domingo, 16 de janeiro de 2011

I cannot stop ask me


O que fazer quando o mundo é pequeno demais para nossos sonhos? E nossos desejos são tão além da realidade que nos cerca e nos diz que nem tudo é como a gente quer? Sei que tentar alcançá-los é o que nos mantém vivos e que a vida sempre tem muito o que oferecer.
Mas nessa nova realidade, o mundo adulto cheio de responsabilidades, cansa. Eu tenho certeza que até o mais bem sucedido dos adultos pensa nos dias que passava a tarde inteira brincando e que a maior preocupação era se a mãe ia descobrir que ele quebrou o jarro de enfeite da sala de estar. Ou que não arrumou o quarto.
Quem ligava para o que ia vestir, o quanto pesa ou se precisar casar e ter filhos um dia? Mas, quando somos crianças queremos ser adultos, para poder brincar a hora que quiser e não ter que arrumar o quarto ou ficar de castigo. Para poder faltar a escola e poder comer só besteira. Eu era assim, admito. Não que, mesmo negando, vocês não iam imaginar que eu era assim do mesmo jeito.
Mas então você cresce, e a cada dia precisar fazer algo mais. Você precisa saber desde tricô até configurar o IP do seu computador. Você precisa votar, tirar seus documentos, pagar contas, decidir o seu futuro. E ainda fazer com que tudo der certo.
E então você no  meio de tantas decisões complicadas e importantes, para e se pergunta: E se tudo der errado? e se o que eu acho que é o certo hoje, no futuro parecerá obvio que foi uma escolha errada? mas queremos tanta coisa.
Esse texto parece clichê, mas acho mesmo é que isso acontece com todo mundo.

13 comentários:

  1. Eu acho complicado ser adulto.
    Mas odiaria viver um infância eterna.
    É preciso crescer né.?! (Ou não?)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Das pessoas que eu conheço ninguém acredita quando eu digo que quando eu era criança não pensava em querer ser adulta. Na verdade eu era assim até uns dois anos atrás. Talvez no fundo eu ainda seja assim.
    O mundo adulto me preocupa principalmente no quesito responsabilidade. Ser adulto é coisa de gente séria e embora eu seja irônica, metódica e estressada na maior parte do tempo, eu ainda acho que essa coisa de gente grande não é pra mim. Talvez seja do culpa do meu signo, ou do meu ascendente. Ou da minha lua em Peixes.
    Mas se tem uma coisa que eu acho legal nesse negócio de crescer é que ele acontece de uma forma que você meio que não percebe de imediato a passagem do tempo. E aí, do nada você já é adulto e é tudo tão natural que nem dá vontade de ser criança pra sempre.

    Ps: Eu acho que esse foi um comentário um tanto quanto adulto. =/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não me lembre!
    Muitas coisas dão erradas e nós pensamos: "Se eu tivesse 8 anos isso não teria acontecido."

    Bate aquela saudade...

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece com todo mundo sim,acontece comigo também,e é chato e extressante tudo isso,todas essas escolhas que temos que fazer e todas as pessoas ao seu redor,só esperando que você tome uma decisão errada,para poder pisar em você --'

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Preciso admitir, eu ainda tenho pressa de crescer. Mesmo sabendo que, quando crescer, vou querer voltar a ser criança, é fato que com a maturidade também vem a liberdade.
    E ah, sobre a minha idade, que você perguntou: todo mundo sempre me disse que sou muito madura, e eu sempre fui muito alta, e sempre tive muita vontade de crescer, então sempre tinha mania de "adiantar" um pouquinho a idade. Por exemplo: Eu vou fazer 14 anos em 14/06 esse ano. Provavelmente, eu já diria pra pessoas agora que tinha "quase 14" e na memória delas o "quase" fica desapercebido, passando assim a ideia de que eu era mais velha. Hoje em dia isso não é mais necessário, porque quem me vê pessoalmente jura que eu tenho 15, ou às vezes até mais... e enfim, é isso (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que eu tô indo pro primeiro ano ainda e tenho medo disso também. Tenho medo das responsabilidades que eu vou ter daqui a uns anos, das escolhas, da pressão... Enfim. Tenho mania de sofrer por antecedência :|

    ResponderExcluir
  7. Oiii Tammy...naum achei nada de clichê. É uma realidade q acontece (infelizmente com a maioria das pessoas) q qdo se cresce constuma-se levar tudo a sério demais e se esquece dos sonhos q um dia tiveram. Eu graças a Deus larguei tudo pro alto para viver meu sonho e lutei por ele, várias coisas estão e realizando na minha vida e eu acho q o mais importante de crescer e se tornar adulto é fazer isso sem perder a chama da felicidade para naum ficar chaaaato!
    adorei seu post!
    bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oiii Tammy...naum achei nada de clichê. É uma realidade q acontece (infelizmente com a maioria das pessoas) q qdo se cresce constuma-se levar tudo a sério demais e se esquece dos sonhos q um dia tiveram. Eu graças a Deus larguei tudo pro alto para viver meu sonho e lutei por ele, várias coisas estão e realizando na minha vida e eu acho q o mais importante de crescer e se tornar adulto é fazer isso sem perder a chama da felicidade para naum ficar chaaaato!
    adorei seu post!
    bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Na minha visão, o texto não tem nada de clichê. Pelo contrário, vc descreveu o atual momento da minha vida! Acho que todo mundo tem um lado Peter Pan (por mais chiclê que isso possa parecer)!

    ResponderExcluir
  10. Acho que é por isso que devemos fazer de tudo para que cada dia seja especial.
    Porque erraremos, mas será especial mesmo assim, sabe?

    ResponderExcluir
  11. pior que acontece mesmo.. e eu sempre estou falando: ah, como é bom ser criança.. .e era...

    bjssss

    ResponderExcluir
  12. Poutz, isso não acontece comigo. Adoro ser adulto ahuiehauie. Quero emendar uma pos graduação logo, quero crescer profissionalmente, quero casar antes dos 30 e está perto rsrs. Ser pai. Gosto das decisões de adultos. E acho que esse meu pensamento foi porque eu aproveitei bem meu tempo de criança, tive ótimo pais mas, e dá vontade de te-los por perto sempre, além do carinho e conselhos busca-se a aprovação deles também. Mas meu pensamento está sempre para frente. Next!
    Mas curte o presente e planeje o futuro, de prioridade as coisas de maior relevancia para você, assim terá mais foco e não irá se perder em um mar de alternativas, não tem erro. Não pense no que pode dar errado, pensa no que já deu certo e mantenha.. RSRS sei lá..

    Beijos Tammy!


    Ps: eu não sei configurar Ip coisa nenhuma, sempre dá pau no pc e eu ligo para outro adulto qualificado.

    ResponderExcluir
  13. É isso mesmo, ser adulto é mt dificil, por isso tanta nostalgia em alguns momentos da MINHA vida. Tão bom não fazer nada e não ter que decidir que rumo tomar na vida né!? Ótimo post *-*
    bj ;*
    Ps.: Tinha desativado o meu, mas agora reativei ;}

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...