sábado, 21 de maio de 2011

E se sua vida acabasse hoje?

Ok James, agora só falta tirar a camisa

Você fez tudo valer a pena? ou você sentiria a consciência pesar achando que faria tudo diferente, que está tudo errado, que nada está ainda do jeito que você espera. E se sua vida fosse tirada de você antes mesmo que você diga "Eu te amo" para todas as pessoas que são importantes na sua vida e antes me dizer "Sinto muito" por todas as vezes que você fez algo que deixou alguém triste ou magoado.

Se a sua vida acabasse hoje, como você seria lembrado? pense um pouquinho e reflita se é da mesma maneira que você queria ser lembrado? Quantas pessoas  estariam triste pela sua perda, sentiria falta das coisas que você faz ou fala, de pequenos detalhes das nossas atitudes que nem sabemos que temos. Tipo, aquele sorriso de lado quando estamos tímidos e aquela risada sincera de alguma coisa que não esperávamos que fosse engraçado. Um jeito de tirar o cabelo do rosto ou um forma de acalmar divertida. Ou diria " Se ela estivesse aqui, faria tal coisa dessa maneira, porque ela gostava assim" ou qualquer coisa tipo isso. 

Se eu partisse hoje, não teria feito metade de tudo que queria fazer, não teria me formado em Nutrição e começado uma carreira interessante num hospital onde todos diriam como "Ela é linda e simpática. Muito meiga! Adoro trabalhar com ela porque está sempre com um sorriso enorme no rosto e sempre animada para trabalhar!" e outras coisas lindas que todos os meus co-workers irão dizer de mim em um futuro muito próximo. Eles ainda me dariam lindas cestas de frutas no Dia do Nutricionista.

Não teria ainda encontrado meu grande-amor-da-minha-humilde-vida, aquele cara inteligente (porque né, me escolher para amar por toda vida é muita inteligência, eu tenho que dizer), bonito e super gentil que quando eu  acordasse o veria  de manhã tomando o seu café da manhã sentado na varanda lendo o jornal sem camisa e abriria um grande sorriso e iriamos discutir algum assunto bobo. Aliás, ele ainda seria do tipo que deixa pequenos post-its escondidos em lugares inusitados só para eu não esquecer de pensar nele durante o dia. Eu realmente não posso morrer hoje.

Não saberia como seriam a aparência dos meus filhos e nem como seria lidar com uma casa-só-minha-com-meu-próprio-gato-de-estimação. Não teria conhecido metade dos lugares que desejo conhecer e nem falado de como Deus é bom comigo a cada dia ( É muita bondade de Deus me deixar ter um marido lindo e um trabalho legal). Eu mal posso esperar para ver minha mãe e meu pai lidando com os netos, certeza que não posso morrer antes de ver isso.

E se você morresse hoje?

8 comentários:

  1. Não teria nada disso que você escreveu também,como ter um marido lindo e um trabalho legal,e ter a experiência de ter filhos,e poder ver meus pais lidando com seus netos *.* Não viajaria ao mundo,e nem trabalharia com Moda,que é meu sonho...Se eu morresse hoje,não teria vivido uma vida completamente =/

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto nem de imaginar muito isso, porque se eu morresse amanhã, com certeza escreveriam no meu túmulo: "Aqui jaz a criatura mais tediante do mundo." Eu sei que tenho de agir.

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou tão fútil, que só penso na falta de bom senso em relação a foto da minha pessoa que eles colocariam naqueles "santinhos".
    Mas falando sério, eu só penso na decoração inusitada da minha casinha usahusahauhasu

    viu, futilidade novamente. Tenho que trabalhar isso...


    :)

    http://geleiadexuxu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS! Que lindo este texto *-*
    No começo eu te digo que quando vc fez esta pergunta eu pouco me importei por que as vezes acho que o que eu espero da vida seja a morte mesmo, coisa de pessoa egocentrica e que não sabe o que diz, e devidos alguns acontecimentos que me deixam tão para baixo.
    Mas após ler este seu texto percebi que a vida é muito para ser desperdiçada eu que eu tenho tantos sonhos não posso deixa-los morrer. Obrigada, e se vc me deixar gostaria de escrever um texto parecido com o seu e coloco os devidos créditos. Mais uma vez, parabéns e obrigada por ter me feito refletir.

    ResponderExcluir
  5. eu realmente vou ser bem sincera... eu penso pouco nisso.. só lembro de pensar nisso quando começam a façar de 2012, e aí eu fico com medo e começo a pensar nas teorias contrárias ao calendário maia... pq eu penso: as pessoas que amo vão morrer? sempre penso nisso... em perder o outro.. medo de perder o outro.. mas naum medo de ir, partir... será q isso é egoísmo? kakakaka... pq os outros tbm devem ter medo de me perder (espero!), e naum sei se tds pensam assim, mas meu problema é que as pessoas a minha voltam partam.. q coisa ne..
    ótimo post!
    bjusss

    ResponderExcluir
  6. De certo modo eu penso como a Debbys, não penso muito na minha morte, penso mais se conseguiria continuar caso perdesse as pessoas que amo, e isso é o me deixa mais aflita.
    Porém, como sempre digo, se eu morrer antes de ser mãe com certeza vou morrer muito triste. Ainda sou nova também quero fazer uma faculdade, encontrar meu verdadeiro amor, mais nada se compara a experiencia de ser mãe e eu quero muito passar por isso.
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  7. UAHEUSHEUASHU, euri com a legenda da foto!
    Ah, as vezes eu penso nisso e nunca chego numa conclusão. Há tantas coisas as quais eu ainda quero fazer!

    ResponderExcluir
  8. Deus é quem determina o nosso tempo aqui na terra, mas se ele me permitir, quero viver muito ainda, construir uma carreira, me casar, ter filhos e uma vida muito feliz abençoada por ele!
    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...