domingo, 9 de agosto de 2015

Wanderlust

Novos caminhos na vida começam. "O primeiro dia do resto das nossas vidas"  É agora que você começa a colher os frutos do seus esforços. É isso que as pessoas sempre dizem quando você enfim termina a graduação. A vida que você tinha antes não era vida e você está pronta para viver: 8 horas de segunda à sexta no seu trabalho ( se você conseguir um) e sábado até as 14h. Wow! Não poderia ser mais feliz.
O fato é que não quero isso para mim ainda. Não estou pronta para o primeiro dia do resto da minha vida. Eu quero mais. Quero grandes aventuras em Nova York e quero fazer um safari na África.  Quero ver o nascer do sol no Himalaia e o por do sol na Noruega. Quero me apaixonar diversas vezes todos os dias. Quero descobrir lugares e pessoas novas e comer comidas que nunca imaginei comer.  Quero mergulhar em rios e subir montanhas e ir dormir morta de satisfação. Quero aproveitar cada minuto da vida de forma que ela tenha sido significativa.
E hoje aos 23 anos prometo a mim mesma nunca irei deixar que a vida seja sempre a mesma coisa todos os dias. A não ser que essa coisa seja sempre boa e sempre para o bem de alguém.

4 comentários:

  1. Li o titulo do seu post e não entendi nada, então acabei resolvendo ler o post inteiro para ver se entendia.
    E rolou uma identificação com o post, hoje eu estou passando por uma pequena crise de "odeio meu trabalho, odeio a minha faculdade e o que vou fazer da minha vida quando a faculdade acabar?" Eu termino a faculdade esse ano e não quero trabalhar 8h por dia, ficar presa em um escritório, trabalhando em um computador ruim e sob o ar condicionado, cujo está quenta lá fora e tenho que usar blusa aqui dentro.
    Entrei em crise e a unica pessoa que me senti a vontade para falar, disse que eu sou negativa, que a vida não está facil e que eu deveria aguentar e parar com isso.
    Me senti mal, tive que ir ao banheiro chorar. Fico me perguntando todo dia da minha vida, desde que terminei o ensino médio, se sou normal, se essa minha vontade de viajar e viver a vida é loucura, se eu deveria me conformar com a vida e trabalhar em escritórios sob ar condicionado e computadores ruins o resto da minha vida.
    Me pergunto porque eu sou assim, porque as pessoas não me entendem, porque meus pais e namorado me criticam, e sinceramente não se.

    Bom post, cai como uma luva para o que eu estou sentindo hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanderlust, do alemao significa desejo e paixao por viajar, de constante mudanca. Pessoas que adoram viajar.

      Pelo que vi no seu blog, voce adora design, pode trabalhar de casa em qualquer lugar do mundo. Nao precisa ficar presa em um lugar fechado com ar condicionado!

      E serio, nao de ouvido a essa pessoa que disse que voce è negativa. Voce não está contente com a vida que as pessoas planejaram para ti, mude, saia e viva! Não somos obrigadas mesmo!
      Tem pessoasque não tem a menor vontade de viajar, e para mim elas são loucas, querer nascer e morrer no mesmo lugar. Para estas pessoas, a gente é quem não faz sentido, querer ir para um lugar onde ' voce não conhece ninguém'. Que horror né?

      Enfim, obrigada pelo comentário e seja bem vinda ao blog!

      Excluir
    2. Obrigada poe explicar o termo! Gostei bastante dele, vou anotar aqui <3

      É o que eu pretendo fazer, sabe? Trabalhar a home office e de preferencia pelo mundo! Sonho muito muito mesmo com isso e nesse meio ano que falta para acabar a faculdade estou correndo bastante atras de aprimorar meus conhecimentos. Só não larguei tudo ainda porque não sou doida e porque minha faculdade é carinha e tenho bolsa nela por causa do meu trabalho, o que me ajuda muito.

      Eu não dei ouvidos, fiquei chatiada, mas nem liguei muito para ser sincera. Eu sei que a pessoa concorda comigo. só ficou estressado pelo o momento que estamos passando.

      Que horror né! hausuahsuhasu
      Meu pai não curte muito viajar e minha mãe até curte, mas fica grudada nele, eles não me entendem, mas faz parte né.

      Não sou obrigada a seguir a receita do bolo de estudar, trabalhar e casar.
      Vamos viver!

      Obrigada pelo comentário no meu blog <3

      Excluir
  2. Não desista dos seus sonhos e você irá sim viver esta vida maravilhosa !!! *-----*
    bjsss e boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...