domingo, 4 de março de 2012

The books traveler #2

Aviso: Esse será um megapost, com muitas fotos e bem grande. É isso.

Essa é a segunda e última parte dos livros que tenho em casa e ocupam a minha estante.Eu tenho um ou outro mais que ficou de fora, mas enfim o essencial é somente isso. ( percebi que sou essencialmente fútil nas leituras de cada dia, mas who cares?)


 Coleção " O diário da Princesa" - Acompanhei a série desde meus 14 anos, e ano pós ano ia comprando os livros e hoje tenho 9 dos 10 livros da série. Me falta apenas um, que não lembro o nome. Um dia irei completar e lê-los novamente em ordem. Aprend muito com a Mia e me identifico muito com ela. Só digo uma coisa: Eu quero um Michael Moscovitz para mim.


 Pântano de Sangue e Marca de uma Lágrima - Pedro Bandeira me ensinou a gostar de mistérios e aventuras, com a série "Os karas". Eu tinha "A droga da Obediência" que é de longe o meu favorito da série. Acho que nunca vou ficar velha o bastante para deixar de ler os livros infanto-juvenis dele. A verdade tem várias facetas!

 O homem que calculava - Esse livro li para o PAS da UnB, mas é realmente muito interessante como o autor narra usando problemas de lógica e matemática. É genial. Stef - a sobrevivente - Comprei por que a história se passa na época da 2 Guerra Mundial. E é a parte que mais me interessa em História.


Comédias para se ler na Escola - pequenas crônicas do Veríssimo. Muito divertidas. 
Marley & Eu - Eu e todo mundo que leu choramos muito lendo as confusões desse lindo lavrador e a amizade com o dono. E diferentemente do resto do mundo, odiei o filme, que não tem nada a ver com o livro que eu li. As narrações do Grogan são incopiáveis.


 O guia do mochileiro das galáxias - Eu comprei porque eu cansei de não comemorar o dia da toalha e tal. Hoje me sinto mais incluída e celebro a trilogia de 5 livros de Douglas Adams.


Escola de Espiãs - Ganhei de uma amiga da faculdade, adorei a história e fique esperando sair a continuação por tanto tempo que cresci e achei o livro dois bobinho. Mas o primeiro livro é bem interessante. Embora meio surreal. [ Ok, eu fiquei louca para ter sido treinada numa escola de espiãs]
O Garoto da casa ao lado - É muito divertido esse livro porque a história é toda contada através de e-mails. A Meg é simplesmente demais.

Meu livros de autores brasileiros. 

 Homem que conhecia as mulheres comprei numa promoção na livraria, porque é do autor de um livro que gosto muito que se chama " Feliz Ano Velho". Li emprestado de uma amiga e sou doida para comprar esse livro.

A mulher do viajante do tempo - Ganhei no amigo secreto de fim de ano do TDB de 2010. Acho tudo nesse livro lindo, a capa, a história. ( Igual em memórias de uma gueixa). O meu maior problema foi ter assistido o filme antes de ler o livro, isso acabou com o meu processo de imaginação e sempre lembro do Eric Bana quando leio.
Liberte meu coração - Esse livro dispensa comentários. Só digo uma coisa: preciso muito aprender arco e flecha.
Livros em Inglês
 A little Princess -  A história mais linda do mundo. É como o pequeno príncipe em versão para meninas. quero que minha filha seja como a Sara. Comprei da Becka, do TDB.
Remember me? - Não é um dos melhores da Sophie ( Samantha Sweet e Os segredos de Emma Corrigan são bem melhores!) mas a história é bem bacana. Comprei na Siciliano, e foi o primeiro que tive em inglês, achei absurdamente barato pagar $16 num livro "Chick-lit" que costumam ser $30 ou mais.
Wife for Hire - Um dos últimos livros que adquiri e li em uma semana, todos os dias a noite. A história prende a gente. Comprei no Book Depository e espero comprar mais lá em breve.

É isso. Esse são meus livros de literatura. Faltam livros como "Orgulho e preconceito" e "Emma" da Jane Austen que estão emprestados e um ou outro mais. Sei que de longe não sou a pessoa mais cult porque não tenho nenhum clássico brasileiro, inglês ou coisa e tal. Machado de Assis que me perdoe, mas não troco o Pedro Bandeira por ele por nada. Aliás, da história da nossa literatura, o único altor que gosto é Gonçalves Dias porque li um romance chamado "Dias e Dias" da Ana Miranda que contava a história de uma menina que era apaixonada por ele e jurava que todos os poemas que ele escreviam eram para ela. Muito fofo.

E desses, quais vocês já eram ou tem vontade de ler?

@jaquetaesaia.

11 comentários:

  1. Eu tenho esse A Marca de uma lagrima, porém a capa é diferente, adoro ele <3


    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Awn, sua coleção é maravilhosas <3 Eu sempre quis ler os livros do Diário da Princesa, mas toda vez que vejo o preço,é caro, ou aonde vou comprar, não tem --' rs Tem uns aí que não conhecia mesmo, o do Pedro Bandeira por exemplo, Marley & eu nunca li! Só vi o filme e chorei feito criança '-' rs O guia do mochileiro das galáxias vejo TODO MUNDO falando deles, mas não sei exatamente do que se trata. rs E Liberte meu coração, li a resenha no blog da Jade, e quis muuuito ler <3

    Ai,enfim,sua estante tá cheia de Chick-lit, diferente da minha :X Quero investir em comprar mais livros desse tipo *O* E deixa eu sair daqui, já escrevi um texto! haha'

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quanto livro legal, eu tenho o Comédias para se ler na escola, achei muito divertidas as histórias.

    Seu blog é muito fofo, adorei e já estou seguindo. beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Eu super me identifiquei com essa sua segunda estante. Estava olhando, acho que nós quatro temos os livros do Guia do Mochileiro nas Galáxias. Já li toda a série Os karas do Pedro Bandeira e chorei horrores lendo a marca de uma lágrima.
    Quanto aos outros livros já achei o primeiro que quero ler. O do viajante do tempo, sério, eu vi uma resenha sobre ele e fiquei louca para lê-lo e tê-lo! :x

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. O Jaqueta e Saia cresceu, hein, Thamy? Parabéns, continua lindo por aqui!
    Tava lembrando da época que eu conheci seu blog, ainda na época do Tudo de Blog da Capricho, e se eu não me engano num layout azul de bolinhas (?)
    Enfim, só queria dizer que fico feliz por seu sucesso! =) beijos

    ResponderExcluir
  6. Awwn, Thammy. Amei o comentário no meu blog.É uma honra receber um elogio vindo uma pessoa como voce. Sou fã. Assim, tenho tantos livros parados na estante, que parecem que gritam para serem lidos. Se os livros viajantes derem certo, gostaria de participar também. Tenho umas paginas amarelas aqui que adorariam viajar e serem lidas por outras pessoas. ;*

    ResponderExcluir
  7. Hmmmm, acho que vou ter que assaltar a sua estante, tudo bem se eu fizer isso? UAUAUUAUAHUAHU.

    Leia A Ilha sim, eu achava que não valeria a pena, mas no final das contas, o livro é muito bom.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Quero ler esse: O Garoto da casa ao lado

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Mia Thermopolis S2 Também quero um Michael, Thamy =/

    Do Pedro Bandeira eu só li A Droga da Obediência uma vez na escola. Ah, e o Fantástico Mistério de Feiurinha (Que era uma das minhas histórias preferidas antes de vir a Xuxa e estragar tudo).

    Marley e Eu, bem chorante, um sofrimento pra quem tem cachorro! E A Princesinha, COISA MAIS LINDA. Mas eu ainda prefiro O Jardim Secreto, do mesmo autor. Ele tem outros livros lindinhos com a India do meio que eu sou louca pra ler...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Uma das minhas dores na alma é não ler em inglês, alguns de meus autores favoritos são ingleses, eu me sinto um ser inferior por não dominar esse idioma!!! #Fato

    Ah, se vc acha que esse foi um post gigante, vc precisa ver os meus post suahusausha Sou prolixa, meus posts são enormes #BlogueiraSemNoção

    Sabe que eu sempre quis ler a série Princesa, mas nunca chegou na minha mão então passou.

    A marca de uma lágrima fez e faz parte de minha vida, eu amo, me apresentou a meu muitooo amado Cyrano de Bergerac eu sou uma humilde devedora de Pedro Bandeira, mas confesso que sempre tive preguiça de ler "A droga da obediência"

    Também chorei lendo Marley, quem não chorou não tem coração ou nunca teve um amigo de quatro patas!

    E sim, preciso ler o Guia do Mochileiro das Galaxias, o humor inglês é tudo!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...