sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Não crie expectativas...

..crie tudo menos expectativas.

É claro que a primeira coisa que crio sempre é a expectativas. Como alguém me fala que tem algo para me dar e eu não vou criar a expectativa de ser algo bom, um presente. Como vou sair com um cara sem expectativa de que vire algo? Fazer uma entrevista sem expectativas de ser contratada? Como vou fazer novas amizades sem expectativas de que nos tornemos amigos de todas as horas? Começar um curso sem expectativas. Acordar sem expectativas. Qual a razão de acordar e não ver lá as expectativas sentadinhas do seu lado, esperando você para mais um dia cheio de ansiedade? Ele vai mandar mensagem. O pacote vai chegar. A surpresa vai ser boa. O resultado da entrevista vai ser positivo.
Hoje em dia a maior parte dos conselhos que nos dão é: Não se apegue. Quase como se falassem evite a dor mas sempre fique ai com esse vazio, porque ao se apegar você pode preencher um vazio dentro de você mas isso pode doer muito. E agora vazio e sem dor? ou completo porém com sofrimento? É como tomar remédio, te faz bem porém a maioria tem efeitos colaterais e você precisa se decidir qual das dores é mais fácil suportar.
Quando não nos apegamos, deixamos outra pessoa, que não deveria criar expectativas mas provalmente criou, frustradas. Nos tornamos superficiais. Sempre vazias e sem muitas memórias. deixamos  de viver intensamente o que sentimos, deixamos de amar e de esperar que as coisas aconteçam e para mim, isso parece mais triste do que sofrer por amor, um desejo que não se realizou.


domingo, 9 de agosto de 2015

Wanderlust

Novos caminhos na vida começam. "O primeiro dia do resto das nossas vidas"  É agora que você começa a colher os frutos do seus esforços. É isso que as pessoas sempre dizem quando você enfim termina a graduação. A vida que você tinha antes não era vida e você está pronta para viver: 8 horas de segunda à sexta no seu trabalho ( se você conseguir um) e sábado até as 14h. Wow! Não poderia ser mais feliz.
O fato é que não quero isso para mim ainda. Não estou pronta para o primeiro dia do resto da minha vida. Eu quero mais. Quero grandes aventuras em Nova York e quero fazer um safari na África.  Quero ver o nascer do sol no Himalaia e o por do sol na Noruega. Quero me apaixonar diversas vezes todos os dias. Quero descobrir lugares e pessoas novas e comer comidas que nunca imaginei comer.  Quero mergulhar em rios e subir montanhas e ir dormir morta de satisfação. Quero aproveitar cada minuto da vida de forma que ela tenha sido significativa.
E hoje aos 23 anos prometo a mim mesma nunca irei deixar que a vida seja sempre a mesma coisa todos os dias. A não ser que essa coisa seja sempre boa e sempre para o bem de alguém.

domingo, 24 de maio de 2015

Véspera de graduação ou segura o forninho e vai!


Quem acompanha esse blog desde sempre sabe o quão difícil foi esses 4 anos e meio de graduação. Além de 1 ano de cursinho, intercambio  e toda a minha trajetória academica entre os dilemas: sair com os amigos ou estudar? fazer o trabalho ou assistir seriados? Ir para aula ou ficar em casa dormindo? Formar é uma das coisas mais díficeis que alguém pode fazer na vida. Não é a unica mais díficil mas entra facilmente no top 10 das coisas que dá vontade de desistir e ir vender picolé na praia.

Primeiro porque voce entra super empolgado, tudo é novo: rotina de estudos, colegas da faculdade, o campus e a galera bonita desfilando entre uma aula e outra. Tem aquelas animadas festas, churras e coisa e tal e voce pensa: Cara, porque não terminei o ensino médio antes e porque todos reclamam da faculdade?


quarta-feira, 11 de março de 2015

Selfie


Nas minhas ultimas semanas de férias me viciei em várias séries e assistir um monte de filmes. Sabia que quando o semestre começasse ia ser o fim daquilo que eu chamava de vida. Além de Elementary, The Mindy Project entre outras uma das que eu mais gostei é SELFIE. Tinha visto o trailer e não tinha botado muita fé de que seria interessante, ainda mais com esse nome nada original e super piegas, mas me surpreendi. 
O que é? A série gira em torno de Eliza que tem uma varios seguidores no intagram e amigos no facebook e nenhum amigo na vida real e uma péssima imagem no ambiente do trabalho. Depois de descobrir que seu affair era casado e sofrer uma humilhação publica, decide que é hora de dar uma repaginada no seu "produto" e se tornar mais popular na vida reale para isso ela pede ajuda a um cara tão careta que nem facebook tem! 
Porque é legal? A atriz que faz a Eliza [Nota mental: pesquisar o  nome da atriz e colocar aqui e ver outros filmes/series com ela Karen Gillan] é bem comica e gosto das suas expressões ao fazer uma coisa bem rídicula soar natural e desproposital. A série também tem várias referencias atuais e o ator principal [ver o nome do ator também] que faz par romantico com ela tem traços orientais e eles formam um casal lindo. Outro ponto legal é a reflexão sobre estarmos tão conectados que não chegamos a dar bom dia para as pessoas e não termos real interesse em saber como estão. Não temos amigos de verdade para momentos dificeis e que tudo hoje em dia é uma competição para ter mais likes e status.
Advertencia: A série é bem legal e vicia, mas não vingou e acho que foi cancelada no fim do ano passado. PORQUEE??
Minha cena favorita:



E ai, voces que ja assistiram me contem o que acharam! E se tiverem outras séries legais, indiquem ai nos comentários! 

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Janeiro, a review


        Se eu piscar 2015 já vai acabar! Janeiro passou voando e eu até que fiz muitas coisas,embora não pareça que já se foram 31 dias. Trabalhei até o dia 13, o que é quase metade do mês por praticamente várias horas do dia (e ainda não recebi por pura preguiça de levar a folha de pontos ao RH).
Garota Carioca com protetor solar mal-passado
        Depois viajei por uma semana pro Rio de Janeiro, o que já vai mais 7 dias. Foi minha primeira viagem com minha melhor amiga da faculdade e nem acredito que posso dizer isso: sobrevivemos. Isso porque sou acostumada a viajar sozinha, no estilo economize o máximo que puder e aproveite como puder, fazendo coisas que geralmente uma pessoa prudrente não faria. Ficamos hospedadas no maravilhoso hotel 7 estrelas "RC Haus". E tive que lidar com o fato de que era férias e eu deveria gastar e estava acompanhada então deveria fazer o que minha amiga de viagem queria fazer também (que em geral era ir turistar bem cedo e torrar na praia o resto do dia). Voltei apta a concorrer para vaga de cotista negra. Total black que não vai durar muito tempo e gastar mil potes de hidratante. Aproveitei que estava na RC Haus e curti muito sair a noite com a dona do hotel e seus amigos da High Society. Mesmo ela estando super ocupada preocupada com a abertura de uma filial. Obrigada Rê! E aproveitei para sair para uma festa de rua, bem legal com minha amiga Helena. Também fomos tomar café da manhã na Confeitaria Colombo, uma das mais antigas da cidade, que tem uma decoração ótima e um tiramisú excelente. Foi no Rio também que aproveitei para dar de presente o meu  galaxy S3 para um dos moradores da cidade maravilhosa, que deve ter aproveitado a graninha  extra para investir em educação.


Organizei algumas coisas em casa e recebi um amigo meu da França, que ficou 2 dias aqui e tive que ir turistar e conhecer partes da cidade que eu não conhecia. Foi bem divertido, mas queria que ele tivesse ficado mais. Agora estou aqui sofrendo comendo os doces franceses que ele trouxe.

Enfim, esse mês eu não tenho nenhuma programação interessante além de de curtir meus últimos dias de felicidade, aka férias e aproveitar o muito tempo livre para fazer meu TCC.

É isso. Para acompanhar mais de perto o que ando aprontando, me sigam no IG @jaquetaesaia.



domingo, 25 de janeiro de 2015

Croácia: O lugar ideal para passar as férias

Um dos lugares que nunca imaginei que fosse passar minhas férias de verão em toda minha vida foi a Croácia. E apesar de sempre saber que era muito bonita, não imaginei que fosse bem além disso e foi eleita por mim, como o lugar ideal para passar as férias, lua de mel e ter uma casa de praia.
A capital da Croácia é Zadar, e as principais cidades além da capital são Split, Dubrovnik e Hvar, que é uma ilha. A Croacia não faz parte do Espaço Schengen, mas brasileiros podem sim entrar em precisar de visto. A moeda local é as Kunas, e valem bem menos que o euro. Isso significa que trocando euros por kunas, voce sai no lucro. Em julho de 2014 1 euro equivalia em média 8 kunas. E facilmente pode se trocar euros por kunas na cidade. 
O melhor de tudo: 
1 cafezinho num bar perto do porto em Split: 4 kunas, 
1 copo de suco natural: 10 kr, 
1 iorgute no mercado: 2 kr
Uma fatia de bolo de chocolate confeitado: 8 kunas (1 euro por uma fatia de bolo perfeito!)
Protetor solar Nivea 30 fps: 80 kunas.


Isso são só algumas coisas que me lembro. Mas sei que nunca fui tão rica na minha vida com tão pouco. E se isso não te convenceu a ir para lá no próximo final de semana livre, seguem algumas lindas fotos das cidades que visitei:

Split





A cidade mais barata que visitei e é excelente para nadar, ir fundo mesmo, porque o mar é tranquilo e sem ondas. Uma dica:  leve um óculos de mergulho. Tem um onibus que leva do aeroporto para o centro da cidade e a cidade é relativamente pequena, dá para fazer tudo caminhando. E de Split voce pode pegar uma embarcação que sai todos os dias para Hvar ou outras cidades perto. Acordar e ver o porto cheio de turistas embarcando e desembarcando, gente de todos oslugares é uma sensação incrível. Sente no porto no fim do dia com um livro e observe o sol se por, as luzes e o barulho do mar. Voce nunca irá se sentir tão bem, livre e desapegada. 

Dubrovnik

Em Dubrovnik, voce pode optar por aqueles passeios turisticos que te levam de barco em varias ilhas ao redor, e voce pode parar e nadar um pouco nelas. Tem almoço incluso, que não é nada mal e open bar de algumas bebidas de qualidade duvidosa, mas enfim. Vale super a pena porque são adoraveis ilhas e Dubrovnik só tem uma praia. Então né? A vista é tudo de bom e voce não vai querer acordar nunca desse sonho que é a Croácia.















Já pode voltar? Sniff.

E  voces, onde é o lugar favorito para passar as férias?

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Temporária



Fim de ano, melhor época para arrumar um emprego temporário e conseguir fazer uma grana extra paras despesas que temos com roupas no natal, presentes e festas. Claro que eu não tive nenhuma das despesas citadas porque passei o natal em casa com roupa velha enão troquei presentes. Isso porque, no dia 24 trabalhei até as 18.30, sai super cansada e por incrível que pareça, dormi no onibus e pela primeira  vez perdi o ponto e fui acordar centenas de paradas depois (Isso nunca me aconteceu, sempre acordo antes do meu ponto). Tive que pegar outro onibus de volta e cheguei em casa com a ceia quase pronta e fiquei chateada porque não tinha panettone. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...