eles não são seus amigos!), mas eles estão sempre prontos para dar uma rasteira em você para não arriscar o próprio pescoço.
E, logo irei ganhar o meu primeiro salário, que não parece grande coisa comparado ao cansaço no final do dia, e se você considerar as coisas que temos que pagar não é nada.
Outra coisa que me irrita muito é o mau humor alheio. Mau huimor contagia até o Barney e seus amigos e toda a programação do Discovery Channel Kids. Você lá tentando vencer mais um dia de trabalho e dá um simples bom dia, que recebe apenas um bom dia seco, isso quando recebe.
Trabalhar para o pai não ajuda muito, por que ai é que você tem que mostrar que é bom mesmo e não está trabalhando apenas por nepotismo. Você nunca sabe o que os seus companheiros estão pensando ou falando de você, então se você é como eu, você é o idiota do trabalho, por que eu não percebo a ironia/sarcasmo nem se tiver estampado na cara com purpurina.
Mas enfim, o trabalho não é só coisas ruins, tem o lado bom da independência e de ganhar um salário e tal...retira o que eu disse, não tem lado bom no trabalho, enquanto eu escrevia, eis que meu pescoço entrava na forca.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Olha o que a mamãe trouxe para você! Uma irmãzinha...


Quando tinha quase 4 anos minha irmã pediu um presente diferente para os meus pais: uma irmãzinha. E pouco tempo depois o seu sonho foi realizado, eu nasci. Não que eu ache que ela queria um boneca mais viva para poder brincar de casinha, mas minha irmã até hoje não deixa de amar o presente que ela ganhou.
Minha irmã é minha melhor amiga e eu a dela. Apesar de que quando erámos crianças brigavámos muito e voltávamos a nos falar em pouco menos de cinco minutos seguintes, mas ela é minha parceira...fazemos bolo (não dava muito certo..), brincamos muito de teatro e quando dava o horário da minha mãe chegar arrumavámos a casa em 5 minutos, era o tempo quase que suficiente para esconder as provas do crime, e quando não dava tempo, gritavámos:"Só um minutinho, estamos procurando as chaves mãe!". Todo dia era sempre muito farra.
Ter irmão é ter que conviver com a disputa de quem vai à padaria ou quem vai lavar a louça, em que canal vai ficar ou quem vai sentado na frente, é ter que dividir o presente, o carinho e as atenções dos pais e escutá-los te comparando a eles. Brigas são inevitáveis, evitáveis são anos sem um olhar de carinho e segredos compartilhados.
Tenho 3 irmãos e apesar de morar só com uma, tenho orgulho de dizer que me dou bem com eles, e que eles me adimiram muito. Tento sempre ser presente, brinco com os mais novos e escuto, mesmo sem querer a minha irmã mais velha. Irmãos são dádivas de Deus.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...