domingo, 21 de dezembro de 2014

Embrace the challenges

"If it doesn't challenge you, it doesn't change you"
 Fred Devito


Sonhar não custa nada.Voce simplesmente pode ter o corpo da Angelina Jolie, o guarda-roupa da Carrie Bradshaw e morar num lindo castelo na Suiça com um moreno alto sensual e viajar para Bali nas férias de verão. E possível viver em Nova York e ler revistas de moda aos domingos de manhã tomando café em um lindo bistro com sua melhor amiga sem uma ruga de preocupação. Paris nunca esteve fora do alcance. A realidade é outra história.

Ultimamente tenho pensado que mesmo a estrada do sucesso tem certos percalços que as pessoas não gostam de citar. A Angelina malha intensamente, a Carrie B. tem dívidas infinitas no cartão e o castelo suíço tem ratos e é longe de tudo.  As pessoas ficam tão impressionadas pelo fim que elas se esquecem que há um meio. O CEO de uma empresa multinacional começou com entregador de jornal e mesmo ganhando bem atualmente não tem tempo para os filhos ou para assistir os 405 canais da teve por assinatura e nem frequentar aquela academia super moderna do prédio.
Mas quem quer ser um entregador de jornal num mundo onde ter carreira bem sucedida é o que se espera logo depois da graduação. E como se a vida fosse uma escada e cada dia voce sobre um degrau. No way back. 

Mal sabe que tem muitas pessoas com diploma trabalhando em 'subempregos' e muita gente sem estudos sendo empreendedores bem sucedidos. Qual a diferença entre eles? Quem não teve muitas oportunidades na vida se aproveita cada janela aberta que tem em busca de algo que eles acreditam. Sabem que não basta sonhar, tem que correr atrás e que nunca é fácil. Longas horas de trabalho diário em empregos mal remunerados até ter a experiencia necessária num emprego super legal, horas de estudo e dedicação para conseguir um diploma, depois de anos deixando de lado eventos da família e  diversão porque precisa tirar a média no trabalho. Comer uma salada ao invés do bolo de chocolate e malhar ao invés de confortavelmente ficar assistindo aquele filme legal na Tv. 

O desafio é ficar quando se quer ir, segurar forte quando se quer largar, é sorrir quando se quer chorar e calar quando se quer gritar. Então não importa aonde esteja na vida, lembre se que uma pessoa é realmente realizada quando ela consegue fazer aquilo que acredita, pelo próprio esforço e que a faz se sentir uma pessoa melhor. Quando dorme com um sorriso de satisfação porque cada jornal entregue é uma moedinha a mais para abrir a própria empresa ou para aquela viagem ao Caribe. Porque se voce não desistir, dear friend, voce é capaz de tudo.

Um comentário:

  1. Você está certíssima Tha! Não podemos desistir nunca da batalha, pois ela acontece todos os dias! A esperança e a fé nunca podem morrer, pois é isso que nos move rumo ás realizações!bjssss

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...