quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O que você quer ser quando crescer?

Muitos provavelmente pensaram: quero ser médico, jornalista, arquiteto..e por aí vai. Mas a pergunta não é que profissão você pretende seguir. E sim o que você quer ser quando "crescer". Ahh então agora você pensou: quero ser feliz! E como você será feliz? logo nos remetemos a dinheiro, marido bonito, casa grande...ou sei lá o quê. Sim, talvez um marido bonito, muito dinheiro e uma casa grande faça algumas pessoas felizes. Mas eu me pergunto por quanto tempo? Ás vezes penso que jamais seria feliz se fosse rica e não tivesse liberdade. Preciso me sentir um pássaro livre para querer ficar na gaiola.
O que ser quando crescer? Schoppenhauer dizia que vivemos insatisfeitos até conseguir o que queremos e depois que conseguimos ficamos entediados(ou alguma coisa assim). Não que concorde com ele em geral, mas essa teoria dele faz muito sentido para mim. Quem já não passou tanto tempo querendo alguma coisa e quando finalmente conseguiu enjoou rapidamente? eu já fiz isso milhões de vezes.Na verdade estou numa fase meio "enjoada" como se já tivesse visto de tudo nessa vida. Enjoei de estudar tanto, enjoei dos meus amigos, dos meus amores platônicos, de ver filmes e séries, ler livros, de escrever um blog, enjoei da minha cara e até do meu novo cabelo, enjoei de não conseguir nada e enjoei de conseguir alguma coisa. Do meu trabalho eu sempre estive enjoada. De praticamente tudo que eu gosto de fazer eu estou enjoada. Nada é novo para mim e parece que eu não consigo mudar isso. Fazer coisas novas? cansa (parei de falar "enjoa" porque já cansei dessa palavra também).
Não sei o que quero ser quando crescer, não sei se isso é uma fase. Seja como for, espero que passe logo, porque já estou cansada disso.

4 comentários:

  1. Ah eu sei como é isso,nada novo,e mesmo novo cansando a gente,acredito que ficamos assim quando estamos sobrecarregadas com muitas coisas,daí vêm o cansasso ou enjôo de tudo e de todos.
    Espero que seja uma fase,viver entediado não é nada bom não? rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. sei beeem como é :D sei bem compo é estar enjoada de tudo ;/ acho q é uma fase. a gnt qer mudar tudo, qer fazer tudo difereten, tudo novo. Mas paassa =D Beijos gatona ;*

    ResponderExcluir
  3. Acho que tem horas q simplesmente não tem o q fazer! Vc tem q sentar e esperar essa chateação com a vida passar! Não adianta mudar o cabelo, o namorado ou as roupas...
    Qdo isso acontece cmg, eu evito olhar no espelho,deito na minha cama e olho pro teto até td acabar... ^^
    ps: adorei o blog!

    www.blogdesconversando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei rs Eu estou na fase enjoada desde que me entendo por gente, sempre enjôo das coisas e principalmente das pessoas muito rápido.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...