terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sobre o dia que dei a sorte de passar no vestibular


"Quando você entra em uma situação tensa, e tudo vem contra você até parecer que você não conseguiria aguentar nem mais um minuto sequer, não desista, pois esta é justamente a situação e momento em que a maré irá virar." 
--Harriet Beecher Stowe 



Todo mundo aqui em casa sabia que eu tinha passado a semana inteira sem dormir, principalmente quando alguém me acordava cedo e eu falava "Não estou conseguindo dormir, PORQUE RAIOS VOCÊ ME ACORDOU CEDO?" embora as respostas eram sempre variantes do tipo "Sério? do jeito que você estava ali na cama não parecia que tinha problemas com o sono".
Eu realmente não conseguia dormir e o dia do resultado parecia não chegar nunca. Então me arrumei para ir para a casa da Ana logo de manhã (queríamos fazer o dia passar mais rápido), o plano era almoçar e ficar fazendo hora no Parque da Cidade até chegar 5 horas.
Mas as horas voaram e quando pegamos o metrô já eram 15h. Então, apesar do meu medo imenso de ir para UnB, eu estava com muita preguiça de fazer uma escala no parque da cidade, decidimos ir direto para a Unb.
Deus sabe o quanto eu estava morrendo de medo porque não conseguia para de dizer "What am I doing here?". Estava cansada, me sentia deslocada e não queria que as pessoas descobrissem que eu tinha ido lá olhar o resultado, porque se eu não passasse todo mundo ia me ver desmanchar em lágrimas.
A Ana se aproveitou de todo o suporte que eu estava dando para ela e, inevitavelmente saia me arrastando por lá para a gente chegar perto do mural. Em todos os lugares eu conseguia ver muitos estudantes com sacolas de ovos, farinha, tinta e bebida alcoólica  e isso me fazia pensar que se eu não passasse também com certeza iria fingir que passei só para não ter que ouvir o povo falando que eu podia tentar uma próxima vez e falando "Não fica assim não Thamy!"
Quando eu vi a concentração de alunos, faltando 5 minutos para às 5h, gelei. Às 5 horas eu conseguia ouvir os gritos dos novos calouros e uma chuva de ovos para tudo quanto é lado. Nessa hora comecei a chorar de medo e só olhava para o chão para ninguém ver algumas lágrimas do meu rosto e quando enfim chegamos ao mural, a Ana tremia muito e então ela gritou levemente "Passei Thamires! Vamos olhar o seu agora". Pausa dramática: Não! então ela sai a procura do meu nome e antes que eu possa chegar perto do mural ela solta um grito mais forte e começa chorar "Você Passou!". E nós duas caímos em lágrimas. O irmão dela chega e a abraça chorando junto. Acho que quem viu pensou que nós não tínhamos passado de tanto que a gente soluçava. Então minha irmã me ligou porque ela pesquisou meu nome no site do Cespe e apareceu (ela achou que estava pesquisando no lugar errado, aquela fofa!).
Disseram-me que meu pai ficou emocionado e nem conseguia acreditar e minha irmã ainda fez questão de mostrar a concorrência enorme (25 por vaga) comparado com as poucas  vagas (13). Minha mãe se diz feliz e ainda explica para as amigas "Ela vai fazer faculdade de graça!" quando conta que eu passei.



13 comentários:

  1. Ahhhhh! Thamy meus MUITOS parabéns e abraços blogueiros. Ahaza, que a melhor fase da vida está só começando =)

    ResponderExcluir
  2. Ah, que emoção! *-* Espero que na minha vez seja essa alegria também. Poxa, tudo de bom para você, de verdade - parabens! :D

    ResponderExcluir
  3. ai meu deus, parabéns!
    parece que hj é o dia oficial de se passar no vestibular.
    eu tbm passei! mas minha emoção só se deu na frente do computador, por isso não tive que me preocupar com a reação das pessoas ao meu redor, nem com ovos/tintas/farinha.
    enfim, parabéns pra nós!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, parabéns, parabéns *-*
    Boa sorte, espero que eu consiga também, vou fazer vestibular no fim desse ano (apesar de não saber pra que curso xD) . *-*
    Enfim, tudo de bom pra vc (:

    ResponderExcluir
  5. que lindaaa... parabéns!!! nossa, deve ter sido emocionante mesmo.. lembro quando eu vi meu nome da lista de aprovados da universidade q eu queria... nossa, mt emocionante..!
    ebaaaaaaaaaaaa
    bjssss

    ResponderExcluir
  6. parabééééns.. espero que você aproveite essa sua nova fase.. eu ainda tô na tortura.. tentei ano passado e não consegui.. espero que esse ano eu consiga que nem você :D

    ResponderExcluir
  7. gatoooona! :D agora q fui ler seu post e já desejei tdo de bãoo. Mas aproveite, enjoy muuuuito! Vc se esforçou e mereceu. :D PARABÉNS! besos

    ResponderExcluir
  8. Fiquei sabendo pela Nath ontem, aí eu abro seu blog e encontro a história em detalhes...flor, não sabe como fiquei feliz por vc! tudo bem que a gente quase nunca se falou e eu furei quando eu ia finalmente conhecer vc..enfim, acompanhei sua peleja aqui no jaquetaesaia e é bom saber que apesar dos pesares vc se saiu vitoriosa...
    PARABÈNS! e que Deus abençoe vc nessa sua caminhada de UNIVERSITÁRIA REALIZADA (não mais frustada).
    Sucesso!
    bjooo;*

    ResponderExcluir
  9. Você, Thamires, é uma menina que me dá ORGULHO.

    Espero que, assim como você, eu consiga passar lindamente quando tentar meu vestibular pra pública, memso morrendo de medo. A concorrência é enorme no meu caso, mas eu TENHO que conseguir.

    Beijos,
    Helena.

    ResponderExcluir
  10. Que invejinha, MUITA invejinha *_______________________*

    Boa sorte na UnB! :)

    ResponderExcluir
  11. Caramba!
    Super parabéns em dobro pra você. Primeiro porque passou pra uma pública e segundo porque foi para o melhor curso do mundo ( cof, cof). Então quer dizer que terei mais uma blogueira para desejar feliz dia do nutricionista esse ano!
    Maravilhoso!
    Um grande beijo e muita boa sorte!
    Ahh e se rolar alguma neura em relação ao curso fico á disposição para responder qualquer coisa. =)

    ResponderExcluir
  12. Thaaamy, que lindo! Parabéns! Acompanhei todo o seu trajeto pelo blog, e sei como você lutou pra conseguir. (: Merecido!
    Nem imagino o quanto você deve ter ficado feliz - acho que só vou saber depois que eu passar, o que vai demorar mais dois, três anos...
    Depois faz um post contando sobre seu primeiro dia na universidade? Já tô curiosa.
    Beijos, nova nutricionista!

    ResponderExcluir
  13. Faculdade de graça entre aspas pq né.
    Mas o importante é isso,que você passou e que seus esforços foram finalmente recompensados!!!
    Parabéns e muita força nessa nova fase da sua vida amiga!

    Agora é a minha vez de entrar me tormenta parecida né rsrsrs (yn)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...