Essa história é conhecida de muita gente, quer perder uns quilinhos, se sente mal com o corpo e resolve começar uma dieta. Dieta do chá, da lua, low carb, dos sucos, e algumas até funcionam para perder 3 ou 4 kg. Mas você volta a engordar tudo de volta. Os motivos? ninguém consegue viver tomando suco de manhã, de tarde e de noite todos os dias. Ainda mais quando tem lasanha no almoço de domingo ou um churrasco em família. Outra coisa é que os hábitos de alimentação ruim continuam lá, mesmo que a dieta não tenha quase nada de carboidratos, ela acaba sendo rica em gorduras, sal e etc.
1. Deixe os fracassos para trás:
Se quer emagrecer de verdade, você realmente precisa mudar seus hábitos e seus pensamentos. Deixar seu passado de fracassos para trás. Ok, nenhuma dieta funcionou antes? sempre desiste quando alguém aparece com um pedaço de bolo? então pare de desistir e veja aonde você consegue chegar. Porque escolher o fracasso se sucesso é uma opção?
2. Procure ajuda profissional
É muito importante que procure um nutricionista que irá avaliar o seu estado nutricional, medir seu percentual de gordura, fazer uma avaliação completa e te dar sugestões adequadas de alimentação para o seu corpo, sua idade, etc. Dietas que uma nutricionista passou para outra pessoa também não são válidas, cada pessoa tem uma quantidade mínima de calorias que deve consumir para repor o que o corpo gasta só por você existir e isso varia de pessoa para pessoa.
E a dieta que ela passar só vai funcionar se você seguir, ok?
E a dieta que ela passar só vai funcionar se você seguir, ok?
3. Faça metas
Metas nos ajudam a manter o foco e não desistir quando nos sentimos menos motivados. Nós agimos melhor por um desejo maior ou pela pressão de um prazo. O projeto é perder todo excesso de peso e ficar com corpo definido até o verão ( você tem 150 dias mais ou menos), colocar um piercing ou caber num vestido que usou numa formartura há 5 ou 10 anos atrás? defina isso e deixe isso bem amostra. De preferencia coloque uma foto de uma pessoa magra e ativa na frente da geladeira. rs
4. Mantenha-se motivado
Venhamos e convenhamos, você não vai perder os 10 quilos a mais que acumulou ao longo dos anos em um mês. Vai demorar tempo, terá semanas que perderá 1kg e outras que não perderá nada, outras que ganhará 100g e vai pensar em desistir pelo menos umas 7 vezes por semana. É assim com todo mundo. Estabeleça pequenas metas para atingir e se recompense pelo seu esforço. Se precisa emagrecer 20 kg, dividida em 4 etapas de 5kg cada que perder e quando alcançar, se presenteie com um corte de cabelo novo, um novo par tênis, uma sessão de cinema ( sem pipoca e chocolate!) ou um dia no spa - nessa parte é o seu bolso quem manda.
5. Não se recompense com comida
Você não é cachorro, então se você se esforçou muito essa semana comeu bem todos os dias, evitou as tentações e malhou muito e mesmo que acha que merece um pedacinho do pavê que tá na geladeira, não faça isso. Comida não é recompensa, coma para viver e não para exprimir sentimentos de conforto, tristeza ou ansiedade. Se quiser um pedaço de chocolate, coma. Não se prive do que quer e acabe comendo muito do deva ( "a gente só vive uma vez vou comer tudo que eu quero" tsc tsc tsc). Enfim, comer chocolate não pode ser uma recompensa do seu esforço, ok?
6. Se exercite
Alimentação é importante, mas para perder peso e se manter ativo e cheio de energia, é necessário mexer a bunda da cadeira, literalmente. Não gosta de ir a academia? tudo bem, existem mil outras coisas que pode fazer, como nadar, jogar tênis, vôlei, futsal, danças de salão e a mais barata e mais independente de todas: a corrida. É claro que não é fácil no começo de cada esporte, você cai, se suja, se machuca, acha que não é muito bom e não leva jeito. mas se persistir, vai gostar muito e vai ficar cada dia melhor.
E não deixe para segunda o que pode começar agora!
@jaquetaesaia
images: weheartit