Porque deixar um mundo inteiro de histórias, fantasias, bom humor e ensinamentos empoeirado em cima da estante? Geralmente, quando compramos livros, lemos uma ou duas vezes para nunca mais. É assim com quase todo mundo. A não ser que seja como eu, que tem péssima memória, e depois de algum tempo, pode reler o livro como se fosse a primeira vez. Mas não são todos que eu quero ler de novo, então acho legal poder compartilhar o livro com outras pessoas e comentar com elas depois.
Então, aqui vai um pouquinho da minha estante, que visitará ao longo do ano, a mesa da Anne Biah, a bolsa da Jade e a prateleira da Jeni.
Procura-se um namorado: última chamada e Temporada de caça: aberta são dois livros do gênero Chick-lit, do selo Red Dress Ink da Harlequin. Com histórias leves e divertidas, entramos nos dramas pessoais das protagonistas seja quando querem se amarrar a alguém ou cair na pista e pegar todos. Excelente leitura para quando queremos distrair a mente com coisas bobas e rir a toa. Ambos troquei no skoob.
Muito mais que uma Princesa é um romance histórico, que nos cativa desde o primeiro momento. Gosto muito desse livro que aparenta ser bem menininha, mas tem partes bem picantes e diálogos marcantes sem deixar de ser divertido. Comprei de aniversário e foi amor a primeira vista.
Manual para Romanticas Incorrigíveis, comecei a ler numa livraria, achei bem divertido, tempos depois troquei no skoob juntando dois créditos suados e me decepcionei com o desenvolver da história e estou empacada no meio do livro. Mas ainda não desisti de ler, sinto que posso me surpreender no meio para o final.
Férias - Rachel é muito fã de drogas, mas não se considera claro, uma drogada. E como a vida dela não está lá essas coisas, aproveita a temporada de férias numa clínica de reabilitação com tudo pago pelos pais. Li enquanto trabalhava na banca do meu pai e passava tardes e tardes rindo sozinha com o livro. Ganhei de presente do Rael, um amigo que fiz no twitter e que eu adorava ouvir as histórias dele no msn, mas hoje já não conversamos tanto assim.
Tem Alguém aí? Ganhei numa promoção em um blog de resenhas, foi uma sorte que nunca se repetiu, comecei a ler, mas não consegui me identificar com a personagem, dai parei de ler. É assim com a maioria dos livros, eles tem o tempo certo de serem lidos e o tempo desse ainda não chegou. Vamos esperar.
As crônicas de Nárnia- Comprei no submarino, porque eu adoro os filmes e imagino que o livro seja mil vezes melhor. Quero muito ler esse livro, mas como disse anteriormente, ainda não chegou o momento. Vocês ficariam assim também se fossem como eu, tem vontade de fazer tudo, mas pouca coragem.
Memórias de uma Gueixa - Esse livro é um dos meus favoritos, a capa é linda e deslumbrante, a história é do jeito que eu gosto, li em um dia e meio até ficar com a cabeça doendo e são 460 páginas. Sou fascinada por histórias que se passam no Japão e pela cultura do Japão antigo.
Quando terminei de fotografar todos os meus livros, me deu aquela sensação de apego, gosto tanto deles, parece que estou me desfazendo de amigos importantes, que cuido com tanto carinho, me remetem tantas lembranças boas. É por isso que amo livros, eles tem uma história para contar de nós mesmos além da história escrita pelo autor e nos remetem a momentos passados da nossa vida de alguma forma, nos impedindo de esquecer a nossa própria história.
Essa é a primeira parte da minha estante de livros. E em breve estarei falando dos livros que peguei emprestado das meninas ou dos meus que ainda não li, por preguiça.
@jaquetaesaia
Ps: O blog tem página no Facebook, onde eu posto coisas bonitinhas e as atualizações do blog para quem curte a página. Me sinto um pouco só lá, com apenas 5 ou 6 seguidores ( Oi mãe, oi Vó!) e um ou outro amigo que obriguei a seguir a página. Me fariam imensamente feliz se vocês curtissem a página, comentassem e me amassem, porque sou muito forever alone lá e tal.