domingo, 24 de junho de 2012

Uma vida curta num longo espaço de tempo.


Sinto algo dentro de mim, que irei morrer cedo. É triste dizer, as pessoas odeiam que a gente fique pensando na morte e querem viver como se ela não fosse chegar nunca. Mas um dia ela chega e tenho certeza que para mim, chegará antes que eu termine de fazer tudo que quero.
Isso, pode significar que viverei tanto 20 quanto 73 anos, se ela vier amanhã ou aos setenta e três, será cedo demais. Isso porque, as coisas demoram mais tempo para acontecer na minha vida do que das demais pessoas em geral. Levou me catorze anos para assistir um filme no cinema e vinte para ir ao boliche pela primeira vez. Nunca andei de avião, o que seguindo as estimativas, poderá ocorrer entre os trinta e quarenta anos. Para efeito de comparação, meu irmão andou de avião antes de completar dois anos.
Quando penso nisso sei que não irá dar tempo. Não irá dar tempo de encontrar um grande amor e de conhecer boa parte do mundo. Imagina só plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. 
É incrível como as pessoas nos dizem viva a vida intensamente ou não apenas exista, viva cada segundo. Mas parece que alcançar o que queremos na vida, temos que cumprir pré-requisitos antes de viver. Tem gente que diz que a vida só começa aos 30, que é provavelmente a idade que a maioria cumpre alguns dos requisitos que inclui fazer faculdade e conseguir um bom emprego. Discurso famoso nas colações de grau é "  Hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas". Se isso for verdade, a minha vida só vai começar aos vinte e quatro e até lá eu me encontro apenas existindo, preenchendo a papelada pré-vida.
E ainda bem que existem os sonhos, que é a nossa lista de coisas a fazer quando a vida finalmente começar...

PS: Existe tanta coisa legal para fazer que não consigo entender como pessoas conseguem ficar entediadas.

7 comentários:

  1. E não é? Me sinto exatamente assim também, não sei se por que sou ansiosa demais também, mas sinto que as coisas demoram pra acontecer comigo, também nunca andei de avião, nunca saí do Pará na verdade, ainda não sei andar de bicicleta nem nada D: Nem comecei a escrever meu livro e ainda não passei no vestibular. Essa coisa de que em tal idade a vida começa, não acredito nisso, vejo tantas pessoas tendo uma vida super agitada, cheia de histórias pra contar, até mais novas que eu, que sei lá --' rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. CARAAAAAAAMBA! Parece que tu escreveu minha vida aí, Thamires, fiquei impressionada, sério. ♥
    Pra você ter uma noção, comecei a escrever dia desses um post que teria como título "Quantas vidas são necessárias...", onde eu listaria tudo ou pelo menos grande parte do que eu desejo fazer na vida, e acho que é basicamente impossível porque parece que não vai dar tempo. Não consigo ver meu futuro, não que as pessoas vejam os delas, mas algumas imaginam, né? Não faço ideia de como será o meu, não consigo me imaginar, sei lá. Também tenho essa sensação de que vou morrer cedo, gente, principalmente quando estou prestes a fazer algo de diferente e que eu quero muito, ou quando eu acordo querendo dizer "te amo" para as pessoas que eu amo. Também nunca voei de avião, pra você ter uma noção, tem ao aeroporto do meu estado eu fui, e já tenho 17 anos. Só saí do meu estado duas vezes, mas foi pra Recife, e é bem aqui do lado, além do que, nas duas vezes em que fui, eu era pequena demais, nem lembro de nada. Enfim, essa sensação é péssima e eu tô impressionada com esse post, beijo. :*

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto, a crise existencial é coletiva pelo fato de eu também está pensando nisso. Na verdade é um incomodo. Pois eu posso morrer amanhã, e ai? O que eu fiz de grande satisfatório para o mundo ou para a minha vida? Confesso que as vezes durmo chorando pensando que tudo pode ter fim amanhã, não só minha vida, mas das pessoas que eu amo. Por isso eu venho tentando fazer com que cada momento com as pessoas especiais sejam únicos e inesquecíveis. Pois aí, eu posso até não realizar todos os meus sonhos, mas pelo menos terei vivido bons momentos.
    Amei o texto, me vi nele e saiba que sou sua fã :)

    ResponderExcluir
  4. Também não entendo o motivo de reclamar do tédio se a gente mesmo é que fica nele. Eu sou exemplo disso! rss

    "Hoje é o primeiro dia do resto..." me lembrei da musica "neurose" do Reação em Cadeia, triste!

    ResponderExcluir
  5. As pessoas que não pensam na morte, a temem ou evitam pensar e falar nela, são as que menos vivem. Acreditar que um dia a morte não vá chegar é verdadeiramente estúpido. Morrer faz parte de tudo, da renovação da natureza. It's ok, baby girl, everything dies... :) e nós morremos e nascemos novamente muitas vezes durante nossas vidas, abrindo e fechando ciclos...
    As coisas na vida acontecem no tempo que tem de acontecer. Também nunca fiz uma viajem grande, nunca andei de avião, ainda não aprendi a dirigir, não me formei... Mas prefiro não apressar as coisas, porque aí sim vou me stressar, ter um infarto e morrer bem antes xD
    :*

    ResponderExcluir
  6. Também tenho esse sentimento, quando paro pra pensar parece que não vai dar tempo de fazer tudo que eu quero!
    Mas já me estresso tanto preocupada com as coisas que ainda não aconteceram que tenho evitado refletir sobre o assunto.

    Fiquei longe do computador por um bom tempo, é bom estar definitivamente de volta e poder ler seu blog! (:
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei, Thamires! me identifico com algumas partes! rs
    não sabia que você tinha um blog...muito legal!

    mil beijos
    Luiza

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...