sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Motorista - 2

Motorista - 1


Comecei o processo de habilitação no inicio de janeiro, pouco tempo depois de completar 18 anos ( na verdade eu só não comecei o processo no outro dia porque no fim do ano o Detran está de férias). Provavelmente eu não vá andar de carro sempre, uma porque meu pseudo-salário não banca nem as passagens de ônibus, imagine só a gasolina de um carro. Então, depois de fazer a escola téorica em janeiro e a prova téorica somente em junho, comecei as aulas práticas no final de julho e pegava somente uma aula por dia e de vez em quando, as vezes semanas nem tinha aulas.
No final de setembro, dois meses depois de começar a aprender a dirigir, fui fazer o exame prático. Cheguei uns 20 minutos mais cedo do que a hora marcada, fiquei esperando, e como não pude ser a primeira a fazer o exame, quis ser a última. Eu estava bem nervosa enquanto esperava a minha vez (duas horas esperando), falava sem parar e meu instrutor tentou me distrair com as palavras cruzadas dele até a minha vez.
Meu examinador era um senhor negro, barrigudo, com cabelos longos (apesar da aparente calvice na parte da frente da cabeça) e usava um óculos escuros, ele aparentava uma brutalidade e dava vontade de chorar só de ver a cara dele. Era conhecido como "Playboy". Mas apesar de tudo isso, ele era super calmo e passava uma simpatia que não me inspirava confiança. Nem um pouco. A outra examinadora era loira e mal pude reparar nela, parecia querer ir para casa logo e tinha cara de tédio. Mas no fim acabou sendo mais simpática do que o "Playboy".
Durante o exame, estava extremamente calma, parecia drogada e fui fazendo o percurso que os examinadores me falavam. Estava indo bem, fiz uma garagem perfeita e logo depois deixei o carro apagar. Duas vezes. Então fiz uma curva errada e puff. O playboy em menos de 20 minutos comigo descobriu todos os meus defeitos (tá, ele só descobriu que eu era muito teimosa, e eu nem sei como ele consegui descobrir isso, quer dizer, nem é uma característica tão óbvia como ser feia, burra ou surda).
"Bom fim de semana" foi o que o Playboy me disse quando eu saia do carro. Senti toda a tensão do momento nas minhas pernas, que pareciam pesar uma tonelada, andei nem sei como, procurando o meu instrutor e quando achei um outro instrutor da auto-escola, mal conseguia controlar as lágrimas. Não sei porquê, mas já sabia que não tinha passado (tá eu sabia o porquê).
Voltei para casa ouvindo as histórias de quem não tinha passado outras vezes e que tinham certeza que tinham reprovado novamente.
O trauma foi grande ao saber que não tinha passado, me perguntava como a Paris Hilton conseguia e eu não, olhava os carros e me sentia tão incapaz. Fiz 7 pontos, o máximo para ser aprovado é 3 (Pela primeira vez na vida gabaritar os itens de uma prova não é legal). 
Então amanhã, três semanas e cinco aulas mais depois, irei fazer a prova prática de novo. Provavelmente porque eu sou muito teimosa, tenho sido assim a minha vida toda, e quase nunca desisto das coisas.


Nota: menos de 45 dias agora. =}

13 comentários:

  1. Poxa que pena que não passou na primeira vez,mas ainda bem que é teimosa,e vai tentar de novo,sei que irá conseguir *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caara, se eu não passar de primeiro vou fazer um drama tão exagerado!
    Tá me dando vontade de dirigir só agora que fiz 18, todo mundo fica falando...

    ResponderExcluir
  3. pior eu, que to rumo aos 22 e até hj naum fui la olhar uma auto-escola pra eu fazer..
    boa prova!

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ahh mas nesse ponto tem que ser teimosa mesmo! Até conseguir! Mas é normal, muita gente não passa na primeira. Eu tive sorte e consegui, mesmo jurando que não ia passar!
    Se concentra, e boa sorte (:

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando suas peripécias automobilísticas Thamy!
    Continue postando!

    E,é,eu voltei [193719712] :)

    ResponderExcluir
  6. Tham... vou dar a real: um dia vc vai desejar ardentemente naum ter uma carteira de motorista. É sério pode acreditar,sei q no começo eh o sonho se tornando real, mas depois eh um pesadelo se concretizando qdo vc se torna a motorista oficial da família!!!!! Bem vinda à bordo!xoxo

    ResponderExcluir
  7. Olha, boa sorte e mantenha a calma em todo o percurso! (:

    Respondendo ao comentário: então, haha, não consegui ser mais corajosa. ): Ele era deus grego demaaais pra eu conseguir falar algo. O: Maaas, quando eu me sentir diva (when?) e tiver coragem o bastante (aham), falarei com algum desses deuses gregos que nos aparecem de repente, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus! Eu tenho medo de quando chegar a minha vez, muito, muito medo!
    Mas não pode desistir não viu? Você consegue! ;)

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  9. Rlx que na proxima vc passa.
    Eu tenho 22 anos e até não tomei vergonha na cara pra fazer.
    Boa sorte na proxima vez.
    ;D

    ResponderExcluir
  10. estou torcendo por vc, dessa vez será mais tranquilo, porque vc já sabe como é e como funciona a prova, a pressão será menor do que a da primeira vez, falo isso por experiencia própria, mas não em exame para pegar a habilitação, mas sim o vestibular.... afff eu sei bem como é

    ResponderExcluir
  11. tu precisava ver eu fazendo as aulas... a intrutura ia a loucura cmg. Ficava igual a um velho bem perto do parabrisa andando bem devagar e fazendo careta. Retardado? Pouco né... Massa é a quantidade de carro que fica atrás de ti no centro querendo passar por cima. auiheiuhaeia
    Massa tirar proveito de andar num carro de auto escola, testando a paciência dos outros huaiheiuahie
    Beijo
    Cade new post?

    ResponderExcluir
  12. A Paris Hilton tem grana o suficiente pra comprar a habilitação dela e vários policiais que tentem multá-la.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...